Seu cartão já foi CLONADO?

parece que sou mais um para o grupo, porem no meu caso foi em uma loja epoca cosmeticos no valor de 500 reais parceladas em 6x, espero que resolvam meu problema, nunca aconteceu nada do tipo cmg, realmente estou pasmo com toda a situação.

4 curtidas

Isso já aconteceu comigo, mas foi com o cartão físico. Apareceram várias mensagens de compras no meu celular, fiquei quase sem limite e sem pensar duas vezes bloqueei o cartão através do app.
Meu roxinho havia sido clonado por alguém na Rússia :joy: e até hoje não sei como, mas devem ter roubado meus dados de algum site.
Contestei todas as compras e liguei para o 0800 onde o atendente me tranquilizou dizendo que estava claro que não tinha sido eu quem havia efetuado as compras, que solicitaria o estorno de todas elas e cancelaria o meu cartão.
Porém, o grande problema é que eu tinha uma viagem marcada para o dia seguinte e iria pagar minhas custas através do roxinho. Nem preciso dizer que entrei em desespero :scream: mas daí recebi uma super dica do atendente: que eu permanecesse com o cartão bloqueado e desbloqueasse somente quando fosse pagar as compras. :heart_eyes:
Fiz isso e quando retornei solicitei um novo cartão. :relieved:

O nubank é maravilhoso e é por isso que eu amo meu roxinho. :purple_heart:

12 curtidas

Sobre os casos da SKY, deve ser porque o site deles permite comprar pacotes online para os planos pré-pago, mas certamente eles poderiam ser mais cuidadosos com a verificação de fraude.

7 curtidas

Tive o mesmo problema. Compra de mais de R$600 na Sky. Nem televisão eu tenho! Triste saber que apesar de terem cancelado a compra ela ainda pode ser registrada novamente pela Sky. Gostaria também de uma explicação sobre como este tipo de coisa acontece e o que podemos fazer para evitar.

7 curtidas

Eu também recebi uma notificação com uma compra na Sky de R$600,00 parcelado em 3x… Mais a equipe da nubank já resolveu.:heart:

8 curtidas

E os casos da SKY continuam D:

Espero que ela tome alguma providência para diminuir esse número de fraudes.

6 curtidas

Meu cartão virtual foi clonado ontem, fizeram uma compra de 300 reais na SKY parcelada em 10x. Por enquanto o valor foi excluído da minha fatura e recebi um suporte maravilhoso por parte da equipe do NuBank, mas parece que o estabelecimento tem até 100 dias pra provar que a compra é legítima (o que de fato não é). Impressionante a quantidade de fraudes com o nome SKY!

9 curtidas

Tive o meu cartão clonado no domingo e pra minha supresa, uma compra de R$ 332 na SKY, parcelada em 6x.

Entrei em contato com a equipe do Nubank para reportar a compra, bloquear e solicitar um novo cartão. Neste meio tempo, a compra da SKY foi estornada, mas foi novamente cobrada no dia seguinte.

Resumo: A Nubank me mandou um crédito de confiança pra abater a minha fatura atual, porém, as parcelas continuam constando na minha fatura (Sem a possibilidade de antecipá-las ou quitar a compra de uma vez)

5 curtidas

Acabei de notar que tinham duas compras que não fiz uma em uma loja, Massimo Esportes de 57,93 e na SKY de 480,93. A primeira já foi estornada, a da Sky ainda não.
Entrei em contato com o nubank e parece que vai ser tudo resolvido. As compras foram feitas dia 9 e 10 de agosto notei só hoje essas compras, foram pelo cartão virtual estranho que eu tinha excluído o cartão mas o atendente falou que ainda estava ativo.
Muito estranho tantas compras assim na SKY.

6 curtidas

Percebi dia 29 de Agosto ontem que usaram meu cartão para compras na Sky fizeram uma compra de 489,94 reais tb em meu nome. Vejo que não fui somente, várias pessoas aqui foram lesadas pela a mesma empresa. Tomara que resolvam isso logo, pois recebi crédito de confiança sobre uma conta que não fiz, que ainda continuam nas próximas faturas. Sendo que irão acionar a bandeira podendo levar 100 dias. Não deixo mais 1 centavo liberado no meu cartão!

5 curtidas

Meu cartão não foi clonado, mas fui vitima de phishing através de uma promoção da UBER que cliquei achando que era real, usaram meu cartão virtual pedi ajuda do Nubank e resolveram. Não tive dor de cabeça

6 curtidas

Apareceu sky aqui pra mim 675 em 2 parcelas, contestei no nubank e recusaram a contestação, me deram um crédito de 675 enquanto resolviam o problema com o mastarcard e agora cancelaram o crédito, vou ter que pagar a primeira parcela nessa fatura, pensando seriamente em processar o nubank.

4 curtidas

Meu nubank já foi! mas foi tão simples de resolver que não tive problemas maiores.
compraram uma passagem, ao entrar no app pediram para eu confirmar aquela compra, e entrar em contato via chat. estornaram o valor cancelaram meu cartão e enviaram outro prontamente

4 curtidas

Alguém sabe me informar se é possível a clonagem do cartão quando é usado por aproximação ?

5 curtidas

@Rafael_Dornelles já li bastante sobre isso e no geral, falam que a aproximação dificulta a clonagem do cartão. A maior preocupação mesmo é a facilidade de transação, já que não exige senha. Por isso o próprio Nubank recomenda deixar bloqueado no app

5 curtidas

Hj tbm tive a surpresa, apareceu uma cobrança da Sky 357,45, já reportei para a nubank, agora estou aguardando a disputa, já cancelei meu cartão virtual. Mas tô surpresa com tanta reclamação desse tipo de cobrança feita pela SKY. Alguém já teve o processo de disputa finalizado? Qual foi o desfecho?

6 curtidas

Também tive meu cartão virtual clonado, com uma compra da Sky no valor de R$ 465,65, apenas deixando registrado já que não aparento ser uma minoria com esse problema.

7 curtidas

Graças a Deus não e espero não passar por isso

3 curtidas

SIM, pela primeira vez (aconteceu no cartão virtual) e eu estava no trabalho sem internet, duas compras:08/10: MercpagoAbellaprices 698,00(parcelado de 10x) e 08/10: Hoyo UltilidadesOrder5 30,82(1x), ganhei crédito do nubank e disse que demora ate 100 dias essa “pesquisa” tenho certeza absoluta que não fiz pois seto com tags todas as compras que fiz e nem estava conectado na internet no momento da compra o único descuido meu foi deixar o cartão desbloqueado. resultado: bloquearam o cartão antigo e me enviaram outro porém não uso mais o cartão roxo até que se resolva definitivamente essa situação. tenho cartões de outros bancos desbloqueados e nunca aconteceu usarei esses outros pois tenho confiança. e nubank conselho pra vocês: “confiança se conquista” conselho para os usuários: deixem sempre seu cartão roxo bloqueado pelo app.:sleepy::sleepy::sleepy::sleepy:delike nubank.

5 curtidas

Acabei de sofrer essa mesma fraude com o uso do meu cartão em uma compra descrita “SKY” e fiquei surpresa com a quantidade de pessoas que nunca foram cliente SKY, assim como eu, tendo o cartão fraudado em compras nessa empresa. Foi o valor de R$167,80 em 6x. Cancelei meu cartão virtual e abri contestação.

6 curtidas