Reclamação sobre limites

Concordo @Daniel_Dias, do mesmo jeito que o Nubank pode recusar esse pedido.
O problema aqui é que os que reclamam não solicitam por vias onde o banco possa analisar melhor para conceder ou não o aumento, usam os fórums ou redes sociais para “solicitar” esse aumento ou reclamar a falta de limite, onde ao meu ver é somente uma forma de demonstrar a frustração da negação e tentar denegrir a empresa.

Outro problema é a renda e o score, se o limite não for de acordo com a renda, o score da pessoa for baixa e o uso é mínimo ou somente de uso bem esporádico, é um risco muito alto da pessoa não pagar e fica endividado com o banco que no caso o banco terá que pagar de qualquer maneira pra loja onde ocorreu a compra, perdendo recurso onde poderia utilizar para quem com menor risco poderia usar. Alguns bancos acredito que deixa até um limite um pouco mais alto pra você não conseguir pagar tudo de uma vez e ter que pagar os juros por parcelamento ou até recorrer empréstimos pra eles para lucrarem de outra forma.

O Nubank é um banco e precisa de lucro para continuar funcionando, se a cada reclamação ou solicitação de aumento ele ter que aceitar, não duraria 1 mês funcionando.

Eu e minha mulher temos o cartão e no início minha mulher não podia cancelar o cartão antigo porque não tinha limite igual ou superior ao antigo, pois não podia comprovar renda. Porém em menos de um ano o limite dela é superior ao do cartão antigo e pudemos cancelar ele. É questão de paciência e uso frequente com pagamentos em dias, antecipações, solicitações em uma frequência não exagerado de aumento, máximo 1 vez por mês. Vai ter meses de recusas, mas também já recebemos aumento sem solicitar.

1 curtida

Disse tudo

1 curtida

@Roberto_Oliveira1 seja bem vindo a comunidade

1 curtida

Ótimo tópico, o meu limite só não aumenta por causa do nome sujo, antes eu tinha dois cartões de crédito aí quando chegou meu nubank dei os outros cartões pra minha mãe e irmã e fiquei com o roxinho, pior decisão da minha vida, elas sujaram meu nome e nem ligam de pagar, já me conformei que meu limite não vai subir, ficou nos 600 reais mesmo, doido pra comprar um celular melhor ou uma tv, mas fazer o quê, né.

3 curtidas

Eu até que reclamava mas porque queria um limite que tornasse viável o rewards, mas desisti

Isso é fato. As pessoas deveriam ser mais gentis e sensatas com o Nubank. Se acham que seus limites estejam pouco, compre e pague antecipadamente para renovar o limite de crédito. Simples assim!!!

Muito boa colocação Thiago. A preocupação do momento não é ter mais credito e sim de mais dinheiro rendendo a nosso favor.

1 curtida

Muito útil :+1::grin:

1 curtida

@Marcosjeff, @aldevanyhugo ,@Dulcineia sejam todos bem vindos a comunidade

Seja muito bem-vindo :muscle:t3::purple_heart:

Tiago, posso colocar sua postagem em um grupo de outro banco que estou?

1 curtida

Muito bom seu esclarecimento, precisamos de mais gente com a mente aberta como você. :dizzy:

1 curtida

Tudo se resume a capacidade de viver no mundo real,analisando as coisas com inteligência e vivendo dentro dos seus limites,prefiro andar a pé que ter carro e não pagar minhas contas!

3 curtidas

A Nubank acabou de me oferecer um aumento de 125% no meu limite, eu aceitei pra não fazer desfeita, mais que o dobro em 3 meses que tenho o cartão e nem precisei pedir

1 curtida

Mano, que foda. Gostei muito dessa explicação (nunca reclamei do meu limite). Até por que, o nu sempre aumentou meu limite tranquilamente.

1 curtida

Parabens pela explicação mano.:grinning:

1 curtida

Claro que pode.

Falou e disse parceiro.

1 curtida

Ótimo tópico, mas infelizmente não sei como o Nubank faz essa análise e o que usa como critério para aumento de limite, pois no meu caso, já uso o cartão há uns bons meses e desde o cadastro o Nubank tem meu holerite, meu gasto mensal com o cartão sempre foi em torno de 4 mil e mesmo assim meu limite é de R$600,00.

Ok, pago sempre a fatura umas 7 vezes por mês pra poder continuar usando o roxinho e nunca deixei atrasar sequer um segundo a fatura ou pagar somente parte da mesma, ainda assim sempre que peço o aumento de limite, o mesmo é recusado.

Infelizmente acabo ficando refém de outros cartões com limites maiores para quando preciso fazer qualquer compra acima de R$600,00 e isso realmente me deixa chateado pois não entendo como isso realmente funciona visto meu histórico no Nubank e no mercado.

Mas enfim, por hora não consigo me livrar de outros cartões dos bancões por conta dessa limitação e também não gostaria de cancelar o Roxinho por causa do limite baixo…sigo na esperança de que essa análise seja um pouco mais clara, pra que possamos entender se um dia esse limite vai realmente aumentar, pois sei que não sou o único tentando me livrar dos bancos tradicionais.

Abraços.

1 curtida

Certo quanto a algumas exigências no que tange a garantias. O mesmo problema já enfrentei no exterior. Mas acredito que Nu, com o tempo, analisando o perfil do cliente, irá adequar os limites.