Separação do Saldo da NuConta com o Débito

Fala ai pessoal!
Para quem foi selecionado para a utilização do débito no Nubank e usa ele constantemente, também acha ruim ela estar diretamente ligada à NuConta, tendo em vista que a NuConta serviria como conta de rendimento? Acaba não rendendo como o esperado, já utiliza mais aquele dinheiro da NuConta!

O que acham de separar “em dois”, como se pudesse deixar um dinheiro para débito, e um dinheiro para rendimento. E aí, quando fosse acabando, você alimentaria essa parte da conta com a NuConta… Acham uma boa?

Digo isso porque prefiro usar débito do que crédito (dependendo da ocasião)

7 curtidas

Eu também uso a função débito, e acho que se tivesse mais uma separação iria ficar mais confuso do que ajudar.

Se tivesse como editar as compras no débito e categorizá-las como na linha do tempo das compras no crédito, melhoraria bastante.

2 curtidas

Eu pensei nisso porque a NuConta acaba perdendo a função de rendimento, dependendo da frequência de utilização do débito.

1 curtida

Também senti falta disso. Hoje fiz o primeiro uso.

Eu trato a função débito da NuConta como sendo somente mais uma opção para utilizar o dinheiro que deixo lá. Como sendo somente mais uma facilidade mesmo.

Mas mesmo que você use bastante, o rendimento é diário, então ainda compensa deixar uma grana lá.

Era exatamente disso que eu precisava …

1 curtida

Vejo como uma questão simples. Passo absolutamente TUDO no crédito e pago a fatura. Muito difícil usar débito. Para não dizer que nunca usei, quando recebi o email que a funcão estaria liberada para mim, depositei um dinheiro na Nuconta e fiz um pagamento para testar paguei no débito e após isso nunca mais. Pra mim do jeito que está…ESTÁ ÓTIMO!

1 curtida

Seria ótimo mesmo, apoiado!

1 curtida

Há quem não goste de usar crédito, ou simplesmente prefira pagamentos à vista. Seria uma opção para quem não gosta de deixar tudo no crédito!

1 curtida

Entendi. É uma opção. Eu gosto de usar a Nuconta como “poupança”. Não gosto de mexer pra nada.

Entendi Alan…o único problema que “certos” estabelecimentos, não aceitam o pagamento na função crédito!.. Ae fico um meio limitado… :weary:

1 curtida

O problema é que a NuConta é como uma conta-corrente que rende diariamente e não exatamente uma conta de rendimento. Acho muito difícil querer separar a função débito do rendimento, porque você tá usando seu débito dentro da conta corrente. Nesse caso, você quer separar o dinheiro da conta corrente (função débito) do que seria sua poupança (só que num banco tradicional, gera juros bem menores). O que eu faço é separar o que teria na poupança, para saber o quanto posso movimentar da nuconta (numa planilha e no papel, para não gastar a reserva de emergência). Perco pouco de IOF e o dinheiro continua rendendo diário enquanto não gasto.

2 curtidas

Verdade Denis. Eu quando noto o preconceito de débito e crédito dou meia volta. Eles que precisam de nós e não o contrário. Mas reconheco que nem sempre é possível. Mas já cansei de chegar em posto de combustíveis aqui em Salvador em que o valor débito e crédito serem diferentes eu digo logo DEIXE. OBRIGADO. Quando sentirem no bolso que a perda é maior que o ganho por essa atitude mudam o procedimento.

1 curtida

Se a separação do Saldo na NuConta for implantado, vai facilitar pois não será preciso abrir uma conta em Corretora de investimento para deixar uma reserva de emergência.

2 curtidas