Spread de 3,5% vale para todas as moedas?

Pessoal,

Vou viajar pra Colômbia e, pelas minhas contas até agora, compra no crédito do Nu UV seria o mais vantajoso (spread prometido de 3,5%, IOF devolvido).

Porém, a dúvida que tenho é a seguinte: o custo total de 3,5% vale para compra em quaisquer moedas, em qualquer lugar do mundo?

Pergunto isso pq sei que, normalmente, ao fazermos compras em outras moedas (q não o Dólar), a BANDEIRA do cartão converte o valor da moeda local para dólar. E imagino que no Nu UV isso também ocorra.

Nesse caso, a conversão da moeda local para Dólar será spread, e o custo total se manterá em 3,5%? Ou há risco de haver algum custo adicional?

Obrigado!

3 curtidas

Boa tarde,

Na maioria dos casos, o spread é aplicado apenas na conversão final de Dólar (USD) para Real (BRL).

A primeira conversão (Moeda Local → USD): Geralmente, esta conversão utiliza a taxa da bandeira e não costuma ter o spread do banco emissor do cartão aplicado.

A segunda conversão (USD → BRL): É nesta etapa que o banco aplica o spread sobre o câmbio oficial.

Sugiro entrar em contato com o atendimendo pelo chat no Aplicativo caso queira confirmar essa informação.

12 curtidas