Reclamação sobre limites

Este também é o meu caso @TiagoMoreira, infelizmente compartilho da frustração de não poder abandonar de vez outros bancos devido ao baixo limite concedido.
Pago a fatura diversas vezes ou mais para poder continuar usando.

Não cancelarei jamais o Roxinho, porém refém do pagamento de fatura diversas vezes ao mês.

:confused::confused::confused::confused::confused:

@Bruno_Oliveira seja bem vindo

1 curtida

Eu tenho limite de 12k agora mas preferiria uma opção de calção pra manter os limites mais baixos. Afinal é um benefício da Mastercard. Nunca tive problemas no exterior, lá é comum alugar carro sem seguro, você só tem que assinar um termo de compromisso.
O que eu estou pedindo é bem simples, não adianta nada você dizer que oferece descontos no aluguel de carros, que na verdade são oferecidos pela Mastercard se você não pode usar o benefício por conta de imposições de limite, já que não quero dar mais limite pra pessoa ele podia ter um aumento pra um calção específico uma vez por ano, assim reduzindo os riscos assumidos sem ter problema com os usuários que querem abusar do sistema.

Oi @Mr.Xis com todo o respeito de quem pode ter uma opinião diferente da sua, eu nunca tive problema nenhum com o meu “bancão”. Sempre fui muito bem atendida e tive limites altos (cartão internacional e app liberados desde o início), mesmo fazendo uma conta universitária. A qual eu pagava apenas R$5,00 de tarifa e tinha programa de pontos, que troquei por pendrives, comidas e muita coisa legal! Depois dos 30, troquei por uma conta BACEN sem tarifa. Minha vinda pro Nu foi, além de adorar tecnologia e testar novos serviços, para não precisar ir em agência e para ter uma bandeira Mastercard sem anuidade (já que meu Ourocard é VISA). Por eu ter tido ótimas experiências com meu primeiro banco, tenho sim uma expectativa elevada e sou crítica com o que o Nu me oferece. Legal, curti o tópico, respeito a opinião, pois tem gente que realmente se passa e reclama do limite mas não usa o cartão e não tem renda para ter mais limite mesmo. Mas acredito que algumas pessoas realmente mereçam mais limite do que o Nu oferece. Parabéns pelo tópico original @thiagohenrique :wink:

2 curtidas

Oi @Kananda blz, respeito de boa sua opinião, mas mudando da água pro vinho, Como faço pra trocar minha conta por uma BACEN, é só solitar?

1 curtida

@Mr.Xis No meu banco (BB) foi apenas solicitar pelo internet banking, nem precisei falar com ninguém! Acho que depende do banco! A única coisa é que essa conta tem apenas um pacote básico, com 3 saques e 1 transferência ao mês. Se sacar mais ou realizar transferências, é cobrado, mas para mim atende bem. Se eu preciso transferir uso o Nu. :wink:

2 curtidas

Blz, já ajudou valeu.:+1:

1 curtida

Dá uma googlada que vc descobre fácil :wink:

1 curtida

E então :+1:

Por lei do Bacen os bancos são obrigados a oferecer um pacote de serviço essenciais, chamado conta Bacen , que são os serviços gratuitos,
Todo banco tem a obrigação de oferecer este serviço, que conta com as seguintes facilidades:

  • Fornecimento de cartão com função débito;
  • Realização de até quatro saques, por mês;
  • Realização de até duas transferências de recursos entre contas na própria instituição, por mês;
  • Fornecimento de até dois extratos, por mês;
  • Consultas pela internet;
  • Fornecimento de até 10 folhas de cheques por mês.
    Lei, resolução 3.919 de 2010
1 curtida

Boa noite. No meu entender, acredito que o Nubank deveria adotar uma política diferente para a concessão do limite do cartão. Poderia ser uma atrelada, como alguém já postou, ao ganho do cliente, o que poderia ser comprovado via “olerit”, contra cheque, etc. Digo isso porque tenho uma conta salário na CEF, e um cartão de crédito do qual cobram uma taxa anual caríssima e sou “obrigado” a tolerar em razão de que, costumo fazer algumas viagens durante o ano, graças a Deus consegui me aposentar, e os preços são elevados, que superam o limite do cartão Nubank. Assim, tenho que usar o bendito cartão da CEF. Meu sonho é um dia ter um limite considerável no Nubank, posto que assim poderia parcelar minhas viagens pelo roxinho. Embora tenham aumentado meu limite há alguns dias mas não foi o bastante ainda. Até porque utilizo bastante os cartões para compras via internet, se acumular todas no cartão do Nubank, vai ultrapassar.

Vc vai chegar no patamar que vc deseja , tenho certeza , vc usando seu roxinho assim

E para isso existe o app. Aqui chorar limite não adianta. Tem vários tópicos com experiencias de usuários com o uso do cartão e como conseguiram aumentar o limite.

Excelente visão, @ThiagoHenrique.

É difícil entender essa situação, pois requer uma visão e conhecimento muitos abrangentes do mercado financeiro.

Eu aconselho segui as dicas descritas aqui na comunidade, deu certo para mim e acredito que dará para outras pessoas também.

2 curtidas

Muito bem colocado! Nunca tinha pensado por esse lado.

1 curtida

Fico feliz por ter gostado,Julie :purple_heart:

Isso aí amigo :muscle:t3:

espero conseguir um limite maior um dia, mas até lá vou me esforçar ao máximo pra pagar a fatura antecipadamente e usar o meu atual limite com o máximo de responsabilidade