Seu cartão já foi CLONADO?

Existem sites com geradores de numero de cartão, fico pensando se n seria algo do tipo… To mantendo o limite sempre minimo e ainda bloqueado pra evitar isso. Únicos sites que havia usado o meu cartão virtual foram Mercado Livre e Kabum. Vi q boa parte aqui tbm usou o ML tbm.

2 curtidas

Já passei por esse esquema três vezes. Na primeira foi ano passado com cartão físico, quando utilizava ele pra sites e pra passar em máquina. Quando ocorreu, bloqueei o cartão e comecei a usar o virtual para todas compras em sites, e o físico apenas para compras em máquina (supermercado, loja, etc.). Há menos de um mês, caiu uma compra da SKY no cartão virtual que havia criado, contestei, apaguei e criei outro. Passou 1 semana disso e entrou nova compra da Sky no cartão físico novo, que não havia sido usado em nenhum site/aplicativo. Bloqueei o cartão físico, contestei a compra novamente. O padrão é o mesmo: Chega uma notificação da Lyft de verificação dos dados do cartão, e depois entra a cobrança parcelada.

Estou começando a suspeitar que infelizmente haja algum acesso de dentro do Nubank ou acesso a forma que o Nubank gera os números dos cartões e o código de verificação para essa fraude, uma vez que o meu cartão físico que nunca foi usado em compra digital teve os dados clonados da mesma forma que o virtual.

7 curtidas

Jamais. :pray:t4:

1 curtida

Alguém sabe como fazemos para a Nubank colocar uma resposta oficial especificamente sobre esses casos “SKY”. Abrir um chamado na ouvidoria, talvez?
Tudo bem que para a maioria aqui parece que foi atendido e ninguém saiu no prejuízo. Mas é a dor de cabeça, aquela sensação de vulnerabilidade. É sempre igual, há uma mesma lógica se repetindo todos os dias pelos relatos.
Confesso que além da fraude em si, o silêncio me incomoda tanto quanto.

6 curtidas

A maioria está com a situação em disputa, eu vou considerar tudo ‘ok’ quando a disputa estiver encerrada e comprovada a clonagem do cartão.

1 curtida

Ontem a noite 22:00 meu cartao foi clonado e fizeram uma compra com cartão físico Sky App Fatu*App Minha no valor de nada mais nada menos que 752,17 !!! Contestei na hora pois estava tendo aula online e nem eu nem ngm que eu conheço usa sky, impossível ter sido eu. Falei na hora com o pessoal do nubank tive o cartão cancelado e falaram tudo isso sobre o crédito etc. Espero que se resolva pois eu não vou pagar esse valor altíssimo que não gastei.
Pior que nem sei como isso aconteceu pois uso cartão virtual pra compras online e passo o cartão fisico em lugares “confiáveis”? Não sei, agora to com medo.

5 curtidas

Eu também tive o mesmo lançado da Sky App Fatu*App Minha no dia 21/04/2020 no valor de R$992,63 sendo que nunca tive SKY na vida. Tive que cancelar o cartão e a operadora do cartão está avaliando.
Mas na minha opinião de tantos casos relatados na internet sobre a mesma cobrança endivida já deveria ter sido bloqueado pelas operadoras de cartão até resolverem está questão. Agora quem não tem nada com isso tem que ficar se encomendando em tentar resolver.

5 curtidas

Ontem eu tive o mesmo problema da clonagem do cartão, porém o meu foi o cartão físico, já que não tenho o virtual. Tentaram efetuar 16 compras em dólar, euro e uma moeda com sigla DZD que é DINAR ARGELINO, unidade monetária da Argélia. De imediato fui notificado pela compras no meu e-mail e tive de cancelar o cartão e a operadora está avaliando a situação.
Como menciona o amigo Luciano_Leite: Com tantos casos relatados na internet sobre a cobrança endivida já deveria ter sido bloqueado pelas operadoras de cartão até resolverem está questão.
Espero sinceramente que tudo se resolva, pois é um incômodo enorme esta situação.

3 curtidas

Aconteceu comigo ontem para a minha surpresa e foi cartão físico. Sky no valor de R$346 divido em 2x. Assim que vi a notificação reportei imediatamente.

2 curtidas

Não é à toa que apesar de tantos investimentos e tecnologia a empresa ainda tenha prejuízos… Realmente, falta uma nota a todos os nubankers pra esclarecer tantas clonagens parecidas em tão pouco tempo…

5 curtidas

Estou passando por esse transtorno, SKY R$ 250,00 em 2x por sorte eu estava com meu celular no momento e pude bloquear a tempo, entrei em contato com o banco pelo chat, imediatamente fui atendido e me cederam um “crédito de confiança”. Fiquei com a sensação que meu problema não foi totalmente resolvido, apesar do bom atendimento e pela eficiência. Já cobraram uma parcela e a outra aparece na proxima fatura. Ñ sei o que fazer

4 curtidas

Acompanhe o período de disputa, pq pode durar até 100 dias.

2 curtidas

Hoje tive meu cartão físico clonado. Estava em casa dormindo e quando acordo vejo uma compra de R$ 259,70 feita 2x com nome de "Sky ". Pelo que estou vendo isso é recorrente e com um grande número de pessoas sendo prejudicadas. Espero que algo de efetivo seja feito para banir esse tipo de fraude.

3 curtidas

Também entrei para o time dos clonados :frowning_face: minha conta foi verificada por uma tal de LYFT COM e em seguida, uma compra na tal SKY no valor de 290,00 por 10x com o cartão virtual. Contestei, bloqueei o cartão (físico/digital). Aconteceu após uma compra no Uber Eats, mas não sei se há ligação direta. Vou fazer um BO por via das dúvidas

4 curtidas

Acabei de ver que ontem 24/04/20 meu cartão foi verificado em LYFT e surgiu uma compra SKY no valor de R$: 640,78 em 2x, reportei a compra indevida e a 10 min chegou nova notificação de compra negada em LYFT .COM devido ao bloqueio que acabei de fazer.

5 curtidas

Sim, cartão físico. Foi feito uma compra enquanto eu estava dormindo. Vi a notificação no celular e reportei meia hora depois da compra. Acho que era alguma cobrança de verificação, pois o valor era de apenas R$1,00.
Não insiro meu cartão físico há meses numa maquinha, como é possível a clonagem?

3 curtidas

Clonaram o meu virtual hoje também, R$832.92 na Sky App Fatu*App Minha. Aguardando resolução.

6 curtidas

Hoje no cartão virtual, R$ 812,10 na Sky App Fatu*App Minha. Parece que alguma empresa grande está com problema de vazamento de dados.

2 curtidas

Gente, aconteceu ontem isso comigo também: R$299 parcelados em duas vezes com o nome “SKY”. Em contato com a NuBank, eles dizem ter aberto disputa pelo valor, mas que pode demorar 100 dias. Como o caso de vocês é mais antigo, será que vocês podem me dar um update dizendo no que deu o caso de vocês?

3 curtidas

Aconteceu comigo agora às 16:21 e tô chocada com o tanto de gente que passou pela mesma coisa. Estava usando o celular quando recebi a notificação e contestei na mesma hora.
Foi uma compra com meu cartão virtual na “SKY” no valor de 190,05 dividido em duas vezes. Já aparece na minha fatura de JUN e JUL, espero que resolvam logo.
Uma aflição danada. :frowning:
O cartão virtual foi bloqueado e agora tô esperando…

2 curtidas