Sobre a categoria Sugestões e Ideias

Sugestão para o Nubank: Cheque Digital sem Juros com Débito em Conta

Gostaria de sugerir uma funcionalidade nova para o app do Nubank que modernizaria uma prática antiga, muito usada por profissionais e pequenos comércios: o cheque pré-datado.

Minha proposta é o Cheque Digital Nubank – uma forma de parcelar compras ou serviços sem juros, com débito direto da conta do cliente, sem usar o cartão de crédito.

:wrench: Como funcionaria:

• O cliente escolhe no app o valor e número de parcelas (ex: 2x até 6x).
  • Um link ou QR Code é gerado e enviado para o vendedor/profissional.
  • A cada mês, o valor da parcela é debitado automaticamente da conta.
  • Nenhum valor entra na fatura do cartão. É como um “Pix parcelado com segurança”.

:bullseye: Benefícios:

:white_check_mark: Parcelamento sem juros
:white_check_mark: Não ocupa limite de crédito
:white_check_mark: Ideal para serviços, autônomos, pequenos negócios e acordos entre pessoas
:white_check_mark: Prático, rápido e 100% digital
:white_check_mark: Ajuda na organização financeira, sem sustos no cartão

Essa solução seria perfeita para clientes que querem pagar de forma parcelada, mas não querem cair no rotativo nem depender do cartão. E para profissionais autônomos, seria uma forma de aceitar pagamentos parcelados com segurança, sem depender de maquininhas ou plataformas caras.

O Nubank tem tudo pra liderar essa nova forma de pagamento com a segurança, confiança e inovação que já conhecemos.

E aí, o que vocês acham?
#Nubank #ChequeDigital #InovaçãoFinanceira #PixParcelado #IdeiaParaONu

3 curtidas

Seria mais ou menos como o antigo crediário repaginado, parece que o Banco Inter oferece crediário digital, se não me engano, tenho um limite mas nunca usei, algo equivalente ao NuPay.

1 curtida

@Jeferson_Henrique Acho legal a ideia mas me surgiram algumas dúvidas…

• E o que aconteceria se no dia do débito, o cliente não tivesse dinheiro na conta?
  • Eu como credor, poderia “protestar” sobre este “cheque digital sem fundo”?

Se alguém quiser opinar, fique a vontade.

4 curtidas

Burbank ê meu banco todas as minhas transações faço nela eu tenho minha pessoal até aki não tenho o quer reclamar mais ak na nu comunidade eu respeito à opinião de cada um do nu comunidade um forte abraço à todos ê nós aki no nu comunidade :heart::+1:

3 curtidas

Minha sugestão ê melhoria no app :heart:

4 curtidas

Nubank ê Meu banco principal
Boa tarde comunidade

4 curtidas

Na parte de cima do aplicativo, ter um buscador global.
É muito chato ficar procurando coisas que usamos pouco, ainda mais agora que o aplicativo oferece cada dia mais coisas.

Também é importante ter o resgate automático dos investimentos e caixinhas.
Tanto na conta pessoal, quanto na conta empresarial.

Isso dá tranquilidade para agendar pagamentos, sem ter que deixar dinheiro parado ou ficar resgatando sempre.
Eu por exemplo, não uso o Nubank para agendar pagamentos por causa disso.
O que me obriga a deixar dinheiro investido em outros bancos.

1 curtida

Poderiam criar outro método pelo e-mail ou WhatsApp. Acabei estressando-me com o método facial que porta erro toda hora.

1 curtida

Sugestão: Flexibilização da cobrança da NuTag em múltiplas fontes de pagamento

Olá comunidade,

sou usuário do Nubank e também atuo como arquiteto de software. Recentemente percebi uma oportunidade de melhoria na NuTag, especialmente em situações de uso compartilhado de veículos ou em locações. Quero compartilhar essa ideia com vocês e com o time do Nu.

O problema hoje:

Atualmente, a NuTag fica vinculada a uma única forma de pagamento, geralmente o do dono do carro.

Isso gera algumas situações complicadas:

Pessoa Física: quando empresto meu carro a um familiar ou amigo, o pedágio continua sendo cobrado na minha conta.

Pessoa Jurídica (locadoras/frotas): o custo do pedágio vai para a empresa, que depois precisa repassar ou cobrar do locatário, gerando burocracia.

A proposta:

Permitir que uma mesma NuTag seja temporariamente vinculada a diferentes fontes de pagamento.

Exemplo:

Se eu emprestar meu carro, posso autorizar que os pedágios sejam cobrados direto da conta/cartão de quem está dirigindo.

Se uma locadora alugar o carro, a NuTag pode ser vinculada ao cliente durante o período da locação.

Segurança:

• Delegação feita apenas dentro do app, com aceite mútuo.
  • Registro de logs para ambas as partes
  • Possibilidade de revogação imediata a qualquer momento.

Benefícios:

• Reduz conflitos entre donos e usuários de veículos.
  • Simplifica o repasse em casos de locação.
  • Melhora a experiência tanto para PF quanto para PJ.

Sugestão de evolução:

1. Fase 1: delegação PF → PF (ex.: empréstimo de carro).
  2. Fase 2: delegação PJ → PF/PJ (ex.: locadoras).
  3. Fase 3: disponibilizar API para integração de frotas e locadoras.
1 curtida

Sem querer desencorajar a sugestão, mas quem teria que autorizar esse tipo de cobrança seria o titular da conta que seria cobrada, não você, né?

4 curtidas

Uma boa sugestão, mas creio que poderia ter muita confusão com essa flexibilidade de uso. A não ser que o titular assuma toda a bronca decorrente do uso da sua Tag por terceiros.

1 curtida

Na verdade é uma via de mão dupla, o titular precisa indicar quem é o responsável e o responsável aceitar. A principio, poderia funcionar apenas para quem tem conta no Nubank.

2 curtidas

A tag permanece no veiculo no qual ele é dono, a tag é vinculada a placa do carro.

1 curtida

Olá, pessoal!

É minha primeira vez por aqui, então me perdoem se estiver sugerindo em local inapropriado.

Eu há alguns anos já tenho essa ideia e, como sou cliente Nubank e gosto muito do banco, acho que este seria o lugar mais apropriado para essa sugestão.

A minha ideia é a seguinte. Muitas pessoas Brasil afora controlam seus gastos a partir da fatura do cartão de crédito, de modo que quando o valor atinge o limite que elas mesmas definem, cessam-se os gastos.

Isso é muito bom para controlar os gastos como disse, mas, por outro lado, percebo que muitas vezes tais pessoas deixam de investir devido ao fator psicológico de que ainda “podem gastar um pouco mais”, chegando no fim das contas a um valor igual ou muito próximo da renda delas. Eu falo por experiência própria, pois concentro minhas despezas no cartão de crédito e passo por isso às vezes.

Penso que a Nubank poderia oferecer uma forma de somar na fatura do crédito um valor de investimento pré-determinado pelo cliente. Mas vejam bem: não quero que as pessoas possam investir usando crédito, mas sim que na fatura conste a “parte” que será investida e que se possa também escolher, dentre as opções que o banco já oferece, para qual investimento o dinheiro irá. Seria uma espécie de “máscara” na fatura que driblaria o fator psicológico mencionado.

Exemplo: eu defino que todo mês quero investir $500,00 num CDB “X”, estão na minha fatura já virá todo mês esse valor e quando eu pagá-la, esses R$500,00 irão automaticamente para o CDB “X”.

Acham que é muito devaneio da minha parte? Rs

1 curtida

Sugestão de Melhoria para Análise de Crédito e o Nu Limite Garantido

Gostaria de compartilhar uma sugestão sobre a análise de crédito do Nubank, baseada na minha própria experiência e na de muitos outros clientes.

Muitas vezes, um cliente que possuia uma dívida com o banco não desejou essa situação, mas pagou. Na maioria dos casos, isso decorre de acontecimentos inesperados, como problemas pessoais ou a perda de um emprego. Durante a pandemia, por exemplo, perdi meu emprego na pandemia e precisei tomar decisões difíceis sobre como iria viver e quais contas iria pagar.

Hoje, estou há 7 meses movimentando a conta e utilizando todos os serviços que posso no Nubank. Apesar do meu esforço e de manter um bom saldo em conta, não me foi liberado sequer o “Nu Limite Garantido”. Divida paga a 1 ano e 6 meses.

Entendo as políticas de risco, mas acredito que poderia haver um caminho estruturado para clientes que, como eu, estão se esforçando para demonstrar sua reorganização financeira.

Minha sugestão é a criação de um programa que poderia ser chamado de “Missão Crédito de Confiança”, com as seguintes etapas:

Etapa 1: O Compromisso Inicial
Para ter acesso ao programa, o cliente deposita um valor inicial, R$ 100,00, na Caixinha do Nu Limite Garantido.

Etapa 2: A Jornada de 6 Meses
Nos seis meses seguintes, o cliente precisa cumprir metas mensais para demonstrar consistência:

Depositar R$ 50,00 por mês na mesma Caixinha ou mais.

Cadastrar ao menos uma conta no débito automático.

Movimentar um valor mínimo de R$ 900,00 na conta corrente.
(Como incentivo, vem o CDB Turbo).

Etapa 3: A Prova de Evolução
Após os seis meses, o valor total guardado nas Caixinhas deve ser mantido por, no mínimo, mais seis meses (totalizando um ano), servindo como um forte indicador da evolução e disciplina financeira do cliente.

O Resultado:

Ao final do sétimo mês, concluídas todas as missões, o Nubank liberaria um limite de crédito pré-aprovado correspondente a 50% do valor total que o cliente acumulou na Caixinha.

Como estímulo final, ao completar um ano no programa sem retirar os valores, o Nubank liberaria um limite de crédito equivalente a 100% do montante guardado.

Esta seria uma estratégia simples, mas poderosa. Daria esperança e um caminho claro para clientes que desejam reconstruir seu relacionamento com a instituição, ao mesmo tempo que os incentivaria a poupar dinheiro.

Há muitos clientes dedicados, que foram organizados financeiramente e passaram por um momento adverso, se esforçando para voltar a ter acesso ao crédito. Implementar um programa como este seria um reconhecimento desse esforço e fortaleceria a lealdade e a confiança na marca Nubank.

2 curtidas

Olá, tudo bem?

Recentemente passei a exportar minhas faturas no formato OFX, mas notei que o campo de data traz somente a data em e não a data e hora.

Seria possível trazerem a data e hora? Sou desenvolvedor e suponho que seja uma alteração extremamente simples. Trazendo o dia, mês, ano, hora e minuto seria perfeito.

1 curtida

Achei sensacional tua ideia e a palavra chave aqui é “estimular a disciplina financeira do cliente”.
Atire a primeira pedra o cliente que nunca passou por dificuldades financeiras e depois de um tempo, deu a volta por cima.
Torço para que esta ideia siga adiante.

4 curtidas

Boa tarde,

Gostaria de apresentar apenas uma sugestão curta referindo-se à possibilidade de criar breves “anotações” no campo do histórico do saldo da conta, onde o cliente poderá elaborar anotações resumidamente naquele saldo/depósito específico, com o objetivo de por exemplo dar nome ou finalidade para as transações realizadas, facilitando o controle daquela operação.

Não sei se esta dinâmica de anotações se aplicaria em outros sistemas dentro do aplicativo, como a aba de investimentos, faturas etc.

2 curtidas

Sugestão: Lançar título de capitalização.

3 curtidas