Reembolso

fiz uma compra na qual tiver que cancelar pq a trasportadora da empresa não passa em minha cidade, o prazo de reembolso deles é de 60 dias, porém minha fatura fecha dia 20 e eles são irredutíveis quanto a isso. Será que pelo fato de a fatura ainda não estar fechada o cartão consegue cancelar esse valor ?

6 curtidas

Infelizmente não, pois o cancelamento, neste caso, parte de quem lhe vendeu. Teria que aguardar o retorno deles. Ou negociar com eles.

3 curtidas

Olá @marcella, esse Tópico pode também ser útil para leitura:

8 curtidas

@marcella seja bem vinda a comunidade, reporte a compra, veja esse tópico do @FelipeMoraes

3 curtidas

Hoje mesmo tive que reportar uma compra, o estabelecimento já fez o cancelamento mais não o reembolso, daí o motivo do reporte , o atendimento do nu foi sensacional, e rapidíssimo, agora esperar o estabelecimento se pronunciar a respeito do reembolso

2 curtidas

Uuuuuuu
Como o @FelipeMoraes disse:

Existe o crédito de confiança, recentemente eu fiz uma compra no aliexpress da Mi band4, depois de 20 horas pesquisando eu consegui comprar com a cor errada, sendo que já havia descontado do meu cartão. O valor era de mais ou menos 160 reais, eu não me preocupei tanto pois eu confio no site e sabia que eles iriam dar o reembolso e assim que eu recebesse eu compraria o mesmo relogio com a cor certa.
Passando dois dias eu recebi um email do Ebanx informando que não havia limite em meu cartão.

(ABRINDO UM PARENTESE AQUI)
O banco online tentou depositar o dinheiro do meu reembolso mas eu recebi um email falando que eu não tinha limite disponivel, como se fosse mais uma cobrança ao inves de um retorno de dinhero
(FECHANDO PARENTESE AQUI)

De fato o meu limite estava proximo ao maximo, ou seja, eu não poderia gastar mais 160 reais a não ser que eu pagasse a fatura (mas a fatura tinha o valor que eu iria receber do reembolso), depois disso tudo eu entrei em contato com a nubank através do chat, conversei com uma ótima atendente, que me solicitou algumas fotos (recibos do pagamento, recibo do cancelamento do pedido e o recibo de o ebanx tentou devolver o dinheiro) posterior a isso, a atendente me informou que iria liberar um crédito de confiança no valor aproximado a 160 reais e também me informou que este valor poderia ser alterado em até 100 dias, dependendo da comunicação que eles tivesse com o ebanx (seria apenas uma correção ou algo do genero, já que a compra era em dolares e eu ainda estava usando um cupom da loja, mas enfim)
Eu recebi este crédito de confiança, o meu limite voltou ao normal e eu comprei novamente a pulseira/relogio (desta vez, a correta)
e posteriormente em alguns dias eu recebi um email da nubank falando que eles conversaram com o Ebanx e de que ocorreu um errinho mesmo e que o valor que eles tinham me passado até então como crédito de confiança, foi corrigido (pois o valor da compra era uns 3 reais a mais do que este credito) e com isso o meu dia foi otimo.

Obs; era umas 10 da manha do feriado do dia 20 do mês passado e fui muito bem atendido, com direito até a emojis de coração, kkkkk
Obrigado, Nubank

:purple_heart: :purple_heart:
Ui ui

Imagem do valor que eu recebi como crédito

4 curtidas

Muito obrigada pela ajuda, eu reportei ao nubank e eles fizeram para mim o crédito de confiança, ai daqui a 60 dias o estabelecimento irá fazer o estorno . :smiling_face_with_three_hearts:

5 curtidas

Bem-vinda

1 curtida

Bom saber disso, porque acho que vou precisar …

1 curtida

O prazo para reembolso para compra nacional está muito alto 60 dias, normalmente todas compras que realizo são de 7 dias para estorno.

2 curtidas

Eles cobram depois o valor ofertado qd extrapolamos o limite, ficou um valor de - 9, 60 , adiantei 25 reais e só mim restou 15 disponível. Alguém pode mim tirar essa dúvida? Obg.

1 curtida

Então, existe o reembolso que é basicamente quando vc compra o produto de uma loja e cancela o produto e eles estornam o valor pago.
Se você usar o credito a mais, basicamente em um exemplo:

O seu limite é de 500 reais e vc quer comprar um celular de 600.

Você pode “pagar adiantado” 100 reais. Ou seja, vc paga 100 reais e este valor soma com o seu limite já existe de 500 reais.
Desta maneira, não ocorre juros nenhum e assim que vc faz uma compra ela irá primeiro descontar dos 100 reais

Ao seu caso, de “extrapolar” o limite eu mesmo nunca fiz isso, mas creio que tenha um juros sobre isso (talvez alguem possa complementar)
Mas qualquer coisa, entre no chat do aplicativo que lá eles podem te informar o valor preciso e a % do juros

1 curtida

boa noite, queria tirar uma duvida comprei um produto onde o mesmo utilizou todo o eu limite, ai paguei a primeira parcela e logo depois deu defeito, ai vao cancelar essa compra, so que eu queria saber e o dinheiro que ja havia pagado da primeira fatura como recebo, pois o limite ja havia voltado para o cartao

Boa noite , se o estabelecimento fizer o cancelamento, acredito que a parcela que vc pagou será estornado e ficará como crédito pra vc ,mas nesse caso é bom vc ir chat que eles iram te explicar tudo direitinho

1 curtida

Exatamente isso.

Produto = R$ 1.000
Parcelamento = 10 X R$ 100,00
Pagou: 1 = R$ 100,00
Resta = R$ 900,00

Estorno de R$ 1.000
Paga: R$ 900 (Em Aberto)
Crédito: R$ 100 (Desconta na Fatura).

:wink:

2 curtidas

Bom dia Pessoal,

Eu realizei uma compra no Aliexpress e depois de uns dias tive que cancelar devido o fornecedor não ter enviado o produto dentro do prazo e minha fatura do cartão já tinha sido fechada e paga. E quando recebi a mensagem de reembolso do Ebanx o meu app do Nunbank apresentou o seguinte erro e não recebi o valor de volta: Que essa transação não era possível e foi recusada.

Como faço para recuperar esse reembolso?

Grande @Tiago_Dacoreggio,

A única coisa que eu consigo pensar para te ajudar é o que eu faria na sua situação.

No seu caso, eu tiraria um print da mensagem do Ebanx, e da mensagem do NuBank e entraria em contato com o NuBank pelo chat. Não acredito que irá gerar nenhum transtorno.

Veja se consegue acesso as politicas de reembolso do site. Talvez, você achar uma alternativa em relação ao reembolso.

1 curtida