Hahahahaha… Acredito que sim, meu brother.
Mas não é uma exigência: é uma demonstração de que eu tenho plenas condições de discutir essa questão com a pessoa que - TEORICAMENTE - mais deveria entender do assunto na estrutura do banco e AINDA ASSIM demonstrar na prática que esse “simulacro” de segurança é falacioso e inútil, já que não entrega nenhuma segurança real.
E veja: não sou hater, não.
Gosto MUITO do Nubank, é meu cartão principal, minhas faturas são altas, minhas transações mensais, idem. Uso para minhas 3 empresas, pra mim e pra minha esposa. É o aplicativo que me dá “satisfação” em abrir… É bonito, tem “alguma coisa” simpática nele, tirando aquele monte de anúncio inútil, eu tenho um limite decente (pequeno pros meus gastos, mas dá pra seguir) e me sinto muito à vontade com o banco.
Treta eu tenho com o Inter (aquela bosta), com o C6 (onde seu dinheiro desaparece) e outros que estão aí tentando - em vão - chegar a ser 10% do que o Nubank é.
Mas, como alguém que curte o trabalho do banco, eu vou criticar o que tá errado SIM, senão eu seria um hipócrita, já que somente os hipócritas vêem o “circo pegando fogo” e passam pano. Eu tô vindo aqui, investindo tempo do meu fluxo de trabalho para mostrar claramente que algo não está funcionando nem do ponto de vista de experiência do usuário nem do ponto de vista de segurança.
Quem sabe, o Diretor de Segunça Digital não “bota a cara”, mas alguém com autonomia e compreensão das minhas reclamações não aparece e a gente troca uma ideia, não é verdade?
Afinal, teoricamente, esse negócio todo aqui deveria ser pra aproximar os usuários do banco das pessoas do banco. Será que este discurso é existente na prática, ou isso é mais uma falácia?