Recarga da oi

Fiz uma recarga da oi pelo app do nubank dia 19 de novembro e até agora não caiu o crédito da recarga, liguei na oi em todos os números possíveis e fala que não consta recarga…Eu perdi esse dinehiro?

1 curtida

Não precisa se preocupar que dinheiro não some assim @LuanaL. Você já tentou entrar em contato com o Nubank?
Pode ter sido que realmente ocorreu um erro e a recarga não foi efetuada, geralmente o dinheiro volta ou nem sai da conta. Depois verifica esses quesitos também. :wink:

1 curtida

Já tentou entrar em contato com a Oi? O que dizem?

Então de começo eu achei que era problema com a oi, dai eu só falei com A OI. Aí hj mandei um e-mail pro meajuda@nubank dai estou aguardando eles me responderem…Mas foi descontado da conta certinho

A oi falou que não consta nenhuma recarga…e só tbem pq é impossível falar com um atendente acredito que deva ter algum código secreto pra vc conseguir falar lá

Já que o problema não é na Oi, fez certo em tentar contato com a Nubank, o que resta é aguardar. Continue nos atualizando. E tomara que tudo se resolva bem! :wink:

Falei com nubank tambem e me disseram que o problema não é com eles tbem… q a recarga foi feita.
Ou seja não é problema da Oi nem do nubank, perdi meu dinheiro kkkkkkk

Mas é bom pra eu não fazer mais recarga pelo nubank, sempre que eu fiz pela caixa deu certo só essa vez tentei com o nubank não deu…aí tive q recarregar meu celular pq não dava pra esperar resolverem, fiz pela caixa de novo e caiu…Acredito q o problema seja o nubank mesmo…

Mas tá bom pelo menos não foi muita coisa kkkkkkkkkkk

1 curtida

Eu também fiz uma recarga para operadora vivo ontem e perdi o dinheiro :disappointed::disappointed::disappointed:

Olá @Rania_Braz_OFICIAL, seja bem vinda a comunidade.

Uai mas pq vc perdeu? Digitou algum número errado?

2 curtidas

Oi, @Rania_Braz_OFICIAL . Estou passando por algo parecido. Efetuei um pagamento à Vivo há alguns dias via cartão de crédito, que não foi reconhecido pela Vivo mesmo estando aprovado pelo Nubank.

Isso é estranho: como/por que pode a loja negar uma compra que está aprovada pelo banco?

Até agora não sei, mas pelo que andei lendo, pode ter ocorrido alguma falha no sistema de processamento de pagamentos da Vivo, conforme abaixo:

Indisponibilidade

Ocorre quando há um problema de conexão entre a loja em que o cliente está realizando a compra e o adquirente. Nesses casos, o sistema pode estar em manutenção. Assim, o consumidor só conseguirá finalizar a transação quando a situação for resolvida. (Fonte: https://www.google.com/amp/s/blog.nubank.com.br/transacao-negada-entenda-por-que-a-sua-compra-nao-foi-finalizada/)

O problema maior é que nesse caso a transação foi autorizada. Se tivesse sido negada era outra história. É uma situação bem chata, pois ficamos sem o serviço/produto enquanto permanecemos sendo cobrados (o valor fica na fatura até que eles se resolvam…). E se já não se resolvem mesmo quando corremos atrás, então imagine…

Eu pensava que, uma vez estando o valor do pagamento na fatura (“COMPRA APROVADA PELO BANCO”), já estivesse tudo ok com o pagamento. Mas não é bem assim! Segundo o Nubank me explicou, por intermédio do ótimo atendimento da Janaina S.,

Verifiquei que a compra ainda está pendente, ou seja, ela ainda não foi processada (cobrada) ou cancelada. O estabelecimento responsável pela sua compra deverá processar a transação em até 7 dias úteis. Enquanto o estabelecimento não fizer está atualização, a compra permanece pendente e o seu limite continua sendo comprometido.

Ou seja, nosso pagamento, nestes casos, está literalmente no limbo! Nem aprovado nem rejeitado, simplesmente no vácuo, no vazio do espaço sideral, fazendo com que aguardemos uma “atualização de status da compra”, por parte da loja, com a maior paciência do mundo, como se não precisássemos dos créditos para ontem. :expressionless:

Então, aquela notificação do app com os dizeres “Compra de R$… APROVADA EM…” está fazendo referência, na verdade, a uma “pré-aprovação”. A loja ainda pode nos passar a perna, como a Vivo que até o momento não me entregou o produto/serviço que em tese já estaria pago. :man_shrugging:t2:

De todo modo, não há nada de dinheiro perdido! Você já entrou em contato com a Vivo e com o Nubank? O que disseram? Se não, solicite esclarecimentos junto à Vivo sobre a não entrega de sua recarga e verifique com o Nubank se está tudo certo com o seu pagamento. Vamos pra cima! :rofl: