Saldo na conta usando limite de crédito

eu também kkkkkkk :smile::purple_heart:

1 curtida

Perfeito aproveitar bem :purple_heart::sunglasses:

2 curtidas

Isso é verdade

1 curtida

com certeza os juros estão baixíssimos :purple_heart:

3 curtidas

Vc sabe se dá pra colocar nas caixinhas ou colocar em investimentos de formal normal?

Ou não pode, ou vai ser diferente os investimentos

4 curtidas

Para quem quiser conhecer um pouco melhor a funcionalidade, este artigo da TechTudo é bem legal.

Segue o link:

4 curtidas

Puxado esse juros

4 curtidas

Demais, @Tarcizio_Mendes_Juni. Demais.

3 curtidas

Por exemplo, no mercado pago, pix de 1000 parcelado em 12x no total fica 1264,62.
Por isso eu pago todo mundo e os boletos com carteiras digitais, quando o Ultravioleta der Cashback pagando boletos e alguns serviços aí eu uso no Nubank, agora o NuPay gera Cashback no Ultravioleta e isso é ótimo, principalmente pra mim, agora só com Gift, etc… pelo NuPay.

4 curtidas

Obrigado por compartilhar @mladeira .

@Dudufsa07 vi o bolinho ao lado do seu nome de usuário … parabéns por mais 1 ano de comunidade!

8 curtidas

Oi @RadCaio acredito que você poderá usar o dinheiro transformado para qualquer situação.

10 curtidas

Entendi, vlw

11 curtidas

Achei legal. Acho que vai ajudar na hora do sufoco

9 curtidas

Seja bem vindo a comunidade @Dede6 ; É bem legal mesmo essa possibilidade, uma sacada de mestre do Nubank.

As vezes você tem um dinheirinho guardado “estoura” o limite de crédito, precisa comprar algo e por que não abrir mais limite utilizando saldo ? realmente é muito prático.

8 curtidas

@Dede6 sempre com moderação rsrsrs :stuck_out_tongue_winking_eye:

7 curtidas

Bem-vindo @Dede6 à NuCommunity! :handshake:

7 curtidas

Certeza que vc está vendo do pix com cartão? Pois está taxa pra mim é pra pagar boletos com cartão. Já pix custa 3.99%
IMG_6856

3 curtidas

Sim. Parece que a taxa de juros não é a mesma para todos. E não apenas do Pix no crédito mas da maioria dos serviços ofertados pelo Nubank.

10 curtidas

Um outro ponto de vista da funcionalidade:

A funcionalidade é uma idéia genial. Mas genial para quem? Para:

  • o Nubank apenas? (Ganha/perde);
  • os clientes apenas? (Perde/ganha);
  • os dois, Nubank e Clientes? (ganha/ganha).

Na minha avaliação, em função das taxas cobradas, a relação aí está mais para Ganha/perde!

Digo isso por razões fáceis de serem percebidas. Nosso povo, não tem a cultura da educação financeira (aqui mesmo na @NuCo tem vários tópicos sobre esse assunto) e aí dizer que a funcionalidade está disponível para quem precisar não se sustenta, uma vez que, nosso povo tende a pegar dinheiro emprestado ou se endividar mesmo sem precisar. Simplesmente pelo fato do recurso está disponível, já pegam.

Tudo bem, vamos assumir que apenas as pessoas que estejam precisando irão fazer uso da funcionalidade. Disponibilizar um recurso, com alta taxa, para quem esteja precisando apenas reforça a ideia do Ganha/perde. E isso só aumenta os percentuais de endividamento do brasileiro e os índices de inadimplência.

Abaixo uma matéria que fala sobre isso:

https://www.google.com/amp/s/investnews.com.br/financas/inadimplencia-no-brasil-2023/amp/

O Nubank com as altas taxas dessa funcionalidade genial não estaria contribuindo com esse cenário caótico de endividamento e inadimplência?

O Nubank tem sua máxima: “Finalmente você no controle do seu dinheiro”. Pelo exposto acima, o que acham dessa máxima e a funcionalidade, em questão, frente sua responsabilidade social com relação ao endividamento e inadimplência do povo brasileiro?

5 curtidas

Acho que a estratégia do Nu é justamente o contrário, facilitar a vida dos clientes que não podem arcar com suas faturas por algum motivo. Desse modo, você transforma parte do seu limite de crédito em dinheiro e quita a fatura integralmente, em troca disso paga um taxa de juros. Não vira a aquela bota de neve.

Vamos supor que você não consiga pagar a fatura de janeiro, ela tem valor de 1000 reais. Você paga transforma seu crédito em dinheiro e quita a mesma, a próxima fatura, de fevereiro, você vai pagar 1080,00. Ou seja, uma forma prática de liquidar suas contas sem precisar parcela, incorrendo em juros maiores.

Mercado 100% livre é uma utopia, um passo para o caos. Lógico que o governo precisa intervir, não me refiro a tabelar preços, mas coibir os abusos, monopólios, oligopólios e outros conchavos que permitem a certas empresas fingir que competem.

3 curtidas