O Nubank considera o Serasa Score.
Quando pedi o meu, eles consultaram afirmar o scpc da boa vista
Entendo e é perfeitamente normal essa consulta, mas isso não quer dizer que ele considere tanto o score nesses birôs, vê nessas artigos do Blog Nubank qual birô ele usa como referência pra falar de Score?
Serasa
Prefiro o boa vista. O Serasa demora para subir o score
Mas a escolha não é nossa. O nubank usa o Serasa como base pois é mais completa e real aos fatos
Boa vista e Serasa derrubaram os Score de boa parte tá população na última semana,falta de crédito no mercado um maior Risco de inadimplência?
Eu acredito que o que pode derrubar o score é se não pagar as contas em dia, acho que esse risco do mercado não influencia
Serio??
Onde viu essa noticia?
O meu dos dois caiu…
E muito por sinal
No meu caso é ao contrário! score congelado no Boa Vista rsrsrs
Olá!
Consulto sempre, no serasa score de 809 (baixou sem eu fazer nada de errado, apenas antecipei as contas com mais de 20 dias de antecedência ) no Boa Vista tenho 638 e no Quod 885, não entendo o Boa Vista que meu score não aumenta de modo algum rsrsrsrs
O meu também congelou no Boa Vista, em 655
minha nota do Serasa caiu 30 pontos, devido eu ter parcelado a fatura do Nubank, mas ainda é alta o que me proporcionou pegar um empréstimo na Lendico taxa melhor que do Nubank.
O meu também está congelado há meses.
O engraçado é que o Serasa que costumava ficar congelado, mas agora atualiza toda semana.
Só fiz uma simulação de financiamento e a empresa que não sei qual é consultou meu CPF… lá se foram 45 pontos rs
Eu queria entender pq tem essa diferença tão grande nos scores de cada um desses
o meu também, só o Serasa que atualiza
Isso é muito relativo
Em uma simples consulta seu Score pode cair, mas pode ficar estável e até mesmo subir.
Score é comportamental, em teoria uma unica consulta não deve baixar Score, mas o excesso sim, e ainda pode deixar o CPF em evidencia
No inicio do mês outra instituição consultou meu CPF, dobrou meu limite de forma expontânea e na mesma semana meu Score subiu 102 pontos.
O que vale para um CPF não vale para o outro.
Muitas variáveis são levadas em consideração na analise de crédito.
Como mencionei excesso de consultas podem deixar o CPF em evidencia.
Como Exemplo
O CPF teve nos últimos 30 dias 16 consultas, a tendencia é o Score ter uma queda considerável.
O Algoritmo pode entender que:
- Cliente bem servido de limites
- Cliente desesperado por crédito
Em ambos os casos pode gerar duvida para quem consulta.
O sistema sabe quantas consultas foram feitas, mas não tem certeza de quantas realmente foram efetivadas, dessa forma o risco de endividamento aumenta e como consequência, inadimplência
A regra na mesa de crédito é simples: Na dúvida, não aprove.
Não é errado ter vários cartões e limites, peça com moderação, deixe o sistema entender que você tem limites, pode e vai pagar.
Não se apegue a pontuação Score para aprovação de crédito, existem outras variaveis na analise que dependendo da instituição são mais relevantes.
Algumas não olham score de mercado, consultam outras bases como SCR e Score interno, estão mais interessadas em saber se o cliente tem apontamentos e outras informações relevantes.
O meu também é
isso ai