Sobre a categoria Sugestões e Ideias

Nossa, isso seria bem legal … principalmente pra quem tem vários cartões pra várias coisas diferentes… :thinking:

2 curtidas

(1) Seria legal deixar a tela inicial mais limpa ou ter uma opção de interface básica e avançada. As vezes tenho a impressão que de tempos em tempos vocês mudam as coisas de lugar (sei que é uma decisão de vocês, mas as vezes penso que o app vai se aproximando de aplicativos como o da caixa ou de outros bancos, que tem ux péssima pq parece que virou um puxadinho de coisas).
(2) Legal ter também um script que varresse as débitos recorrentes (+5 recorrências mesmo credor, mesmo valor) e sinalizar pra gente organizar os gastos recorrentes com serviços digitais ou não.

Oi!
Gostaria de sugerir uma nova Ideia.
Hoje temos a opção de adiantar parcelas, que é bom, mas e se tivesse a opção também de adiantar faturas, por exemplo, vou pagar a fatura do mês de ‘Novembro’, mas recebi uma parcela do 13º que da para adiantar a fatura de ‘Dezembro’ também, para poder liberar mais limite no cartão, sem ter que esperar a fatura fechar para poder pagar, porque não sei vocês, mas se eu ficar com um valor que daria para eu pagar outra fatura, nunca fica lá até a próxima fatura, sempre surge algo novo e acabamos gastando. Então ter essa opção de adiantar a fatura seria legal. Não se todos vão utilizar, mas já tendo essa opção já ajudaria quem precisasse.

Ola tenho uma ideia que muito boa

A ideia que eu tenho é com sobre o Nucoin ela está para, quase ninguém conhece. Só que não é bom ela acabar se tornando uma stablecoin com valor pareado os em dólar ou real, a sujestão para alavancar o token sob meu ponto de vista, lastrear o valor do token em algum serviço além do cartão de crédito é ótimo porém se ganha muito pouco Nucoin. Claro vai ter redução dos tokens com tempo ele se valoriza, porém não stablecoin se eu quisesse reais eu deixava meu dinheiro aí no CDD qua aliás eu já faço. Hora de abrir mercado para o token e fazer propaganda, criar uma parceria direta com a Binance procurar listar o token nas corretoras todas elas. Listada na Binance faz propaganda agora Nucoin é o novo Bitcoin só que ele é seu basta usar o seu cartão de crédito. Rastreamento da moeda descentralização o Nucoin criou porém é descentralização e importante, na conta da nubank o Nucoin tem que ter uma função boa e que não seja egoísta, pois nós sabemos que somente o nubank da oportunidade para um cara fudido ter ali um cartão. Hoje eu coloco minha grana toda no nubank pois quando tv fudido sem dinheiro sem comida sem gaz, todos os bancos me negaram, o Nubank agora pode fazer todos os seus clientes ricos de verdade com a Nucoin e ter o maior portifólio de clientes milionários do mundo. Se perder o medo deser diferente dos bancos atuais oferecendo as mesmas coisas, pobre não tem dinheiro, não agir como um banco egoista. O Nucoin é a possibilidade de deixar rico todo mundo todos os clientes. E um banco deixando os clientes ricos será o mais poderoso. Vamos colocar um lastro de valor em cima do Nucoin além do cartão de crédito. Passos 1 - propaganda pesada Nucoin é o novo Bitcoin compre e aguarde fale que o Bit coin era 59 centavos em 2010 quem tinha 100 reais congelado ficou milionário. Atiça o pecado da cobiça do ser humano. Passo 2 - não prometer que a pessoa ficará rica mas que certamente chegará a valer no mínimo 1000 reais cada um, explicando também que o mercado é volátil mas incentivando as pessoas a comprar pelo menos 10 reais por mês. Passo 3 - uma parte do lucro gerado na compra Nucoin através das taxas, será destinado ao ministério da Saúde se fizer isso o governo Brasileiro vai beijar os pés do Nubank. Assinar em baixo. Passo 4 criar um market place livre para todo mundo comprar e vender produtos novos e usados, semelhante ao mercado livre, as transações serão realizadas direto pelo nubank. Igual mercado livre faz. A diferença é que o mercado livre limita as pessoas de vender seus produtos e coloca taxas absurdas em cima. A Shopee é do governo Chinês então não tem dó de usar dinheiro do estado Chinês para crescer a empresa, mas o Nubank agora tem um super nicho de mercado aberto. Um marketplace livre basta a pessoa ter uma conta Nubank e ganha uma conta para vender seus produtos usados ou novos, produto de uso pessoal usado não tem nota fiscal, deixando claro isso. Antigamente o mercado livre vendia demais, só que começou a dar mancada nas taxas. fazer uma propaganda absurda em cima. Contrato plp com correios aí o estado brasileiro beijas os pés também, taxas baratas e 10% ministério da Saúde, 10% para SUAS que tem o CRAS que da cestas básicas aos pobres. 20 das taxas do vendanonu.com.br destinado para puxar o saco e tirar o governo do pé, 80% restou 50% lucro em moeda nacional vai para cofre do nubank. E 30% é aplicado em cima do Nucoin dando lastro econômico a moeda.

Poderia ter uma caixinha 100% CDI, que o rendimento diário seja convertido automático em Nucoins livre de IOF e IR, quanto mais dinheiro na caixinha mais nucoins gerados para o usuário, livre de Impostos ja pensou kkk

4 curtidas

A sugestão que possuo é mais voltado para investidores que muitas vezes necessitam de um app paralelo ou do uso do excel, site de informações para melhor gerir seus investimentos, os quais acabam não sendo tão necessários em outras plataformas.
Para isso há alguns pontos que ajudariam a acompanhar diretamente como estariam o balanco e variações diárias para correção que atualmente não é permitida pelo NUInvest (superior em gerenciamento em relação ao nubank isoladamente).

  • Variação diária dos bens (variação em % do valor diretamente na lista) e variação total da aquisição ao dia de hoje em %;
  • % aplicado de cada título/ação/FII/BRDS em comparação ao total presente nos investimentos (ajudaria no rebalanço);
  • DY médio com base em todo o período de aquisição e apresentação ao clicar na opção (ação, fii) - assim como mostram os rendimentos do CDB/títulos, mas como forma de DY e rendimento total anual (para os que possuem maior foco em proventos, que tenho conhecimento de ser a maioria dos usuários do nubank);
  • Funções básicas que alguns outros aplicativos permitem como P/L, P/VP, ROE, EV/EBTIDA - indicadores em geral (nem que seja necessário habilitar uma forma de análise avançada)
  • Possibilidade de ocultar valores investidos pela plataforma do nubank (maior segurança)

São funções avançadas, mas importantes para quem quer realmente manter um investimento funcional e eficiente. Algumas opções poderiam apresentar na lista direta dos investimentos (variação diária e total, participação na carteira), outros poderiam apresentar ao selecionar a ação para obter mais dados (indicadores), que hoje ela é pobre com dados somente como “ultimos proventos, proximos pagamentos, variação do valor atual”.
A percepção que tenho dos investidores que utilizam a plataforma (app ou site) carecem de informação de como obter realmente boas aquisições e só compram observando os dividendos/proventos ou apostando em mercado especulativo. Os poucos que sabem o que estão fazendo em uso do nuinvest, utilizam ferramentas paralelas para poder investir.

Hoje o nuinvest e o nubank não são plataformas de grandes investidores pela carência de informação e falta de informações necessárias, seja pelo APP ou site. Visualmente é bonito e agradável aos olhos, mas é importante mudar a forma como vem sendo apresentada a plataforma de investimentos para realmente se tornar uma referência. Como usuário cuja prioridade é o nubank pelas boas expectativas do banco, uso diário e relação construída até o dia atual e que necessita de dados em paralelo (que são disponíveis até em outras plataformas de investimento com facilidade), sugiro essa proposta para melhora e crescimento significativo do banco e plataforma de investimentos.

2 curtidas

Ótima ideia, amigo. Esse tipo de implementação faria grande diferença.

1 curtida

oie, achei muito legal que agora posso colocar nomes específicos na minha lista de segurança para tranferências via pix.

Só senti falta de poder adicionar sem precisar ter realizado alguma tranferência antes, porque tenho que buscar nas já realizadas para fazer isso, poderia ter algo que eu pudesse adicionar ali sem precisar desse histórico, já que existe uma validação de 24 a 48 horas.

2 curtidas

a nubenk deveria ter uma assistente virtual que respondesse pelo watsapp como a BIA do Bradesco, pedir saldos , extratos, fazer pix e varias outras coisas com apenas um msg

1 curtida

Olá @Advair_Silva_Santana seja bem vindo aqui na Comunidade de clientes. Já até pensei um nome para a assistente virtual NuBIA :stuck_out_tongue_winking_eye: :joy: :joy:

3 curtidas

kkkk bem legal

Opções de Avatares para a NuBIA

5 curtidas

Uma Ideia muito boa veio a minha cabeça.

A Nubank poderia colocar em pratica na segurança do cliente.

A Nubank poderia criar 2 senhas de transações, uma, a senha principal, ao qual o cliente faz suas transações normalmente, e se o cliente viesse a sofrer um sequestro relâmpago ou algo semelhante, ao qual ele tem que fazer varias transferências sob arma de fogo, quando o cliente fosse transferir para as contas dos bandidos, o cliente colocaria a segunda senha ( senha de alerta e bloqueio ), sendo que as transferência iria ser feitas Mascarosamente ou seja, falso positivo, mais a Nubank, ja ficaria monitorando, e ao cair o dinheiro nas contas dos bandidos ( só vizualização ) ja, imediatamente, sem deixar alarmado, deixaria as contas inoperante dos bandidos, ate eles fazerem outras transferências e aparecesse uma mensagem boba ( Serviços inoperantes, favor tenta daqui alguns minutos ou PIX fora do ar ou em manutenção ) pra despistar a atenção dos bandidos, e da tempo de eles liberarem o cliente, assim a Nubank entraria em ação, ja rastreando as contas, fazendo o bloqueio sem dar alarme. assim com as contas dos bandidos bloqueadas haveria o estorno destas transações ficticias para o cliente, que so veria a conta dele desbloqueada mediante ele ter feito boletim de ocorrência para mostrar para NuBank que realmente se tratava de coisa serio.

Ou no próprio extrato ao vc abrir pra ver sua movimentação mostraria no cantinho o cartão ao qual foi movimentado.

Ótima ideia.

Ótima sugestão.

Bom, seguindo a indicação do @ThiagoMoura.

Após uma atualização o Nu Ultravioleta deixou de nos mostrar o rendimento total e por mês do cashback.

Essas informações eram importantíssimas para uma grande parcela dos usuários que utilizavam esses valores para acompanhar seus investimentos.

Há a possibilidade de retorno desses dados?

Obrigado.

3 curtidas

Gostaria que criem a opção de Sub-Listas nas listas de favoritos da bolsa do nubank.

Podemos criar listas de favoritos e acrescentar as melhores ações e fundos imobiliários, mas acho que tá faltando Sub-Listas dentro dessas listas de favoritos, exemplo!

Favorito sem sub-listas
:point_down:
Fundos imobiliários
MXRF11
MCHF11

Ações
PETRA
VALE

Favoritos Com Sub-Listas (Desejável)
:point_down:
Fundos Imobiliários
-Hibridos
-papeis
-tijolos

Ações
-Varejo
-Aviação
-Elétricas
-Bancos

Não que contenha estes nomes e claro, mas que tenha a opçao de criarem mais Sub-Listas para estarmos organizando e reorganizando nossa lista de favoritos de forma eficaz e inteligente. Estou ansiosamente a espera dessa possibilidade. :purple_heart:

1 curtida

É uma ideia legal se o dinheiro que tá ali não fosse utilizado pelo banco, mas infelizmente não e possível esse sistema mencionado. Pois o banco coloca seu dinheiro que tá rendendo ali pra trabalhar, aqueles são apenas números com seu dinheiro informado aparentemente realmente rendendo, mas tecnicamente está no crédito de algum usuário ou empréstimo financiamento etc. Os bancos também ganham dinheiro com outros bancos e faz aplicações, investimentos com o nosso dinheiro, por isso que o nosso dinheiro rende, mas isso é eficaz útil pra quem não e dono de banco, nos usuários trabalhadores muitas vezes até CLT infelismente. Mas de fato sua ideia é genial no caso de trancar o dinheiro sem resgate e esse rendimento fosse convertido em NuCoins, já pro resgate, aquela taxa lá é justamente a % que a gente paga de imposto, seja centavos ou reais. Pagamos impostos pelo resgate do dinheiro antes do vencimento e do rendimento.

1 curtida

Informação, dados, histórico, isso é o que mais prezo nos meus investimentos, claro além do óbvio como segurança e regularidade. De um tempo pra cá, o NuBank reduziu o nível de informação dos investimentos, isso me faz deixar de querer guardar dinheiro no NuBank, pois tenho que ficar usando planilhas para acompanhar o rendimento proporcional, entao em resumo voltem com as informações sobre rendimento mensal e anual, não são poucas as reclamações sobre esse downgrade, não entendo porque a empresa ainda não acordou para isso; e não apenas para o cashback, as caixinhas precisam disso pra ontem, esse rendimento total sem histórico nenhum é muito pouco, para não dizer que não serve para nada. Isso se torna ainda mais necessário agora com a integração da nuinvest, até quando vamos ter que pedir isso sem ter resposta?

1 curtida