Quantidade específica a ser deixada na conta para uso!

Seria muito legal se a gente pudesse configurar a nossa conta para que numa data específica ela colocasse uma quantidade específica de dinheiro disponível para ser usada e o restante ser guardado, quando não tiver saldo para isso, a conta daria um aviso pro usuário.

Hoje em dia podemos configurar para guardar uma quantia específica em cada mês, mas nem sempre sabemos quanto vamos mandar pra conta naquele mês (no caso das pessoas que usam a conta como uma poupança ao invés de receber o salário nela).

1 curtida

Não compreendi sua sugestão, não achei diferença entre os dois modos

Basicamente, o que eu queria poder fazer é deixar configurado para que todo mês (na data selecionada) a minha conta deixasse disponível 300 reais para serem usados no Débito.

Por exemplo, se no mês eu depositei na minha conta 600 reais, naquela data a NuConta pega e guarda tudo que estiver disponível menos os 300 que pedi para ficarem disponíveis.
Ou, por exemplo, se no mês eu não depositei nada na conta, mas tenho dinheiro guardado, a NuConta vai lá e disponibiliza 300 reais pra eu poder usar naquela data que eu configurei. :slight_smile:

O problema é que, como a cada mês eu guardo uma quantia diferente, tem mês que eu mando 600 pra conta, outro mês mando 1000 e assim por diante, não tenho como configurar pra conta guardar uma quantia todo mês que só sobre esses 300 na conta pra usar.

Deu pra entender melhor?

Seria mais por organização e praticidade mesmo @FSMLipe, certo? Pois não há diferença de rendimento entre o saldo da conta e o guardado no Nubank.

4 curtidas

Sim entendi, mas como o @Julian_Lopes falou é mais por uma questão de organização né visto que para rendimento não faz diferença entre o guardado e e o disponível, e o caso dos valores diferentes a serem guardados ai é só ir controlando manual, pois vai ser quase do mesmo jeito visto que terá sempre que incluir manualmente estes valores

3 curtidas

Isso mesmo, é uma questão de eu conseguir organizar quanto eu gasto no mês, assim eu me forço a não gastar mais que os 300 reais no mês através do Débito. Além disso, eu considero muito como uma questão de segurança, caso alguém consiga roubar meu cartão e a senha (tomara que nunca aconteça), não vai ser capaz de gastar no Débito mais que os 300 que estiver disponível na hora :grin:!

2 curtidas

Pois é, é o que eu faço hoje em dia, toda vez que deposito na NuConta vou lá pra fazer esse balanço entre guardado e disponível manualmente.

Aqui que eu discordaria, porque ao invés de eu fazer todo mês esse balanço manualmente, a NuConta já faria automaticamente esse balanço de manter 300 reais disponíveis na conta. Assim eu não me preocuparia de guardar dinheiro ou retirar todo mês, eu saberia que naquele dia específico a NuConta faria o balanço e deixaria 300 reais (ou o valor que eu configurar) pra eu usar até o próximo balanço, entendeu?

1 curtida

A sim entendi, então seria uma função ao contrario da que que existe hoje ao em vez de guardar o dinheiro todo mês numa quantidade seria ele disponibilizar automático uma certa quantia do dinheiro guardado todo mês.

Gostei da ideia interessante pois cada um tem seu sistema de organização, e poder atender a todos os tipos seria legal

1 curtida

Deixe sua sugestão aqui O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar?

Várias sugestões citadas neste tópico já foram atendidas

1 curtida

Exatamente, é tipo uma função inversa da que existe hoje mesmo kkkk :slight_smile:

Show, vou postar lá então, ficaria felizão de ter isso pra facilitar mais ainda minha vida :slight_smile:, mesmo que a NuBank já facilite até demais heuheue :heart:

2 curtidas