Qual trend financeira funciona na prática?

Respeito suas considerações, porém essa percepção é pessoal e, considerando a avalanche de propaganda que os APP, em geral, apresentam, considero pouco significativo as ofertas apresentadas pelo NU e outras entidades bancárias.
Ate porque, o mais comum é ofertarem produtos relacionados a pesquisas de compras efetuadas no APP.

7 curtidas

Não sei não, Luiz.
Eu nunca acessei o marketplace no app nubank e, sendo assim, nunca fiz uma consulta por produto. Ainda assim recebi notificações de ofertas de smartphones.
Um exemplo, recebi no dia 7, uma notificação “Esquenta Amazom Prime Day” com a Sandy tentando me vender produtos com 2% de cashback e até 60% de desconto dentro do app do banco e vendidos pela amazon.
Só que se eu entro nos mesmos produtos direto no site da amazon, são mais baratos.
:face_with_raised_eyebrow:
Isso é só uma propaganda mesmo. Ela está em todos os pontos de ônibus da cidade, outdoors, na TV, em sites de notícia… e agora em notificações do seu banco.

Eu também não sei sobre outros apps porque todos eles estão com notificações bloqueadas no meu smartphone. Só recebo notificações de aplicativos que eu julgava que me mandariam alertas importantes, como movimentações na minha conta em caso de apps de banco.

3 curtidas

Isso seria o correto.
Perguntar no app se eu quero receber propaganda.
E em caso de dúvida, não enviar propaganda. Só se a pessoa ativamente aceitar receber a propaganda.

2 curtidas

Isso é personalizável, o cliente pode escolher receber ou não, só que por padrão vem ativado, se não quiser no App vai na foto de Perfil > Ícone de notificação (sininho) > Ícone de engrenagem do lado de “Notificações” > Na aba App desce um pouco até chegar em “Shopping Nu” e desativa.

7 curtidas

Eu não sabia @ranielreis , bom saber!

Obrigado por ter avisado e esclarecido.

7 curtidas

pra você ver, Raniel,
como eles fazem questão de esconder muito bem a opção de desativar essa propaganda…

6 curtidas

ninguém sabe.
A ideia é essa mesma.

4 curtidas

Então…
Vou te passar uma percepção pessoal sobre isso.

Não é incomum que eu pesquise produtos/serviços pela Internet e, “magicamente” começo a receber ofertas sobre esses mesmos produtos em outros sites.
Nesse caso, tenho por certo que tais informações são compartilhadas via cookies, ou outra técnica, que certamente eu mesmo concordei.

Não seria improvável que um método semelhante existisse nos APP.
(Isso não é uma afirmação, é uma percepção pessoal)

7 curtidas

A questão não é se eles “podem” fazer.
A questão é se eles “devem” fazer isso.
Quando estamos em um serviço FINANCEIRO a última coisa que queremos é MAIS incentivo pra GASTAR dinheiro.

1 curtida

ademais, já que eles estão me espionando sabem que eu comprei um smartphone a 3 meses e não devo comprar outro, por melhor que seja a oferta, nos próximos 5 anos. Sim, eles sabem que meu antigo smartphone é de 2019…

1 curtida

Criamos esta tabelinha eu e minha esposa em janeiro deste ano e estamos guardando na caixinha turbo do Nubank+ , de inicio queria fazer de 0 à 200 mas achei que seria muito difícil de atingir, estamos aportanto um pouco todos os meses com exceção ao mês de agosto pois tivemos muitos gastos extras.

6 curtidas

Cara, sucesso!! Bom demais, essa idéia que vocês tiveram… :clap:

Independente de como, quanto e quem. O objetivo é ter metas. Não importa a maneira de fazer é só fazer. Pois, cria um sistema de ”recompensa” no cérebro, mesmo que estes valores não rendesse nada – parecido quando eramos crianças e guardava no porquinho.

Sucesso, brow. Gostei do estilo de aportar preços variados… :heart_eyes::clap:

Vai por mim. Depois que faz uma vez, sempre quer fazer mais vezes, mesmo que já tenha feito outras vezes. Vira um vício planejado e gostos@ de fazer. Não tem outro adjetivo pra isso… É prazeroso demais, conquistar suas coisas da maneira soada e poupando cada centavo.

7 curtidas

Perfeito

6 curtidas

Genial, @garciastc! Vão compartilhando por aqui o progresso de vocês. Sucesso :purple_heart:

6 curtidas