Resgate caixinha

Bom dia @GustavoB e boas vindas a comunidade

Exatamente, a % do IR vai ser por depósito feito, fica separado.

5 curtidas

E como expliquei acima.

Um novo depósito, começa tudo de novo, mas só naquele valor de entrada. Pegando o seu exemplo fica assim:

• Entrou R$100,00 a taxa inicial é de 22,5% e depois passou para 17,5%. E com a retirada de R$ 90,00 sobra R$10,00. (E a taxa se mantém a 17,5% neste deposito)
  • Entrou R$200,00 a taxa inicial é 22,5% e vai regredindo.

E pegando o gancho, te pergunto.

E se você retirar R$ 50,00 dessa mesma caixinha de qual depósito será descontado?

O método utilizado nas caixinhas é o Último que entra, primeiro que sai (UEPS). E o que isso significa? Que se você retirar R$50,00 amanhã, antes de entrar um outro valor (novo depósito) o valor vai sair do depósito dos R$200,00.

5 curtidas

Respondendo direto ao ponto sem enrolação: Você paga IR proporcional no resgate. IR é sobre o lucro somente. O lucro do que está resgatando somente.

Exemplo, vamos supor que tem 100k investido, vai sacar 10k depois de 1 ano, você vai pagar IR somente sobre o lucro de 10k sacado em 1 ano, após supor 10% de lucro por ano, ir depois de 1 ano é 17,5%, vai pagar uns R$175 de imposto ao sacar 10k de 100k, na média. Claro eu fiz suposição de quanto o CDI rendeu em 1 ano, como se fosse 10%. Porque 10k lucrou 1k no ano, 10% suposição.

Mas fica tranquilo que imposto só paga o valor sacado, e sobre o lucro somente, não tem como ficar negativo ou algo assim ou sacar menos do que depositou, em renda fixa. Única exceção é se for menos que 30 dias, aí neste caso tem IOF além do IR, aí pode ser que fique negativo em alguns casos por causa do IOF.

gente, alguém pode me tirar essa dúvida por favor??? eu tenho uma caixinha do nubank que guardo dinheiro desde o começo do ano, eles pedem pra voce escolher uma data pra sua caixinha “vencer” e voce conseguir tirar todo o dinheiro investido. escolhi outubro, ou seja, já venceu. eu quero retirar o dinheiro todo esse mês só que não consigo!!! solicitei sábado pra fazer o resgate total do meu dinheiro e eu só conseguia retirar metade e esperar o próximo dia útil, hoje caiu o dinheiro mas queria retirar o restante que ficou na caixinha. porém, não consigo, diz que está trancado. e agora? será que preciso esperar +1 dia??

1 curtida

Entra em contato pelo chat pra saber o que está acontecendo.

5 curtidas

Melhor entrar em contato com o Nubank e ver essa situação

Se quiser falar com a gente no telefone, é só ligar para:
4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 591 2117 (demais localidades).

Chat

Precisa de uma ajuda agora? Entre em contato com nosso atendimento através do chat.

Basta abrir o chat no app.

6 curtidas