Seguro Celular e aparelho importado


Não, infelizmente não funciona com esses tipos de aparelho. Pelo menos não com o meu que adquiri recentemente de um site chinês de importações famoso aí. :sweat_smile:
Se estou surpreso? Não, porque eu imaginava que isso iria acontecer, mesmo o aparelho sendo registrado com IMEI valido e certificado.
Poderia funcionar com aparelhos importados? Talvez, pois independente de eu adquirir ele no exterior ou no brasil, de qualquer forma eu estou comprando, não? :upside_down_face: Mas é claro que não existe a nota fiscal do mesmo, aí nesse caso pode pesar na simulação da nubank, então fica aí minha constatação. Debatam sobre este ponto. :slightly_smiling_face:

Meu aparelho é um “Xiaomi POCO M4 PRO 4G”

2 curtidas

Qual o modelo do seu celular? Pergunto isso porque, até onde sei, o seguro para celular não está disponível para todos os aparelhos mesmo. Já tentou questionar no chat sobre o modelo do seu celular e a compatibilidade do mesmo com o Nubank Celular Seguro?

3 curtidas

Meu aparelho é um “Xiaomi POCO M4 PRO 4G”. Deveria ter colocado no corpo da mensagem, não? Realmente. Vou colocar.

Até que não, sabe. Eu só quis fazer uma simulação e mais para frente realmente pensar em contratar, mas depois desta eu vou esperar um pouco sobre isso.

2 curtidas

Vale a pena questionar o atendimento sobre isso! Porque agora até eu fiquei curioso! Hihi

4 curtidas

Se for a questão de ser importado não tem muito a ver. Tenho um celular que foi produzido/vendido nos EUA e importado e consegui cotar o seguro :thinking:

5 curtidas

Acredito que ele também, mas na hora da Contratação, surgiu o erro em tela. Você conseguiu concluir @caddahmaster ?

2 curtidas

Ah, não fiz, só cotei. Tinha entendido que ele não tava conseguindo cotar :expressionless:

2 curtidas

Agora que vi na tela, ele digitou o IMEI e parou em cotação mesmo! Sorry.

O Seu então funcionou a Cotação.

2 curtidas

Sim, funcionou. Mas não contratei :slight_smile:

2 curtidas

Acho que depende do modelo/fabricante. Pois eu cheguei recentemente do Japão e o meu aparelho é de lá. E eu consigo fazer a cotação normalmente.

4 curtidas

Qual o modelo/marca do seu @Natsue?

2 curtidas

Acredito que não tenha relação nenhuma com o local de compra, o meu foi adquirido nos Estados Unidos e a cotação do seguro funciona normalmente.

Ocorre que algumas marcas/modelos não possuem cobertura pela Chubb, empresa responsável pela parte de seguros. Seria interessante entrar em contato com eles para ver se é um problema com o Nubank ou se realmente eles não possuem cobertura para o seu modelo específico.

6 curtidas

Olá iPhone 12 Pro Max

1 curtida

Olá, mas o que pega é em relação a nota fiscal. Eles pedem caso precise fazer o sinistro?

Creio eu que não, mas seria interessante contatar a galera do chat para saber mais sobre.

7 curtidas

Comigo aconteceu o mesmo, comprei um Google Pixel 6 (com nota) nos EUA e não consigo seguro dele aqui pelo Nubank =(

A questão não é ser importado mas sim ser vendido oficialmente no Brasil. Todo mundo que está impossibilitado de cotar tem aparelhos que não são vendidos no Brasil, não? Ou que pelo menos sejam extremamente incomuns. Isso se dá porque no caso de você acionar o seguro, a empresa não vai querer fazer um processo de importação de um aparelho para poder substituir o seu, por diversos motivos (custo, insegurança jurídica e de prazos, insegurança de disponibilidade do aparelho no futuro etc etc).
Se você tem um aparelho muito exótico, dificilmente vai ter seguro. É assim também com carros e motos, por exemplo, que quando são muito diferentes (incomuns por serem especiais, raros ou antigos) as seguradoras não cobrem porque teriam dificuldades para conseguir peças para reparos. No caso do celular eles poderiam te dar só a opção de substituir ou te pagar o valor, mas imagino que é um modelo de negócio que não faz parte do plano atual das seguradoras de celulares.