Tem gente que viaja para se desafiar, pra matar a saudade ou pra reviver um momento especial. A verdade é que todo mundo tem um motivo… e agora, a gente quer saber quais são os de vocês.
Contem aqui: o que faz vocês arrumarem as malas?
Essa pergunta nasceu a partir da nova campanha do Nubank Ultravioleta, onde a apresentadora Astrid Fontenelle conduz uma série de conversas para conhecer os porquês de outros clientes do Nubank.
Cada história revela um destino, mas também uma intenção. E no primeiro episódio, vocês vão conhecer duas delas:
Depois de assistirem ao vídeo, não se esqueçam de voltar aqui pra responder a nossa pergunta, combinado?
Parece clichê, mas voltar para casa com uma mala cheia de roupas sujas e o coração e mente recheados de momentos incríveis, é o que me dá gás e motiva.
Ao arrumar as malas, há uma lista enorme de coisas que desejo fazer, lugares que quero conhecer, mas, além disso, também há a fascinação de compartilhar esses momentos com pessoas que vão se tornar nossos melhores amigos por alguns dias, conhecer suas histórias, compartilhar as próprias e até me aventurar em coisas que não estavam previstas no roteiro.
Conhecer os lugares através das pessoas, definitivamente, faz muita diferença.
A busca pelo sentimento único de finalmente chegar a um destino desejado; descobrir aquele novo mundo e aprender sobre a cultura e costumes do local e apreciar as paisagens naturais. Além da paz que traz uma viagem para a mente, ficar dias sem stress e longe da rotina diária é simplesmente maravilhoso.
Chegando tarde no tópico, já posso até me valer do que outros já colocaram aqui. No meu caso, o que me move a viajar por aí é um misto de:
com a vontade de
Viajar pra mim é uma oportunidade de “respirar um ar diferente”, fazer coisas diferentes e conhecer outros lugares e culturas.
Por mais que eu seja destes que lida super bem com rotina, e que eu busque construir a minha felicidade a partir daquilo que se apresenta para mim no dia-a-dia, essa “quebra” que surge nas oportunidades de viagem é super bem-vinda e faz um bem danado! E além disso, viajar é, para mim uma alegria dupla: tem a alegria de ir desfrutar o outro lugar, e tem também a alegria de voltar.
Vou aproveitar e contar um causo…
Há muitos anos, tive a feliz oportunidade de fazer uma viagem ao Reino Unido. Economizamos por bastante tempo para viabilizar a viagem, fizemos passeios em um ritmo frenético (ah, a juventude!) pra fazer valer cada Real convertido em Libra. Ainda assim, além do “lerê turístico tradicional”, naquela viagem tivemos a oportunidade de reservar dois dias para assistir às finais do circuito mundial de tenistas profissionais (ATP Finals), onde pude ver de uma vez só muitos dos meus ídolos do tênis (olha aí a “experiência!”), e também conseguimos encaixar uma apresentação de O Lago dos Cisnes pela Companhia Real de Balé na Royal Opera House, apresentação lindíssima, programa chiquéeeerimo!!! (olha aí a “experiência!” outra vez!)
Pois bem, já que o assunto é “motivos para viajar”, nesta apresentação de ballet calhamos de nos sentar do lado de duas senhoras brasileiras. Reconhecendo o idioma, acabamos interagindo brevemente antes da apresentação, e a que estava mais perto teve a pachorra de me perguntar assim: “Vocês também vieram só para o balé?”
Eu fingi que não me surpreendi com a pergunta… Mal sabia ela o quanto de sacrifício havia sido envolvido na minha viagem e o tanto de coisa que a gente encaixou na programação pra fazer valer, eu não deixei barato não, só respondi: “Não, eu vim para um jogo de tênis, mas soube do balé e aproveitei a oportunidade.”
Isso já tem mais de dez anos, mas ainda rende boas risadas até hoje.
Essa campanha está linda demais! Eu adorooo a Astrid!
Pra mim, o simples fato de poder arrumar as malas já é um motivo enorme! É a oportunidade de viver novas experiências, conhecer culturas diferentes, andar sem destino, descansar e fugir da rotina. Claro que precisa de planejamento.
Bahia eu sempre vou querer voltar, sempre, não importa quantas vezes eu vá…
E Paris, que eu conheci no ano passado, volto quantas vezes puder. Também jamais vou me cansar da beleza daquele lugar, da poesia que é andar por aquelas ruas… nunca vou achar “normal”.
Cada viagem é uma chance de crescer e se renovar, e isso é o que me faz sempre querer viajar.
HAHAHAHAHAH QUE LUXOOOOO! Achei muito Ultravioleta da sua parte essa resposta
E adorei o seu roteiro também! Além de Londres, você passou por alguma outra cidade?
Que tudo, @ebandieraRS! Nunca fui para Foz mas tenho vontade. E é tão pertinho da Argentina que dá até vontade de esticar e cruzar a fronteira. Vocês pensam em fazer isso? Aliás, de onde você é?
Naquela viagem também fizemos alguns bate-e-volta a partir de Londres (visitamos Leeds, Windsor, Stonehenge e Bath), e além disso fizemos um tour pela Escócia (de Edimburgo a Skye). Ah, a Escócia é linda demais!!! Tenho vontade de voltar lá um dia, talvez em uma época diferente, pra ter uma outra perspectiva daquela paisagem!
Ainda no quesito “Experiência!” (apesar de a motivação ter sido econômica, pois com isso economizamos uma diária de hotel ) nossa viagem de Londres para Edimburgo foi num trem noturno chamado Caledonian Sleeper, e foi uma experiência muito “diferentona” viajar num “trem dormitório”.
Ai, que demais o episódio! É tão bom ouvir planos de viagem. Na hora em que a Laís mencionou como foi a parada no Jardin des Tuileries, eu já pensei: “Cadê a minha mala, que eu quero ir para lá agora mesmo!”. Esse tipo de relato nos faz sonhar e realizar!