A função Organizar gastos será descontinuada pelo Nubank dia 10 de abril, eu particularmente gostava e me ajudou bastante. Agora terei que fazer manual, mas valeu o aprendizado.
Ainda assim eles deixaram algumas dicas para nos organizarmos:
Crie um orçamento mensal e reavalie ele regularmente
Estabeleça limite de gastos para cada categoria
Acompanhe seus gastos para garantir que você está dentro do que planejou
Crie uma reserva financeira para lidar com despesas inesperadas
Automatize suas finanças para não perder nenhuma data importante
E também informaram o seguinte “durante os últimos meses, coletamos aprendizados que farão nossos próximos produtos oferecerem uma experiência ainda melhor.”
É uma pena ter perdido uma função, mas bom que essa fase serviu para aprendizado e experiência, torço muito que venha uma função tão boa quanto #Olivia
@Edvan_Cds pra mim também não vai fazer falta alguma até porque eu uso um aplicativo que faz tudo isso muito melhor. E pra ser sincero as funções do organizar gastos é muito limitado e não tem nada de produtivo.
Poxa, eu estava concentrando todos meus gastos no Nubank por conta dessa função, para ter um melhor controle… Agora não justifica mais concentrar tudo lá, afinal, estava perdendo alguns benefícios com isso…
Triste.
E pelos comentários aqui de um tanto de gente que sequer sabia da funcionalidade, o Nubank pecou bastante em exibir a ferramenta… Essas novidades tinham que ficar visíveis lá em cima no mesmo campo onde ele chama atenção pra pagamento de fatura (“sua fatura vence em breve. Resolva já”)
Eu particularmente não acho nada “natural” a organização do app do nubank… Muita coisa perdida, sem forma, sem área, sem lugar…
Essa função não foi bem implementada, era muito simples, só oferecer o que a Olivia AI fazia antes, o Nubank comprou a empresa e não aplicou bem no app, e olha que a onda de ChatGPT tá em alta e eles poderiam aproveitar bem com a Olivia.
Eu realmente não entendo o que se passa no Nubank esses últimos meses, é uma decepção atrás da outra.