Sobre a categoria Sugestões e Ideias

Sugestão para o Nubank: Cheque Digital sem Juros com Débito em Conta

Gostaria de sugerir uma funcionalidade nova para o app do Nubank que modernizaria uma prática antiga, muito usada por profissionais e pequenos comércios: o cheque pré-datado.

Minha proposta é o Cheque Digital Nubank – uma forma de parcelar compras ou serviços sem juros, com débito direto da conta do cliente, sem usar o cartão de crédito.

:wrench: Como funcionaria:

• O cliente escolhe no app o valor e número de parcelas (ex: 2x até 6x).
  • Um link ou QR Code é gerado e enviado para o vendedor/profissional.
  • A cada mês, o valor da parcela é debitado automaticamente da conta.
  • Nenhum valor entra na fatura do cartão. É como um “Pix parcelado com segurança”.

:bullseye: Benefícios:

:white_check_mark: Parcelamento sem juros
:white_check_mark: Não ocupa limite de crédito
:white_check_mark: Ideal para serviços, autônomos, pequenos negócios e acordos entre pessoas
:white_check_mark: Prático, rápido e 100% digital
:white_check_mark: Ajuda na organização financeira, sem sustos no cartão

Essa solução seria perfeita para clientes que querem pagar de forma parcelada, mas não querem cair no rotativo nem depender do cartão. E para profissionais autônomos, seria uma forma de aceitar pagamentos parcelados com segurança, sem depender de maquininhas ou plataformas caras.

O Nubank tem tudo pra liderar essa nova forma de pagamento com a segurança, confiança e inovação que já conhecemos.

E aí, o que vocês acham?
#Nubank #ChequeDigital #InovaçãoFinanceira #PixParcelado #IdeiaParaONu

2 curtidas

Seria mais ou menos como o antigo crediário repaginado, parece que o Banco Inter oferece crediário digital, se não me engano, tenho um limite mas nunca usei, algo equivalente ao NuPay.

1 curtida

@Jeferson_Henrique Acho legal a ideia mas me surgiram algumas dúvidas…

• E o que aconteceria se no dia do débito, o cliente não tivesse dinheiro na conta?
  • Eu como credor, poderia “protestar” sobre este “cheque digital sem fundo”?

Se alguém quiser opinar, fique a vontade.

2 curtidas