Seu cartão já foi CLONADO?

Estou chocada com a quantidade de pessoas com esses problemas da sky. Ontem foi com meu cartão físico Nubank, apareceu uma compra de 600 reais na Sky dividida em 2x. Entrei em desespero, só assino globoplay, não tenho tv pra usar Sky e nem interesse algum na Sky. Nunca tive problemas com meu cartão do Bradesco, e eu tenho ele há uns 6 anos. Tô pensando em cancelar o nubank e continuar apenas com o Bradesco.

4 curtidas

Ontem tive problema com compra nomeada “sky” (cartão digital) e nem cliente sou, foi cancelada, tudo bem. Hoje para minha surpresa o nubank da minha esposa (cartão fisico) também compra da “sky”. A Nubank tem que verificar a fonte dessa fraude.

5 curtidas

Sim. Tentaram fazer uma compra de 4500 mas como eu não tinha esse limite disponível, não conseguiram🙌🏼 Vi uma notificação push que a compra havia sido negada. Entrei em contato com o chat, aí me informaram que a compra foi feita utilizando o número do meu cartão físico (e não do cartão digital). Prontamente a equipe do nubank cancelou esse cartão meu cartão, e agora estou esperando o cartão novo chegar.

4 curtidas

Uma vez fizeram dois pagamentos no app do uber com meu roxinho, recebi a mensagem e a notificação e na hora abri o chat do nubank e foi resolvido. Foi tão prático e simples e tem tempos que não uso banco físico que até esqueci que no mundo real as coisas não são bem assim hahah

2 curtidas

Se você não tiver internet para desbloquear, não vai ter para usar o cartão virtual também

1 curtida

Eu falei em bloquear totalmente, n só o virtual pra prevenir. O problema é lembrar de desbloquear depois de tentar usar e n passar tbm. Tentei isso uma vez e foi um custo pra lembrar q o problema n era o site e sim o bloqueio.

2 curtidas

Acabaram de clonar o meu! Passaram uma compra de 400 reais da SKY parcelada em 3x! Estava no metrô a caminho do trabalho, ainda bem que recebo a notificação. :frowning: Ja reportei e espero que o Nubank resolva isso rápido.

3 curtidas

Acabaram de me clonar tbm! Cartão físico, compra SKY parcelada em 3x! :frowning:

3 curtidas

Já resolveram!! A compra foi estornada depois de 30 minutos que reportei.
Maravilhosos! :purple_heart:

4 curtidas

Clonaram o meu cartão em 05/03. Compra denominada SKY no valor de 79,90 parcelado em 2x. Me surpreendi com a quantidade de fatos relatados aqui, imagino com quantas pessoas aconteceu o mesmo e inclusive pessoas que não costuma olhar a fatura por confiar na “segurança”.

Acredito que isso seja caso para POLICIA FEDERAL investigar.

Pelo chat os atendentes se recusaram a compartilhar o CNPJ da empresa, mesmo assim não impede de abrir um Boletim de Ocorrência. Mesmo com os procedimentos sendo tomados junto a bandeira (100 dias).

4 curtidas

O meu cartão foi clonado ontem porém oque me surpreendeu foi a forma como o nubank resolveu pois eles estornaram o valor que fizeram a compra no meu cartão, um valor de 358,00 parcelado em 2x da sky, o nubank me deu o credito de confiança no valor exato dessa compra porém, ao invés de apenas retirarem as 2 parcelas cobradas eles creditaram o valor de 358 na parcela desse mes ou seja, a segunda parcela ainda está aqui na fatura do mes seguinte, não era mais fácil só tirar o valor das 2 parcelas? Ao invés de creditarem o valor todo em uma parcela só? Agora não sei se o valor da segunda parcela vai sumir, ou se eu vou ter que pagar do meu dinheiro por algo que não comprei, se for é muita sacanagem. E pelo que to vendo várias pessoas estão com esse problema, tanto que o atendente nem se surpreendeu quando eu fiz a ligação pedindo ajuda pra resolver isso.

4 curtidas

@Raniel_Rodrigues Você pode adiantar a segunda parcela. Aí ela já fica na mesma fatura (a fatura atual) que o “credito” que a Nu te deu

2 curtidas

Já fui,fiquei sabendo pelo email , eles acharam uma compra suspeita.
Entrei em contato e fui muito bem orientada

3 curtidas

Acabou de acontecer comigo! Compra de 293,30 parcelada em 10x na SKY tbm! Complicado, espero q o Nubank resolva pra mim!

3 curtidas

Também fui fraudado no dia 29 de fevereiro às 11h43. Apareceu uma notificação de Compra na Netflix de 21.90 acho que para testar se tinha limite. Imediatamente bloqueei o cartão (físico).
2 minutos depois tentaram passar 300 reais a vista na SKY. Deu negado por eu ter efetuado o bloqueio. Nubank estornou a compra, cancelou o cartão e me enviou um novo.
Enfim, é triste ver todo mundo sendo clonado do mesmo jeito. Claramente alguma vulnerabilidade ou vazamento de dados. Gostaria de algum posicionamento oficial sobre esses casos.
Essa foi a segunda vez que fui clonado em 3 anos. Se acontecer mais uma vez serei forçado a usar outro cartão.
E quem deixa sempre bloqueado acho que não muda muito o incomodo. Porque se clonarem vai dar bloqueado, mas os fraudadores já tem os dados do seu cartão e eles podem ficar tentando em outros momentos. Perde-se a confiança.

4 curtidas

Também clonaram meu cartão nessa última semana. Débito de BB Seguros, magalu, ifood e vários lançamentos google miniclip que eu não faço idéia do que seja.

O nubank detectou a fraude, mas não faço a menor idéia de como aconteceu. Utilizei o cartão e dezembro em 5 estabelecimentos e só. Se foi estratégia usar o meu cartão 3 meses de pois ou vazamento, não tenho como saber.

4 curtidas

É o que deixa a insegurança.

Concordo, porém, até agora nenhum posicionamento, e acho que não haverá.

Partilho da mesma opinião. Não vou viver nessa paranóia com um cartão. No momento em que minha confiança for a zero, eu simplesmente cancelo.

1 curtida

Eu tive a primeira experiência de fraude do meu cartão ontem à noite, peguei o celular na mão começou a aparecer compras no meu cartão, reportei o erro e o Nubank bloqueou o cartão, eles geram um crédito de confiança e agora vão para a disputa, como disse um colega em um comentário anterior, essa disputa acaba gerando uma certa insegurança, porque não sabemos se será debitado ou não, várias compras em dólar no meu cartão de empresas com nomes muito estranhos, não sei o que aconteceu, estou bem inseguro em relação ao uso do cartão.

4 curtidas

O meu também foi após compra no mercado livre

2 curtidas

Conseguiu resolver?

2 curtidas