Resumo de gasto mensal

A única visão que você tem sobre o passado é em Resumo das faturas, mas lá vai ter apenas o valor da fatura pra cada mês. Se você tiver pago parte da fatura antecipadamente, esse valor não vai bater com o seu gasto do mês.

Só pra exemplificar a tela que estou falando:
nu

Eu acredito que o valor gasto no mês é mais útil do que o valor da fatura no mês, então queria que tivesse pelo menos a opção do valor exibido ser o gasto e não o da fatura.

Facilitaria muito pra ver historicamente como está meu gasto mensal. :pray:

3 curtidas

Seria bacana TB ter opções de baixar os dados da fatura ou de imprimir

Se for feita uma nova visão com o gasto mensal, poderia fazer um gráfico como sugerido nessa outra ideia:

O que não sei se faz tanto sentido se feito com o valor das faturas.

2 curtidas

Concordo plenamente, pois existem compras parceladas que entram na fatura, que não estão dentro dos gastos pontuais no mês :grinning:

Ajudaria muito!! Realmente interessa saber o consumo do mês, principalmente para quem paga partes da fatura antecipadamente. Como meu limite não atende meu consumo, todo mês preciso pagar a fatura adiantada, e quando chega no final do mês o resumo de fatura não mostra o valor total do mês.

1 curtida

Verdade. Tem mês que aparece R$0,00 :thinking:
por causa da antecipação. Ai complica um pouco.
Seja bem-vindo a comunidade @Thalles_Henrique

2 curtidas

Terminamos 2020 e ainda não mudaram esse ponto. :frowning:

Geralmente tenho o costume de fazer meu controle financeiro pela tela de Resumo de Faturas, mas preciso ir abrindo mês a mês para confirmar se o valor total gasto no mês é o que mostra na tela inicial.

Apoio total à sua sugestão @dfremy. :+1:t2:

@dfremy @adolfo.leoni É só entrar no app, clicar em “conta”, depois clicar no dinheiro verdinho lá em cima e, pronto, vai aparecer o tanto que você gastou e recebeu no mês. Dá pra ver de todos os meses

Isso se refere à conta. O que o pessoal está falando é das faturas do cartão.

1 curtida

Acredito ser na conta mesmo, até porque falaram que compras parceladas não entrariam no gasto mensal. E, também, dá sim pra ver os gastos do cartão, basta entrar no app, clicar em “cartão de crédito” e depois em “resumo de faturas”, lá vai ter todos os seus gastos no cartão, vai ter o valor total, e até compras que foram pagas antecipadamente.

Parece que não, pois o @dfremy fala da tela de Resumo de Faturas, que fica na área do cartão. Além disso esse print dele é da área do crédito: :point_down:

É só clicar no mês que a fatura abre e mostra todos os detalhes

Exato.

Mas o pleito do tópico é que seja exibido o valor gasto do mês logo na tela de resumo e não o total da fatura, já que esse último pode mudar devido à pagamentos antecipados e não reflete o que efetivamente foi gasto.

Da forma que é hoje é necessário abrir mês a mês para conferir.

2 curtidas

Ué, eu acabei de mostrar, já tem tudo isso. Cara, eu tenho certeza de que você está confundindo.

Fora que foram várias pessoas que falaram várias coisas diferentes, acho que já resolvi o problema de todo mundo.

1 curtida

Eu vi que você mostrou, mas você é que está se confundindo.

O pedido do tópico é que esse valor dos gastos do mês seja exibido na tela de Resumo de Faturas, sem a necessidade de abrir uma a uma como você mostrou.

Veja o pedido do pessoal: :point_down:

4 curtidas

Você está se confundindo completamente. Eu já sanei as dúvidas de todo mundo.

No resumo de faturas só mostra o valor que o cartão fechou, se antecipou algo realmente não aparece lá.
Acho válido que também mostre o valor total gasto no mês. Que só aparece ao entrar mês a mês, o que leva tempo. Mas as parcelas são somadas sim se não serem pagas até o fechamento.

2 curtidas

Creio que você que não entendeu o tópico.

Pelo visto não: :point_down:

Entendi sim, e sanei todas as dúvidas também. Você que não entendeu. Agora, pode continuar repetindo as mesmas coisas e eu continuarei fazendo o mesmo, ou acabar com o assunto aqui, você que sabe. Feliz 2021.

E eu continuo achando que você não entendeu, mas tudo bem.

Fica aí acima o conteúdo pra quem precisar.

Feliz 2021.

1 curtida