Rendimento do porquinho da NuConta

Olá @Celso_Serrao!

Que tipo de brinde? Explica pa nóis!

É estranho, pois a taxa de juros Selic, que a Nuconta adota como base, vem diminuindo e os seus rendimentos aumentando?? Como é isso?? :man_shrugging:t2:

Será que não é você que vem depositando regularmente na Nuconta e, com isso, os juros em cima dessa quantia maior estão dando um retorno maior, obviamente?

2 curtidas

Eu sei da queda da taxa Selic e sei o quanto afeta os rendimentos. Fui analisar agora os valores mensais e pelo visto o iof tá zerado. Isso está afetando os rendimentos. Claro que eu continuo colocando mais dinheiro no porquinho, mas ainda assim os rendimentos proporcionalmente são maiores. O longo prazo realmente tem um efeito bom.

2 curtidas

Correto! Obrigado por avisar. Já arrumei.
Enquanto estava escrevendo, resolvi escrever de forma mais clara e esse “após 30” ficou sem editar.

1 curtida

Só dando o retorno, o rendimento no primeiro dia após liberar os 1K foi de 6 cents no primeiro dia e ta aumentando mais cada dia que passa. No primeiro dia foi 6 cents e hj foi 9, transferi 3 dias atrás. Agora cada um tira sua conclusão. Tenho certeza que uma galera aí vai dizer que é coincidência. :man_shrugging:

1 curtida

Movimentações entre o cofrinho e a conta não fazem diferença no prazo. Ou seja, não existe primeiro dia após resgate do cofrinho.

1 curtida

Vc quer dizer que de 1 cents por dia aumentou pra 6 do nada?

A matemática também deve estar cega. Mas só na sua conta.

2 curtidas

Só me importa a minha conta!

Nela que o dinheiro entra!

Cara… isso é juros compostos.
O dinheiro vai render sobre o rendimento. Quanto mais dias passar, mais vai render.

Fora a questão do IOF.

Clica naquele +R$ XXX,XX que tem no topo da tela. Lá você vai ver que não há distinção entre porquinho e não porquinho. O rendimento é um só.
Se ainda assim tiver dúvida, arraste para baixo e vai em “Posição detalhada”. Lá você consegue ver todos os depósitos que fez, quanto cada um rendeu bruto e líquido, quanto foi cobrado de imposto. E vai ver também que é uma coisa só.

Você precisa ver quando estes R$ 1.000,00 foram depositados. Como já disse antes, o IOF diminui com os dias e seu rendimento líquido vai aumentar.

Esse teste que você está fazendo não quer dizer nada sem considerar todas as informações…

6 curtidas

Galera vamos criar um grupo de investimento NuBank já 1ue todos aqui tem o mesmo intuito. Caso alguém queira meu número é 71999496798 Jonatas