Sobre o fim da função Organizar Gastos e o enterro da Olivia

Começo este “epitáfio” falando sobre a Olívia, que para mim era um aplicativo sensacional para organizar minhas finanças, e o recomendei para diversos amigos que também amaram a plataforma.

Após ter certeza de que tinha encontrado o app perfeito para organizar meus gastos, recebi a notícia de que o Nubank comprou a Olívia e, com isso, até fiquei esperançoso com as possíveis mudanças positivas que o banco poderia fazer, mas depois veio a notícia péssima: o enterro da Olívia.

Esperei por alguns meses até o Nubank implementar a plataforma de gastos no seu próprio app, mas, em vez de criar uma cópia da Olívia, o banco decidiu criar o “Organizar Gastos”, que para mim foi uma enorme quebra de expectativas, pois a função era muito básica e totalmente diferente da Olívia, que era completa e satisfatória. Acho que o Nubank mirou na simplicidade/minimalismo e errou em cheio no… não consigo descrever.

Mas eu me acostumei com o “Organizar Gastos”, mesmo sabendo que existia algo dez vezes melhor.

Depois de passar por esse processo de adaptação, recebi um e-mail informando que a função seria descontinuada e minha reação foi essa: :clown_face:

Sério que acabaram com a Olívia para implementar algo ruim e depois também acabar com isso?

Na minha opinião, seria totalmente bem-vinda a ideia de o Nubank reativar o app Olívia, já que não fez bom uso de seus dados e inteligência artificial na própria plataforma do banco.

27 curtidas

16 postagens foram movidas para o tópico existente: Descontinuação do Organizar Gastos. Continue a discussão por lá!