Tempo é apenas um dos critérios para avaliar aumentos de limite, ele sozinho não influi tanto assim, estou há mais de 5 anos com o mesmo valor de limite.
Algumas perguntas que poderiam ajudar a elevacao do seu limite:
- Ja trouxe seu salario para o nubank?
- Habilitou o pagamento automatico da fatura do cartao?
- Habilitou o open finance das tuas outras contas bancarias?
- Utiliza o nu limite garantido?
- Tem o costume de adiantar o pagamento da fatura pra liberar credito?
- Tem o costume de antecipar parcelas futuras do cartao de crédito?
- Esta com os dados de rendimentos atualizado?
- Esta com o nome limpo no SPC/SERASA/SCR/Cadastro positivo?
- Utiliza algum produto do nubank (caixinhas, seguros, emprestimo, etc)?
- Seu limite atual do cartao é inferior a 50% da sua renda declarada?
Destacando que o cumprimento destas “boas praticas” nao garante a elevacao do limite e concessao do ultravioleta mas com certeza, ajuda bastante.
Boa noite a todos. Tenho um ótimo relacionamento com o Nubank, mas infelizmente eles não dão um aumento de limite faz muito tempo. É algo bem chato, já aderi ao Nu Limite Garantido, mas infelizmente chega um momento que não dá para colocar mais dinheiro. Aí realmente fico sem alternativas e começo a usar o concorrente que no caso é o C6 Carbon. Mas gosto dos benefícios que o Nubank proporciona, Cashback/rendimento de 200% do CDI e Nucoins. Mais alguém tem essa dificuldade? Eu fico agoniado de ver que poderia estar recebendo mais benefícios no Nubank do que no C6.
De certa forma mesmo ao passar ±2 anos de cartão e conta, ainda tô construindo um “relacionamento” com o Nubank, porque no meu caso o limite estacionou faz um tempo em um valor que pra época do aumento era até que bem satisfatório, mas as contas subiram e como tô centralizando no cartão pra ganhar Nucoin, meu limite não acompanhou, mas sigo tentando adaptar meus hábitos, vai que um dia o aumento venha.
Quando um cliente solicita aumento no limite do cartão de crédito, está, em verdade, solicitando um aumento na linha de crédito disponibilizada.
A entidade financeira, entre outras fontes de informação, tem o Cadastro Positivo, que possibilita ter uma base sobre a capacidade financeira do cliente.
Ter diversos cartões de crédito em várias entidades financeiras, pode inviabilizar a concessão de mais limite.
Essa análise se aplica a quaisquer entidades financeiras, sendo possível que o NU utilize esse fundamento.
Por que não dá para colocar mais dinheiro? É um valor único, não será necessário colocar todo mês.
Tenho adicionais da minha família que parcelam as compras. Eu parcelo, muitas vezes adianto…então o limite é consumido rapidamente…e agora são 4 adicionais…então falta realmente limite. Não tem como eu adicionar limite num item que um familiar comprou parcelado…Eu preciso colocar muito dinheiro no Nu Limite Garantido. Agora eu sou um cliente de 2016, com limite estagnado acho que mais de 1 ano. Eu não acharia ruim eles aumentarem um pouco que seja, mesmo que não fosse ainda suficiente para mim…mas que tivesse algum aumento…para ser ideal eu teria que ter agora uns 70K de limite…eu sei que é alto e tal, mas no C6 eu tenho isso de cara ( exatamente 73K) e capaz que se eu precisar eles aumentam. Bom sei lá, 1 K que me dessem eu já ficaria feliz…mas é nada de nada…e tudo é feito automaticamente…ngm pode interferir e avaliar. Sinto que eles não fazem isso pois querem que eu pegue um empréstimo, ou consuma algo do banco…ou que eu aplique forçado no Nu Limite Garantindo para eles ganharem com esse meu dinheiro investido nessa caixinha. É difícil pois no meu caso eu preciso do Nu Limite Garantido e mais um aumento do Nubank.
o meu faz 4 anos e pouco rs… A esperança é a ultima que morre
Isso e nada é mesma coisa
Comigo isso tem dado certo. Ainda não fiz portabilidade de salário, mas manter o cartão estourado sempre ajuda hahahhahaha eles percebem que esse limite não tá dando
Exatamente Thais
Pra mim não funciona…kkkk
Também estou tentando essa estratégia há uns 3 meses, mas ainda não funcionou rsrs Teve mês que tive que pagar uma parte porque fiquei sem limite e mesmo assim não aumentou no mês seguinte
Já aconteceu uns 3 ou 4 meses seguidos de eu ficar pagando a fatura inteira pra poder liberar limite. Basicamente quando fechava eu nem tinha o que pagar, na verdade tinha sim, aí eu já começava a pagar a fatura atual.
Mas aí pela comunidade me toquei que estava perdendo dinheiro, e comecei a usar o Nu Limite Garantido. Mas ainda uso muito a contra gosto, pois não acho um rendimento bom. Queria talvez realocar esse dinheiro para outra coisa e me render um pouco mais. Mas como o UV é ótimo e tem ainda as Nucoins, decidi deixar lá. Apesar que talvez, eu tenha que aumentar ele.
O ideal era eles aumentarem um pouco meu limite e eu continuar usando o Nu Limite Garantido. Até sugeri do dinheiro do Ultravioleta virar limite como garantia. Seria o Nu Limite Ultravioleta Garantido.
Mas vamos ver né…
Já li por aqui na Community que quando vc antecipa o pagamento da fatura pra liberar limite e na data de fechamento não há mais valor a pagar (ou um valor muito baixo), o sistema entende que vc não utilizou o cartão, pois sua fatura está zerada. Aí acaba sendo um “tiro no pé”. Inclusive tinha relatos de cliente que quando parou de fazer isso, e o limite aumentou.
Tô começando a crer que o sistema automatizado de avaliação de crédito do Nubank é meio burrinho… Rsrrs
Entendi…bom, agora não antecipei naaada. Veremos se tenho boas notícias nos próximos dias.
Zero aumento de limite. Como é irritante ficar jogando de mês em mês, sendo que a resposta sempre é a mesma, padronizada. Cria uma expectativa na gente, e nada acontece. Realmente tenho que esquecer que essa função existe. Quando um milagre acontecer, eu vou receber o aviso no app…
Realmente tá difícil o aumento de limite, tenho um limite bom de 9k mas em um outro banco tenho o quase o dobro, senso que não uso o outro cartão e eles foram aumentando e aumentando, quero fazer uma compra de valor alto e estou esperando alguns meses para ver se o nu aumenta pelo menos um pouco🤦🏻♂️ e nada, gastos concentrados, pagava a fatura antes do tempo, testei deixar para pagar só no último dia também , for que tenho um bom valor em investimentos, mas nada, realmente parece que não tem uma análise, pq nao faz sentindo, até pensei em deixar no Nu Garantido, mas a reserva de emergência fica no app da minha esposa, e no meu é só para investir.
Infelizmente vou ter que fazer está compra com o outro cartão e por alguma meses vou parar de utilizar o roxinho talvez assim tenha algum aumento e eu retorne, se tiver eu volto aqui para avisar, pq já tenho um ano inteiro sem aumento de limite no Nu,
@NayaLuna Para mim foi exatamente este tipo de comportamento de adiantar o pagamento da fatura que possibilitou o aumento do meu limite varias vezes no nubank.
Não sei dizer se é uma regra infalível, mas deve ser uma das métricas utilizadas para aumentar o limite.
É nisso que acredito.
fiz duarente 2 anos pagamento adiantado, e valores relativamente alto, as vezes até cheguei a pagar a mais, deixando positivado o cartão, e nada, comecei a pagar na data exata aumentaram.