Seu cartão já foi CLONADO?

Quanto antes reportar é melhor. Meu caso, assim que subiu a notificação de uso do cartão eu já reportei. Como aparentemente ta acontecendo co bastantes pessoas, a Nubank deve entender que são varias pessoas caindo em um golpe ou sei lá. Você imagina aonde possa ter sido clonado o cartão ou feito compras pela internet?

2 curtidas

Há 3 semanas recebi uma notificação de compra não autorizada da Sky de 300 e pouco. Não autorizou pq não tinha limite. Mais autorizou uma de 5,80 do Theo Financial times , já reportei. Na cancelaram o cartão , já me mandaram outro. Mais essa de 5,80 ainda está na fatura! (Não uso o cartão virtual)

1 curtida

Ontem meu cartão virtual foi fraudado com uma compra de 419,00 do Ifood de presente.

1 curtida

Aconteceu comigo hoje, 20/04/2020. Cartão verificado por LYFT COM e compra de 507 reais na SKY. Cartão físico!
Pelo número de relatos, parece existir um padrão: cartão usado em app de compras, especialmente comida, e depois fraudado. Pode ser que os bancos de dados dos apps estejam vazando os dados ou sendo hackeados.
Por precaução, além de bloquear e pedir retorno, sugiro atualizar soluções de antivírus e não deixar cadastros de cartão de crédito, físicos ou virtuais, salvos em app algum. Dá trabalho digitar tudo sempre, mas acredito ser melhor que correr o risco.

4 curtidas

Nubank não mas já tive cartões de outros bancos 4 vezes, mas em nenhuma vez foi complicado não, em 2 vezes entraram em contato comigo para confirmar operações que eu desconhecia, no ato cancelaram cartão (que eles já tinham bloqueado) e estornaram os débitos, nas outras 2 eu em verificação notei as transações e liguei e cancelaram cartão e estornaram compras, tudo sem qualquer problema maior ou demora.

1 curtida

In off: Como ficou sabendo que era x-calabresa? Pois na fatura só aparece o título, ou clonaram sua conta no uber e apareceu na seu app uber?

2 curtidas

Esse temporary holder é quando eles verificam se o cartão é real/dados corretos, exemplo: fiz o cadastro em um serviço de streaming que dá um certo período grátis, mas no cadastro já coloco cartão que só será cobrado após esse período, eles fazem essa verificação para evitar dados falsos e depois não conseguem cobrar

1 curtida

Apareceu no app mesmo rs.

2 curtidas

Aconteceu o mesmo comigo, dia 17 de abril, a compra foi realizada 12h40, na sky no valor R$ 299,00 em 2 parcelas. Pelo visto aconteceu com mais pessoas. Reportei no app e estou no aguardo da respota.

2 curtidas

Hoje tive a surpresa de ver uma compra de nome Sky realizada ontem, sorte minha que foi no cartão virtual. Reportei isso ao Nubank e eles
imediatamente cancelaram esse lançamento de 2 parcelas, cabendo a esse Sky provar quem foi. Nessas situações que o cartão virtual é a nossa segurança em compras online, seja em sites, Ifood, Uber.

1 curtida

Aconteceu comigo ontem no cartão virtual e hoje reportei ao Nubank e foi cancelado o lançamento tbm de duas parcelas

1 curtida

Caramba, então será que o problema de vazamento de dados do cartão, nesse caso, não foi culpa da uber? Pois quando aconteceu comigo em 2 vezes (das 4 vezes) tinha gastos com uber, mas na minha conta/app uber não apareceu nada.

3 curtidas

Colega, acho melhor você trocar a sua senha do Uber/Uber Eats, alguém está comprando em seu nome!

1 curtida

O pessoal do Uber falou que a pessoa cadastrou o meu cartão na conta dela, tanto que para fazer o login precisa de confirmação no celular e nenhum pedido de confirmação chegou. Depois consegui ver o nome e número de quem fez o pedido e as corridas, aparece no app.

1 curtida

Foi a primeira coisa que eu fiz rs

2 curtidas

Hoje vai ter entrevista com o Velez da Nubank no Estadão às 14h, se for possível, vamos perguntar algo sobre essas cobranças recorrentes da sky kkkk

3 curtidas

Hoje aconteceu comigo, meu cartão foi clonado, passaram na Sky App Fatu*App Minha o valor de 946,21. Tá muito fácil clonar esses cartões da nubank. Não sei se dá pra continuar assim.

3 curtidas

Não! Graças a Deus eu nunca fui clonado

2 curtidas

Nossa que estranho

1 curtida

Vou ficar atento a isso

1 curtida