Senha de acesso ao aplicativo

A senha que me refiro é a que o aplicativo nubank pede quando já estamos logados e voltamos ao app depois de um período, toda vez que abrimos ele.

O nubank não tem uma tela de login com senha própria, ele pede apenas a senha da tela de bloqueio do celular ou autenticação por biometria e eu acho isso perigoso.

Ok que para realizar transações dentro do app ele já solicita uma senha de 4 dígitos, mas proteção nunca é de mais e tem outras informações sensíveis que não pedem estes 4 códigos. E eu como cliente gostaria de ver uma tela de login para abrir o aplicativo que não use a mesma da tela de bloqueio do celular pois hoje em dia ao ser assaltado a maioria dos ladrões sempre pedem a senha de desbloqueio e como é atualmente ele também tem acesso a minha conta do nubank pra ver quanto eu tenho e outros dados

Não sei alguem já comentou sobre isso mas se não é algo a considerar com relação a segurança né

1 curtida

Sim, se fizer uma busca, vai ver que alguém já comentou, mas segurança nunca é de mais e como já foi dito em tópicos anteriores, 2FA ajudaria bastante nesse quesito.

6 curtidas

Oi @Elan.Al , desejo que você esteja bem. :slightly_smiling_face:

Entendo a quê se refere e acredito que seria uma sugestão de melhoria interessante às equipes da Nu. :yin_yang:

A implementação nativa de uma senha de acesso distinta da senha de bloqueio do APP, de modo a deixá-la como opcional aos que optarem por um acesso mais restritivo/segregado, seria algo interessante. :thinking:

Assim as pessoas que tenham acesso aos seu aparelho não estariam aptos a acessar o aplicativo do banco, mesmo tendo sua digital registrada, ou a senha do aparelho. :upside_down_face:

A título de conhecimento, existem aplicativos bastante utilizados para realizar este tipo de bloqueio apartado, como é o caso do AppLock que é bastante utilizado para esta finalidade de bloquear qualquer aplicativo do aparelho. Segue abaixo alguns links úteis a respeito dele.

Particularmente, prefiro deixar o aplicativo com as seguranças nativas dele próprio, assim mantenho o meu com a proteção padrão.

Espero que estás informações sejam úteis para ti.

Tudo de bom a todos nós…
:grin::v:t5:

6 curtidas

O Nubank poderia oferecer este mesmo tipo de bloqueio para acessar o aplicativo, um PIN de acesso e definição de senha próprio igual dessa imagem de um outro aplicativo que tenho, fica melhor que login e mais seguro do que usar a mesma senha da tela de bloqueio do celular