Score: Serasa vs. Boa Vista vs. Quod

O Nubank considera o Serasa Score.

Quando pedi o meu, eles consultaram afirmar o scpc da boa vista

1 curtida

Entendo e é perfeitamente normal essa consulta, mas isso não quer dizer que ele considere tanto o score nesses birôs, vê nessas artigos do Blog Nubank qual birô ele usa como referência pra falar de Score?

Serasa

3 curtidas

Prefiro o boa vista. O Serasa demora para subir o score

1 curtida

Mas a escolha não é nossa. O nubank usa o Serasa como base pois é mais completa e real aos fatos

1 curtida

Boa vista e Serasa derrubaram os Score de boa parte tá população na última semana,falta de crédito no mercado um maior Risco de inadimplência?

Eu acredito que o que pode derrubar o score é se não pagar as contas em dia, acho que esse risco do mercado não influencia

Serio??
Onde viu essa noticia?
O meu dos dois caiu…
E muito por sinal

1 curtida

No meu caso é ao contrário! score congelado no Boa Vista rsrsrs

2 curtidas

Olá!

Consulto sempre, no serasa score de 809 (baixou sem eu fazer nada de errado, apenas antecipei as contas com mais de 20 dias de antecedência :woman_shrugging:t2: ) no Boa Vista tenho 638 e no Quod 885, não entendo o Boa Vista que meu score não aumenta de modo algum rsrsrsrs

1 curtida

O meu também congelou no Boa Vista, em 655

1 curtida

minha nota do Serasa caiu 30 pontos, devido eu ter parcelado a fatura do Nubank, mas ainda é alta o que me proporcionou pegar um empréstimo na Lendico taxa melhor que do Nubank.

2 curtidas

O meu também está congelado há meses.
O engraçado é que o Serasa que costumava ficar congelado, mas agora atualiza toda semana.

4 curtidas

Só fiz uma simulação de financiamento e a empresa que não sei qual é consultou meu CPF… lá se foram 45 pontos rs

1 curtida

Eu queria entender pq tem essa diferença tão grande nos scores de cada um desses :thinking:

o meu também, só o Serasa que atualiza

1 curtida

Isso é muito relativo
Em uma simples consulta seu Score pode cair, mas pode ficar estável e até mesmo subir.
Score é comportamental, em teoria uma unica consulta não deve baixar Score, mas o excesso sim, e ainda pode deixar o CPF em evidencia

No inicio do mês outra instituição consultou meu CPF, dobrou meu limite de forma expontânea e na mesma semana meu Score subiu 102 pontos.

O que vale para um CPF não vale para o outro.
Muitas variáveis são levadas em consideração na analise de crédito.
Como mencionei excesso de consultas podem deixar o CPF em evidencia.
Como Exemplo
O CPF teve nos últimos 30 dias 16 consultas, a tendencia é o Score ter uma queda considerável.
O Algoritmo pode entender que:

  • Cliente bem servido de limites
  • Cliente desesperado por crédito
    Em ambos os casos pode gerar duvida para quem consulta.
    O sistema sabe quantas consultas foram feitas, mas não tem certeza de quantas realmente foram efetivadas, dessa forma o risco de endividamento aumenta e como consequência, inadimplência
    A regra na mesa de crédito é simples: Na dúvida, não aprove.

Não é errado ter vários cartões e limites, peça com moderação, deixe o sistema entender que você tem limites, pode e vai pagar.
Não se apegue a pontuação Score para aprovação de crédito, existem outras variaveis na analise que dependendo da instituição são mais relevantes.
Algumas não olham score de mercado, consultam outras bases como SCR e Score interno, estão mais interessadas em saber se o cliente tem apontamentos e outras informações relevantes.

O meu também é

1 curtida

isso ai