Rendimento líquido abaixo do normal

Se a informação são somente os rendimentos líquidos do mês, o resultado não vai ser o principal e, sim, o principal e mais os rendimentos líquidos acumulados até o último dia do mês anterior.

Entendo que o denominador aqui deveria ser o montante no dia A (principal + rendimentos brutos). Mas, outra vez, isso só vai piorar a conta.
Obs: estou entendendo que “rendimento_bruto_dia_x” seja o rendimento bruto acumulado no mês até o dia ‘x’, certo? De modo que “rendimento_bruto_dia_B - rendimento_bruto_dia_A” vai resultar no rendimento bruto entre o dia B e o dia A.

Mas precisa ter certeza:

1. Você realmente não fez nenhuma movimentação envolvendo a conta ou o dinheiro guardado nos últimos 30 dias?
  2. Você confirmou que todos os seus depósitos na sua “Lista de Depósitos” têm mais de 30 dias? (lembrando que um depósito que passa de 720 dias vence e é reinvestido e volta como depósito novo)

Eu não tenho dinheiro na conta com mais de 30 dias pra fazer as minhas próprias contas aqui. Minha sugestão seria tentar fazer a conta usando um período maior, aplicando a taxa diária nos dias úteis pela fórmula de juros compostos, atentando para a data de alteração do CDI, pois pode ser que estejamos nos equivocando quanto à sincronicidade das informações que estamos tomando, o que acabaria dando um erro grande nos períodos pequenos.

Às vezes, uma conversinha com o chat lá no app ajuda a esclarecer também…

5 curtidas