Reembolso do cartão de crédito

Então posso deixar por conta da Nubank? E assim sendo descontado automaticamente o dinheiro reembolsado e eu pagando só realmente o que comprei?

2 curtidas

A princípio sim. Isso é automático, quando vier a fatura pra pagar ela já vai ter descontado o valor que foi dado como reembolso.

Mas é uma boa prática conferir a fatura, verificar que o reembolso está listado lá, no valor correto, de vez em quando até conferir as contas, e lembrando que as parcelas da compra cancelada continuarão listadas, mas serão devidamente compensadas pelo reembolso.

8 curtidas

Fiz um pix com Cartão de Crédito Nu contratando serviço e descobri que se tratava de um golpe. Como faço pra estornar esse valor na minha próxima fatura. Já fui atrás e não tive resposta. HELP🤯

2 curtidas

Boa tarde @Welison1 e boas vindas a comunidade.

você precisa entrar em contato com o nubank para isso.

Como entrar em contato com o Nubank?

meajuda@nubank.com.br

Telefone

4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 591 2117 (demais localidades).

Chat

Atendimento através do chat dentro do aplicativo.

5 curtidas

Aconteceu o mesmo comigo, injusto ter que pagar por algo que fizeram o reembolso. O problema esta na nubank

3 curtidas

Olá, boa noite. Estou tendo problemas para entender como FUNCIONA o reembolso no cartão de crédito da nubank. A princípio, li alguns comentários dessa plataforma e o que entendi foi que o valor do reembolso seria descontado no valor final da fatura, porém assim que fui pagar minha fatura o valor do estorno não altera em nada

2 curtidas

Ola eu levei um golpe na Internet eu usei meu cartão de crédito no valor de 200 reais quero reembolso

2 curtidas

@Heloiza_Goncalves aqui somos todos clientes, você pode entrar em contato com o atendimento do Nubank :point_down:t5: :point_down:t5:

01] Telefone: 0800 608 6236 / 0800 591 2117

02] Site: Nubank - Finalmente você no controle do seu dinheiro

03] Email: meajuda@nubank.com.br

3 curtidas

Comprei um celular por R$ 1.259,00 à vista usando o PIX com o cartão de crédito e cancelei a compra. Quando o dinheiro entrar na conta, voltará para o cartão ou será creditado na forma de PIX na conta? Terei que pagar essa fatura que vence em 06/04/2024?

1 curtida

Como vc usou o pix no cartão de crédito, vai voltar como crédito na fatura. Se tivesse utilizado o pix “normal”, q debita da conta, ai vc receberia o valor na sua conta

Se a fatura já fechou, sim

4 curtidas

Mas consigo usar esse crédito na forma de PIX via cartão de crédito novamente? Quero recomprar o mesmo produto. 1 parcela só.

1 curtida

Foi realizada um compra no cartão de crédito, porém foi cancelado, no cartão diz que foi cancelado mas ainda sim continua no cartão, nas faturas

1 curtida

@Gabriely_Sousa .

Quando uma compra no cartão de crédito é cancelada, o valor costuma ser estornado automaticamente, mas pode demorar alguns dias para refletir na fatura. Se você vê a transação como “cancelada” no aplicativo do Nubank, mas o valor ainda aparece na fatura, pode ser que o estorno pode estar em processo de confirmação pelo comerciante ou pela operadora do cartão. Esse processo pode levar alguns dias úteis para ser concluído, dependendo das políticas do comerciante e do banco, pode levar algum tempo para que a fatura atualize e remova o valor da transação cancelada. Isso pode acontecer até a próxima atualização da fatura no sistema do Nubank.
Se a compra foi cancelada próximo à data de fechamento da fatura, o estorno pode não aparecer imediatamente na fatura atual e ser refletido apenas na próxima, não sei se é o seu caso é raro mas pode haver um problema técnico na comunicação entre o comerciante e o banco, resultando em um atraso na remoção do valor.
Se o valor continuar aparecendo na sua fatura após alguns dias, é recomendável entrar em contato com o suporte do Nubank para verificar o status do estorno e garantir que o valor seja removido corretamente. Eles poderão revisar a transação e resolver qualquer problema relacionado ao cancelamento. Entendeu ?

9 curtidas

Entendi, muito obrigada pela explicação. Espero que dê certo logo🫠

7 curtidas

Olá, tenho uma dúvida. Fiz uma compra no cartão de crédito mas houve um cancelamento porque a moça não enviou o pedido no prazo estabelecido, que era até o dia 27/08. Mas, como a minha fatura vencia 28/08 eu tive que pagar o valor referente à esse produto que foi cancelado. No entanto, eu recebi o estorno só agora no dia 29/08 sendo que eu já paguei esse valor. Nesse caso, eu vou receber esse dinheiro de volta? Porque não faz mto sentido eu só receber o estorno no cartão de crédito sendo que eu já paguei

2 curtidas

Como a compra foi no cartão de crédito, você vai receber um saldo positivo equivalente ao valor do produto. Caso queira, pode utilizar o saldo para abater uma parte da fatura atual ou reverter em saldo pra conta ao entrar em contato com o Nu ao clicar aqui.

13 curtidas

Certo! Muito obrigada!!

9 curtidas

Que bom que conseguiu esclarecer a duvida!

Seja bem-vinda a comunidade NC!:wink:

Continue interagindo aqui, vai aprender mais sobre o Nubank!

7 curtidas

Estorno é um saldo positivo, não uma cobrança.

3 curtidas

Oi, preciso de ajuda para entender minhas faturas… Este mês tentei fazer duas compras usando meu limite do cartão de crédito e o limite do Pix no crédito,numa mesma loja que não deram certo, e a loja fez o estorno do valor que recebi na mesma hora. Porém ao consultar meu saldo, aparece Saldo positivo 74,00 ,na minha fatura para este mês está aparecendo -74,00 sendo que houveram mais compras com o cartão para vencimento neste mês, e para a fatura de dezembro aparece o valor das compras que tentei realizar na loja que não deram certo e que já me foram estornadas. Oq não entendo é pq a fatura deste mês não está batendo com os gastos e a do mês de dezembro consta as compras que não realizei e já foram estornadas. Help!

1 curtida