Então posso deixar por conta da Nubank? E assim sendo descontado automaticamente o dinheiro reembolsado e eu pagando só realmente o que comprei?
A princípio sim. Isso é automático, quando vier a fatura pra pagar ela já vai ter descontado o valor que foi dado como reembolso.
Mas é uma boa prática conferir a fatura, verificar que o reembolso está listado lá, no valor correto, de vez em quando até conferir as contas, e lembrando que as parcelas da compra cancelada continuarão listadas, mas serão devidamente compensadas pelo reembolso.
Fiz um pix com Cartão de Crédito Nu contratando serviço e descobri que se tratava de um golpe. Como faço pra estornar esse valor na minha próxima fatura. Já fui atrás e não tive resposta. HELP🤯
Boa tarde @Welison1 e boas vindas a comunidade.
você precisa entrar em contato com o nubank para isso.
Como entrar em contato com o Nubank?
Telefone
4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 591 2117 (demais localidades).
Chat
Atendimento através do chat dentro do aplicativo.
Aconteceu o mesmo comigo, injusto ter que pagar por algo que fizeram o reembolso. O problema esta na nubank
Olá, boa noite. Estou tendo problemas para entender como FUNCIONA o reembolso no cartão de crédito da nubank. A princípio, li alguns comentários dessa plataforma e o que entendi foi que o valor do reembolso seria descontado no valor final da fatura, porém assim que fui pagar minha fatura o valor do estorno não altera em nada
Ola eu levei um golpe na Internet eu usei meu cartão de crédito no valor de 200 reais quero reembolso
@Heloiza_Goncalves aqui somos todos clientes, você pode entrar em contato com o atendimento do Nubank
01] Telefone: 0800 608 6236 / 0800 591 2117
02] Site: Nubank - Finalmente você no controle do seu dinheiro
03] Email: meajuda@nubank.com.br
Comprei um celular por R$ 1.259,00 à vista usando o PIX com o cartão de crédito e cancelei a compra. Quando o dinheiro entrar na conta, voltará para o cartão ou será creditado na forma de PIX na conta? Terei que pagar essa fatura que vence em 06/04/2024?
Como vc usou o pix no cartão de crédito, vai voltar como crédito na fatura. Se tivesse utilizado o pix “normal”, q debita da conta, ai vc receberia o valor na sua conta
Se a fatura já fechou, sim
Mas consigo usar esse crédito na forma de PIX via cartão de crédito novamente? Quero recomprar o mesmo produto. 1 parcela só.
Foi realizada um compra no cartão de crédito, porém foi cancelado, no cartão diz que foi cancelado mas ainda sim continua no cartão, nas faturas
Quando uma compra no cartão de crédito é cancelada, o valor costuma ser estornado automaticamente, mas pode demorar alguns dias para refletir na fatura. Se você vê a transação como “cancelada” no aplicativo do Nubank, mas o valor ainda aparece na fatura, pode ser que o estorno pode estar em processo de confirmação pelo comerciante ou pela operadora do cartão. Esse processo pode levar alguns dias úteis para ser concluído, dependendo das políticas do comerciante e do banco, pode levar algum tempo para que a fatura atualize e remova o valor da transação cancelada. Isso pode acontecer até a próxima atualização da fatura no sistema do Nubank.
Se a compra foi cancelada próximo à data de fechamento da fatura, o estorno pode não aparecer imediatamente na fatura atual e ser refletido apenas na próxima, não sei se é o seu caso é raro mas pode haver um problema técnico na comunicação entre o comerciante e o banco, resultando em um atraso na remoção do valor.
Se o valor continuar aparecendo na sua fatura após alguns dias, é recomendável entrar em contato com o suporte do Nubank para verificar o status do estorno e garantir que o valor seja removido corretamente. Eles poderão revisar a transação e resolver qualquer problema relacionado ao cancelamento. Entendeu ?
Entendi, muito obrigada pela explicação. Espero que dê certo logo🫠
Olá, tenho uma dúvida. Fiz uma compra no cartão de crédito mas houve um cancelamento porque a moça não enviou o pedido no prazo estabelecido, que era até o dia 27/08. Mas, como a minha fatura vencia 28/08 eu tive que pagar o valor referente à esse produto que foi cancelado. No entanto, eu recebi o estorno só agora no dia 29/08 sendo que eu já paguei esse valor. Nesse caso, eu vou receber esse dinheiro de volta? Porque não faz mto sentido eu só receber o estorno no cartão de crédito sendo que eu já paguei
Como a compra foi no cartão de crédito, você vai receber um saldo positivo equivalente ao valor do produto. Caso queira, pode utilizar o saldo para abater uma parte da fatura atual ou reverter em saldo pra conta ao entrar em contato com o Nu ao clicar aqui.
Certo! Muito obrigada!!
Que bom que conseguiu esclarecer a duvida!
Seja bem-vinda a comunidade NC!
Continue interagindo aqui, vai aprender mais sobre o Nubank!
Estorno é um saldo positivo, não uma cobrança.
Oi, preciso de ajuda para entender minhas faturas… Este mês tentei fazer duas compras usando meu limite do cartão de crédito e o limite do Pix no crédito,numa mesma loja que não deram certo, e a loja fez o estorno do valor que recebi na mesma hora. Porém ao consultar meu saldo, aparece Saldo positivo 74,00 ,na minha fatura para este mês está aparecendo -74,00 sendo que houveram mais compras com o cartão para vencimento neste mês, e para a fatura de dezembro aparece o valor das compras que tentei realizar na loja que não deram certo e que já me foram estornadas. Oq não entendo é pq a fatura deste mês não está batendo com os gastos e a do mês de dezembro consta as compras que não realizei e já foram estornadas. Help!