Segurança maior ao solicitar 'Esqueci minha senha'

Boa tarde,
A sugestão seria uma segurança maior ao solicitar o ‘esqueci minha senha’. Vi vários no twitter de pessoas que perdem o celular e consequentemente tem sua NuConta “esvaziada”. A logica é que a maioria dos usuários tem o e-mail vinculado em seu celular, assim fica fácil de conseguir a senha do aplicativo / ações dentro do aplicativo.
Acho que uma série de perguntas pessoais como nome da mãe, pai, ou até mesmo a famosa pergunta de segurança já iria ajudar bastante.

11 curtidas

Bem-vindo @Vitao_FoX

1 curtida

Bem Vindo a comunidade @Vitao_FoX, dentro do app tem a função configurar app, onde vc pode colocar a sua digital (se o seu celular tiver essa função), tbm tem a opção de sair da conta, assim se a pessoa quiser entrar ela precisará fazer o login com o seu CPF e senha. E mesmo que ela clicar em “esqueci a senha” a mesma precisará saber seu CPF.
Lembrando tbm que o e-mail, mesmo que no celular tem a opção de sair e colocar senha toda vez que foi entrar.
E a nubank disponibiliza o site e a central para desconectar o app do celular em caso de roubo, vc pode pedir para alguem acessar a internet para fazer isso por vc enquanto vc está na rua.

1 curtida

Concord. Li uma reportagem sobre uma senhora que teve mais de 100 mil reais roubados da Nuconta e Santander e resolvi fazer um teste. Solicitei a redefinir da senha pelo app e recebi um e-mail no próprio celular, só precisei inserir o CPF. Foi muito fácil, qualquer um que vasculhe um celular alheio consegue acessar dados importantes do proprietário, como CPF e email

4 curtidas