Recebi uma proposta de empréstimo, mas estão pedindo para eu pagar um seguro crédito para liberar o valor, tô com medo de ser golpe
Bem vinda a comunidade,
Se essa proposta não veio direito do app do nubank é golpe.
e desconheço qualquer pratica de seguro que você tenha que pagar algo.
Bom dia, Mirian! Tudo bem?
Como o Everton pontuou, caso a proposta não venha do app do Nu, a chance de golpe é altíssima! Vou deixar um artigo sobre golpes envolvendo empréstimo para ler, fica a minha dica para se previnir contra futuras tentativas de golpe:
Pois pode sair fora que é golpe. Empréstimo sempre sera feito pelo app Nubank, caso estiver liberado pra voce.
Estão usando o nome da NU financeira, por isso fiquei em dúvida
Goooolpe não caia por favor.
Uma dúvida, essa proposta veio de qual lugar?
Se puder compartilhar, seria interessante para ficarmos cientes do que está acontecendo e poder orientar mais clientes que também possam ter essa dúvida ou passem pelo mesmo.
Edit: encontrei um relato parecido com o seu no Reclame Aqui e, se caso seja igual o seu, é golpe! O Nubank respondeu no relato que não é cobrado nenhum valor antecipadamente.
Emprestimo é somente direto pelo app, aparece o valor disponivel pra vc, faz a simulação, é analisado e finalizado ou não. Se foi oferecido por qualquer outro lugar FORA DO APLICATIVO, É GOLPE
@Mirian_Santos3, por onde ele entraram em contato com você?
Realmente está com cara de golpe, entre no app do nubank e vai no chat, tira um print da conversa e envia para eles, denuncie o número de telefone ou e-mail para o nubank, para que eles possam tomar as devidas providências.
<< Melhor atitude para golpes
Isso é golpe. Na contratação de um empréstimo, seja da instituição financeira ou banco que for, você faz o pedido do empréstimo (se eles aprovarem) e recebe o valor na conta e só começa a pagar depois de 30 dias a primeira parcela.
Se te falarem para você pagar qualquer coisa pra ter o valor do empréstimo na sua conta, é golpe. Primeiro você recebe o valor e depois vai pagar.
Recebi uma proposta de empréstimo nubanck hoje . De um valor, já havia pego o mesmo valor anteriormente paguei muito antes do prazo, porém hoje que estava precisando não fui aprovado. Banco lixo, a mais de um ano com ele e além de não liberarem um limite de crédito descente em todo esse tempo pagando sempre antes mesmo de fechar a fatura ainda me fazem isso. Estou encerrando minha conta hoje, tem bancos muito melhores. Maior perca de tempo esse nubanck.
Amigo, aqui só tem cliente, reclamar aqui não vai resolver nada. Se precisa de crédito e não achou no Nubank, sugiro procurar crédito em outra instituição.
Tenha uma ótima noite.
Recebi uma proposta de empréstimo onde pedem saldo ativo de 250,00 na conta Nubank. Enviar o comprovante que tem esse valor e eles liberam até 5.000 em 36x
Corre que é golpe!!! …