Agora que o lucro ficou bem roxo… poderiam dar um aumento de limite pra turma, isso sim!!!
O lucro veio, é verdade, mas tem que ficar de olho na inadimplência, que cresceu junto… aumentar limite não ajuda muito nesse caso não.
No meu caso ajuda muito. Pago tudo certinho.
No caso de pagar é uma obrigação, tendo em vista que a pessoa pegou “emprestado” e precisa devolver o que pegou, pagar em dia é realmente um dos fatores, mas tem outros fatores a serem avaliados também sobre ter um aumento de limite, ademais concordo com o @FernandoLacerda.
Esse não é o mérito discutido: pagar ou não pagar, está misturando as coisas. A questão é a disponibilidade de caixa e liberação de limite a clientes elegíveis. Se a inadimplência aumentou, não faço parte desse número, essa é a mensagem.
Achei que a sugestão/solicitação tinha sido um pouco mais altruísta…
Mas beleza.
Totalmente.
As pessoas acham muitas coisas, muito subjetivo… mas tem que prestar atenção no contexto. Mais caixa, maiores possibilidades. Todo agente financeiro tem um reserva visando a inadimplência. Altruísta no setor financeiro? Rs.
Cocordo.
Porém, entidades bancárias, definem a destinação de sua receita, muito antes da divulgação de seu balanço patrimonial.
Alterar políticas na concessão de crédito para correntistas, certamente nem deve constar na lista de prioridades.
Oficialmente o que a empresa ( Nubank ) diz sobre os resultados do 3T23 e o que se fará com esse baita lucro…
Para mim, super concordo com o destino dado a esse excedente de caixa.
Muito bom! Como acionista digo para que continuem reinvestindo e ampliando cada vez mais! Não quero saber de dividendos por muitos e muitos anos ainda.
É sobre isso!
- → Lucro 3T23 - $335,6 milhões
- → Clientes BR - 85 milhões
$3,90 para cada correntista até para os inadimplentes
Desse jeito, pela lógica, em dezembro não pagaria a conta de energia da refrigeração do Data Center na sede da Nubank.
Por mim eles só deveriam distribuir os dividendos só quando tiverem conquistado e consolidado as operações em vários mercados
Acho que prefiro o cotista, borá ver quanto dá:
→ Lucro 3T23 - 335 milhões dolares
→ Cotas NU (NYSE) - 3,6 bilhões
-
Distribuição 100%:
Por cota NU: NYSE = 335 milhões/3,6 bilhões => $ 0,09 dolares -
Distribuição mínima é 25% do lucro:
NU:NYSE = 1/6
BDR = $8,07/6 => $ 1,345 x 5 = R$ 6,7 preço de cada cota.
Por cota BDR = ($335,6 milhões x 25%)/(3,6 bilhões : 6)
Por cota BDR = $0,13 => R$ 0,69 reais por cota (sem descontar o IOF)
Resultado melhor do que a PETR4
Esse é o caminho
Bora roxinho
Cotação
→ 22 NOV. 2023 - ROXO34 - R$6.63
Quanto maior o lucro, mais possibilidades de reinvestimento e diversificação de produtos. Estou ansioso para o dia em que o mundo seja roxo e os dividendos comecem a ser distribuídos!