Retiradas prejudicam o investidor

Obrigado amigo… já abri a conta no Banco RCI e vou pesquisar sobre a conta digital do Itaú e do Banco Inter

1 curtida

Não tem como perder pra poupança, pois nela, se ficar movimentando o IOF é 100%.

Acabei de reclamar no chat da nubank exatamente sobre essa questão e me foi informado que a nubank não retira do depósito mais antigo e sim “do mais vantajoso”. Em realidade, na minha conta estão sempre retirando do mais antigo e me impedindo de ter uma regressão no imposto de renda. Claramente não fazem o mais vantajoso para mim que sempre mantenho um valor fixo guardado e mexo apenas um percentual pequeno de tempos em tempos. Todos os meus RDBs tem menos de 6 meses, porém tem muito mais tempo que eu deixo o montante guardado ali, inclusive não movimentei na expectativa da regressão do imposto de renda. To me sentindo bem enganada. Nem um pouco transparente.

1 curtida

Bem-vinda @Alice_Reis!

Ou a regra mudou novamente ou te passaram uma informação errada.
Como deixei de usar a conta justamente por causa disso, nem tenho como testar.

Aparentemente, a regra mudou novamente.
Pra variar, ninguém foi informado da alteração.

1 curtida

Assunto antigo, mas que continua prejudicando os correntistas do Nubank. Uma coisa tão simples de ser implementada (deixar o próprio cliente escolher qual regra prefere), mas o Nubank prefere ignorar e com isso tirar proveito financeiro nesses casos onde o valor fica menos de 30 dias rentabilizando.