Rendimento do porquinho parou

Me parece que está aí a questão original levantada neste tópico. A prioridade de resgate parece ter voltado a ser o depósito mais antigo. Isso somado à “carência” de 30 dias para fazer jus aos rendimentos diminui significativamente o potencial de rentabilidade do dinheiro que estiver na conta ou no porquinho.

E, como já esclarecido, a nuconta e o porquinho compartilham os mesmos depósitos. Assim, com o resgate priorizando os depósitos mais antigos, movimentações da nuconta podem afetar o rendimento do porquinho.

4 curtidas

Vim para este fórum a procura de ajuda, e acabei me deparando com o fato de que esta situação está acontecendo com mais pessoas.

Guardei por quase 2 anos um dinheiro que estava me rendendo um valor substancial para mim, e agora está rendendo R$ 18… Tentei contato com o atendimento, e fui pessimamente atendido. Me senti no atendimento do Inter, se é que vocês me entendem.

É uma pena, um banco com tanto potencial fazendo PIOOOOOOOOOOOOOOR (ouviu Nubank?) PIOOOOOOOOOOOR que os “bancos grandes tradicionais e burocráticos” que vocês tanto estão se esforçando para COPIAR.

Até o dia de hoje tive de orgulho de dizer que tinha conta no Nubank. A partir de hoje, perdem mais uma NuConta (chave pix, todo meu dinheiro, todas as minhas transações mensais, e principalmente meu carinho). Pelo péssimo atendimento, pela falta de transparência e pela canalhice de roubarem meu dinheiro GUARDADO E PARADO.

Estou em busca de um novo banco que me respeite e respeite meu dinheiro e meu rendimento.

2 curtidas

Coloca na caixinha emergencial tudo que vc nao for precisar usar,la rende diariamente apos os 30 dias tendo o iof ressarcido.

Ai nao vai acontecer de dar conflito com seu saldo da tela inicial e porquinho

Deixei 1000 reais para testar e ate fechar os 30 dias rendeu correto.
Mesmo eu usando outro dinheiro la no saldo inicial para pagar contas.

Um nao prejudica o outro.

1 curtida

É a solução paliativa, claro, e a que o Nubank recomenda nos suportes.
Porquinho e Caixinhas tem fins diferentes para mim, caixinha uso para planejar adequadamente meus gastos durante o mês, mas o Porquinho funcionava como liquidez imediata.
A Caixinha RDB não pode ser resgatado durante os finais de semana, então mesmo que em dias úteis ela possa ser resgatada na hora, não funciona como uma reserva de emergência apropriada → Se meu carro quebra no sábado de manhã e preciso consertar, não consigo resgatar no próprio sábado para pagar o conserto.

Claramente o Nubank quer impulsionar o uso das Caixinhas (é só o que eles falam quando vou questionar no suporte) e, ao invés de fazer isso com a publicidade apropriada mostrando as vantagens do produto, acabaram criando desvantagens para a Nuconta através da mudança da política de depósitos. Criar desvantagens e esperar que os usuários migrem para o produto desejado é uma estratégia ruim e só cria insatisfação, como podemos ver com várias pessoas nesse fórum.

Ou seja, uma mudança na política da conta foi feita sem a devida publicidade aos clientes. Como se não bastasse, essa mudança afeta os rendimentos nossos. Fico pensando se esse tipo de mudança não seria passível de reclamação no BC, uma vez que passamos a ter um rendimento consideravelmente menor na conta por uma mudança sem a devida publicidade.

1 curtida

Havia aberto uma reclamação com o Nu no reclameaqui.

Eis a resposta, que já tínhamos aventado nesse tópico, de que foi a mudança para uso dos depósitos mais antigos que reduziu o rendimento da conta.

Quando eles mudaram do algoritmo deles para uma nova política, é impossível que ninguém tenha sugerido usar o depósito mais novo por causa dos 30 dias de carência para o dinheiro começar a render. E, mesmo assim, a escolha deliberada deles onera os usuários, o que é o pior e eu não esperava de uma instituição como o Nubank.

Enfim, mantemos o tópico para quem mais quiser contribuir, mas agradeço à participação de vocês que comentaram, conseguimos chegar à solução bem antes do Nubank entrar em contato comigo.

1 curtida

Por isso so guardo no nubank o que nao vou mexer mesmo se meu carro quebrar tbm,eu guardo no picpay,pagbank outras reservas de emergencia,tenho uns 5 banco de movimentacao,uso eles de caixinha​:rofl::rofl: