Reconhecimento facial borrado em varios dipositivos

Ola, longa historia é que ja faz 4 dias úteis que nao tenho acesso há minha conta e o suporte não vem ajudando muito.

Eu moro no exterior e tenho uma conta da nubank há quase 3 anos, sempre acessei daqui e pelo mesmo dispositivo sem problemas. No começo da semana meu app deslogou sozinho e me pediu pra autorizar o dispositivo novamente, eis que meu problema começou. O reconhecido facial nao tunciona, a foto sempre sai borrada, independe do uso de luz profissional, aparelho em um tripé, nada ajudou.

Contatei o suporte por chat, liguei 2x, fui informado de que receberia um email em dois dias úteis e nada, hoje me deram até o fim do dia, e nada até agora…

Pensei então que meu celular poderia ser o problema. Tentei em mais 3 dispositivos, sendo outro android, iphone e ipad, e nada…

Suporte me informou que poderia ser root, vpn ou malware. Nao uso nenhuma das duas primeiras e é extramente improvável que os 4 aparelhos tenham malware. Um deles inclusivo foi formatado somente pra eu tentar o nu bank.

A falta de respaldo é frustrante, 4 dias sem saber o que fazer e sem resposta da nubank.
Alguma dica? Obrigado

1 curtida

@Victor_Biscio seja bem vindo a comunidade Nubank!

Recorre a ouvidoria do Nubank. Envia um e-mail, relatando tudo o que você mencionou no tópico e algo mais que achar importante.

ouvidoria@nubank.com.br

Desejo boa sorte!

7 curtidas

Obrigado, eu acabei de mandar email para o meajuda, devo mandar outro pra ouvidoria direto?

Agradeço pelo suporte!

4 curtidas

Se você estiver muito necessitado de acessar a sua conta, envia também para a ouvidoria.

Lembrando, que todos esses atendimentos tem prazo de respostas.

7 curtidas

A foto sai borrada em todos os dispositivos testados?

3 curtidas

Sim, nada extremamente irreconhecível, mas o app fala pra tentar de novo. Meu aparelho principal é um galaxy Z fold 3, que realmente não tem a melhor camera frontal. Mas mesmo no iphone que tem uma otima frontal fica assim, mas só no app, a câmera em si funciona perfeitamente.

1 curtida

Oi @Victor_Biscio, não sei se já testou, mas se não, tenta fazer a foto com o flash (lanterna) de outro celular jogando a luz diretamente em você, iluminando bem o seu rosto, na hora do reconhecimento fácil.

Talvez funcione. Vale a pena tentar, caso ainda não tenha tentado ainda.

5 curtidas

Sim, eu tentei dessa forma e inclusive usando um daqueles light rings bem fortes e nada, estou em contato por email agora, mas é um descaso fora do comum. Eles me mandaram a mesma lista de instruções 2x mesmo eu tendo dito que os passos não funcionaram

1 curtida