Separação Limite Crédito à vista e parcelado

@Nubank poderia separar o limite de crédito à vista e parcelado. Por exemplo, caso a pessoa tenha 2 mil de limite, poderia ter 2 mil para parcelamentos e 2 mil para compras no crédito em apenas 1 vez, que é o crédito à vista. E esses dois limites poderiam ser controlados separados também, mas sempre limitados pelo limite geral do pessoa

3 curtidas

Eu acho que entendi mais ou menos o que quis dizer. Na forma como tô pensando, até que seria uma boa.

Eu não concordo, eu acho isso super confuso, quando tinha cartões assim, eu super confundia, pra minha pessoa esta ótimo assim!

1 curtida

Nesse caso se você tem 2 mil na conta não seria nessesario pedir há mais é sim parcelar só esse 2mil

Todos os cartões que eu possuo atuam da maneira convencional. Parcelamentos tiram o limite total do cartão, mesmo que seja uma parcela pra daqui a 1 ano.

Isso é bom porque mantem a realidade de gastos que você tem. Separando, pode ser que você tenha a ilusão que gastou pouco e acabe gastando mais do que pode.

Prefiro da maneira que está, pois assim sei a realidade do que estou devendo, seja para o próximo mês ou para daqui a 6 meses.

Se o problema é o limite, basta seguir as dicas de como aumentar o seu limite.
Com um limite de R$ 4.000,00 você poderia fazer os mesmos gastos que sugeriu na ideia.

Abraço!

2 curtidas

No meu caso, não seria interessante, já havia comentado em outro tópico que ficaria mais confuso.

Eu prefiro um limite só.

Isto só aumentaria a inadimplência e ficaria muito confuso. Do jeito que está já é ótimo!

Como já dito pelos colegas, apenas um limite é realmente mais simples. E realmente com um limite alto não teria motivo para separar.
Mas a questão que eu me refiro é a seguinte: existem gastos como Netflix, Spotity, Deezer, Smartfit… que são descontado mensalmente. Agora pensa que você quer fazer uma compra parcelada que irá consumir todo o seu limite, irá faltar crédito para esses outros gastos “fixos”. Tendo dois limites separados as compras parceladas não iriam interferir nesses gastos corriqueiros que muitos de nós temos. Mas claro que isso só seria um problema para pessoas que tem limite pequeno.
Mas fica aí a ideia, afinal é pra isso que estamos aqui, para discutir ideias :slight_smile:

1 curtida

Fazer isso seria um risco tanto para a pessoa quanto para a instituição. Nesse caso ela teria R$ 4mil de limite e não R$ 2mil.
O @Nubank se importa com a saúde financeira do cliente e da instituição.

O ideal é “você” conseguir dividir isso, saber o seu limite de acordo com as contas fixas que você já tem.

O que poderia ser posto como ideia seria alguma parceria da instituição com essas empresas (Spotify, Netflix, etc) para que esses valores não utilizassem do limite.

Essa ideia de fazer uma parceria com as empresas acho muito legal também, seria excelente se o Nubank conseguisse isso.

Com relação a saúde financeira é uma questão muito relativa, porque quando entrei no NuBank eu tinha R$1600 de limite, e hoje, pouco mais de 1 ano depois, estou com mais de 8 mil.

Sendo que esse limite todo não foi solicitado por mim, o NuBank que me deu sem eu pedir. Então se eu não souber utilizar esse limite posso acabar me individando de qualquer forma. Mas claro, pensando na saúde financeira das pessoas ter o dobro de limite pode não ser a melhor opção.

Eu tenho um cartão que já foi assim, odiava pelo fato de ser confuso, eu não gostava, ainda bem que eles mudaram.

Acho que seria mais legal o @Nubank fazer parcerias com sites e oferecer um super limite pra você poder gastar naquele site, às vezes queremos algo de determinado site e nosso limite não dá, porém com esse up no limite para compras nesse site poderíamos realizar a compra sem problemas.

Acho meio desnecessário, mas cada um com suas ideias. :joy:

Eu também sou do time das pessoas que achariam confuso.