Pessoal qual o investimento seguro que rende mais hoje em dia ? Eu decidi investir no tesouro Selic porém não me agrada muito o rendimento dele , mas gosto da segurança que ele passa e eu poder resgata meu dinheiro quando quiser
Tem algumas caixinhas do Nubank que rendem até 110% ou 115% do CDI, muito mais que isso é difícil de achar, e se torna menos seguro.
LCIs, LCAs e muitos CDBs rendem mais, porém você terá que abrir mão da liquidez diária. O que você pode fazer é deixar nas caixinhas do próprio Nubank ou do MP, por exemplo, desde que rendam a partir de 110% do CDI. Caso contrário pode deixar no Tesouro Selic mesmo.
Uma reserva na qual a qualquer momento possa fazer o resgate imediato. ![]()
O que proporciona liquidez com segurança.
Tesouro direto ou qualquer um que tenha a garantia do FGC. Por exemplo a caixinha Turbo rende bem e é segura, porém o valor a ser investido é limitado. E pela sua descrição, os investimentos que mais se enquadram são Tesouro Selic e CDB de Liquidez Diária/Resgate Imediato.
Não é tanta diferença assim não de rendimento absurda
Amigo, entenda uma coisa, segura e rentabilidade são inversamente proporcionais, ou seja, quanto maior a segurança, menor a rentabilidade e quanto maior a rentabilidade, menor a segurança. O tesouro Selic é o investimento mais seguro do Brasil, e olha que tem uma rentabilidade ok, digamos que seja o mínimo aceitável. Se você acha que está rendendo pouco e quer investimentos mais rentáveis, saiba que sempre qua achar um rendimento maior, o risco também será maior.
Quer um CDB de 110%? Mais arriscado.
“Há mas tem FGC” ok, mas não deixa de ser mais arriscado.
Vai investir em LCI? Um CRI talvez? Mais arriscado ainda!
O fato é, os investimentos mais seguros fora do tesouro Selic são títulos de renda fixa emitidos por grandes bancos/corretoras que na grande maioria dos casos, vão render igual ou pouca coisa a mais que a Selic e depois disso o risco sempre aumenta.
Ou você aceita um risco maior ou aceita essa rentabilidade “menor”.
E eu nem coloquei a liquidez no cálculo.
Bem-vindo de volta à comunidade, @Igoroliveiraa ![]()
Recomendo dar uma olhada em LCIs e LCAs — no Inter, por exemplo, estão disponíveis algumas LCIs pagando 95% do CDI, com isenção de imposto de renda e liquidez após 9 meses (com vencimentos de até 5 anos).
Já nos CDBs, você pode deixar uma parte da reserva de emergência em opções com boa liquidez, como as caixinhas turbinadas do Nubank (115%–120% do CDI, até R$ 5 mil ou R$ 10 mil). Também dá pra usar o cofrinho do Mercado Pago (120% do CDI) ou o cofrinho turbinado do PicPay (121%).
Caso não precise de liquidez imediata, vale olhar os CDBs de mercado secundário do BTG ou do próprio Nubank, que costumam oferecer taxas a partir de 115% do CDI para valores maiores — o ideal é conferir no horário de abertura do mercado (às 10h) e ficar sempre atento ao limite de R$ 250 mil garantido pelo FGC.
Dica importante: se for investir um valor que você pode precisar movimentar em menos de 30 dias, recomendo deixar principalmente no Mercado Pago, pois é uma das instituições que não cobra IOF. Caso contrário, o IOF pode consumir boa parte da sua rentabilidade nesse período inicial.
Outro ponto importante: se puder, espere pelo menos 2 anos para movimentar a maior parte do dinheiro investido em CDBs, pois assim você pagará apenas 15% de imposto de renda, a menor alíquota da tabela regressiva — o que aumenta bastante o rendimento líquido.
Desse modo, um CDB a partir de 112% do CDI já pode oferecer um retorno melhor do que muitas LCIs e LCAs.
No fim das contas, esses investimentos vão render apenas um pouco a mais, especialmente com aportes menores, mas acredito que cada centavo é um passo importante rumo a algo maior no futuro. ![]()
(Desculpa o textão
) Boa sorte com seus investimentos! Continue sempre comparando as opções das corretoras e bancos pra achar as melhores oportunidades. ![]()
Segurança e rentabilidade estão em extremos opostos. Não há ativo mais seguro que o TD Selic, portanto, você só encontrará taxas maiores em papéis de maior risco.
Tenho quase 80 mil em CDBs do banco Master rendendo a 142% do cdi com prazo de 2 anos. É so’ alegria.
Depende. Existe uma equivalência Risco x Rendimento. Geralmente investimentos mais arriscados pagam um prêmio maior, mas você também pode ter um prejuízo grande. Em renda variável, por exemplo, você pode obter rendimentos altos no longo prazo, se escolher um ativo perene e sólido, mas nada é garantido. Não existe “almoço grátis”, brinde ou oportunidade. Pense que o que enriquece é o aporte que você faz todo mês, e que investimentos são apenas uma proteção contra a inflação.
Estude bastante antes de tomar qualquer decisão e não terceirize algo tão importante para você.
Isso.