Se a informação são somente os rendimentos líquidos do mês, o resultado não vai ser o principal e, sim, o principal e mais os rendimentos líquidos acumulados até o último dia do mês anterior.
Entendo que o denominador aqui deveria ser o montante no dia A (principal + rendimentos brutos). Mas, outra vez, isso só vai piorar a conta.
Obs: estou entendendo que “rendimento_bruto_dia_x” seja o rendimento bruto acumulado no mês até o dia ‘x’, certo? De modo que “rendimento_bruto_dia_B - rendimento_bruto_dia_A” vai resultar no rendimento bruto entre o dia B e o dia A.
Mas precisa ter certeza:
- Você realmente não fez nenhuma movimentação envolvendo a conta ou o dinheiro guardado nos últimos 30 dias?
- Você confirmou que todos os seus depósitos na sua “Lista de Depósitos” têm mais de 30 dias? (lembrando que um depósito que passa de 720 dias vence e é reinvestido e volta como depósito novo)
Eu não tenho dinheiro na conta com mais de 30 dias pra fazer as minhas próprias contas aqui. Minha sugestão seria tentar fazer a conta usando um período maior, aplicando a taxa diária nos dias úteis pela fórmula de juros compostos, atentando para a data de alteração do CDI, pois pode ser que estejamos nos equivocando quanto à sincronicidade das informações que estamos tomando, o que acabaria dando um erro grande nos períodos pequenos.
Às vezes, uma conversinha com o chat lá no app ajuda a esclarecer também…