Sugestão de melhorias para Nuinvest

Olá todos. Indo direto ao ponto, usando o aplicativo da nuinvest percebi que ele não te permite consultar suas transações, por exemplo: Na data 01/06/2022 comprou 10 ações de ITAUNIBANCO por BRL 25,89 cada. Isso precisa ficar registrado para consulta do cliente, não entendo por que não tem nada parecido nesse app.

2 curtidas

Olá @Marques1990 , essa informação pode levar até 2 dias úteis pra aparecer lá.
Essa foi sua primeira compra?

6 curtidas

Já estou testando isso faz um mês. No app não tem estas informações conforme eu descrevi, as vezes vc precisa consultar e por isso seria interessante colocar esta informação de forma permanente, o mais próximo que achei disso foi a opção meus pedidos, ali fica registrado de forma temporária estas informações, a minha sugestão é de manter aquilo permanente no app.

Nossa cara, depois de experimentar isso por um mês, a minha experiência foi terrível, vocês vão precisar melhorar bastante pra manter os clientes, comecem colocando este histórico compras e vendas de ativos de forma permanente visível e de fácil compreensão seguindo os parâmetros que eu expliquei acima, isto deve ficar disponível numa aba específica para facilitar consultas futuras. Me ajudem a permanecer usando os serviços e a não desanimar e fechar a conta na corretora, os clientes precisam de facilidade e não de complicações e burocracias. Entrei no atendimento ao cliente pelo app e o atendente me falou que iria enviar estas informações por email. Se alguém for fazer um vídeo mostrando isso no you tube ou qualquer plataforma que seja, vai ficar complicado… vocês tem que se vender pela proposta de facilidade e não pela complicação. Outra coisa que percebi, vcs estão vendendo serviço de calculadora de IR quando poderiam estar implementando isto no aplicativo da corretora.

A adição destas facilidades para o cliente fará com que novos usuários migrem para sua plataforma, então, não vendam essa calculadora, implementem isso de graça de forma simples para seus usuários e considerem isso como um investimento que irá atrair cada vez novos usuários.

3 curtidas

Não sei como é na NuInvest, mas normalmente você obtém acesso a esses dados via nota de corretagem no home broker.

7 curtidas

Acabei confundindo com App Nubank, que é por onde acompanho meus BSR’s, inclusive com histórico de todas informações de compras e datas, creio que no App Nuinvest seja como o @LuckPass disse, via boleta de corretagem. Tenho ações na Rico e lá, até pouco tempo atrás, esses dados só eram obtidos vía nota de coreetagem.

7 curtidas

Olá Marques, tudo bem?

Para acompanhar isso é só pelas notas de corretagem no site. Não sei como é em outras corretoras, se é fácil acessar pelo app.

Em geral, não sei se você está começando agora nos investimentos, mas aconselho a usar o Status Invest e fazer seu login lá com o CEI.

Para mim é mais fácil de acompanhar lá esses registros, do que pelo app ou site da NuInvest.

5 curtidas

Já verifiquei no site seguindo as instruções do atendente e não tem nenhuma das informações que eu desejo consultar, eu preciso do histórico de compras e vendas de ações que eu fiz até o presente momento e o site não me dá esta informação, pelo menos não vi nada do tipo lá. Se alguém puder recomendar um video tutorial mostrando passo a passo como acessar estas informações desde já agradeço de antemão.

Ah, a moça que me atendeu falou que ia enviar por email as informações, mas não recebi nada até o presente momento, então fica complicado elogiar a corretora desse jeito, só tive complicações e dificuldade para acessar informações básicas.

Eu vou deixar um exemplo de como deveria ser este histórico numa imagem em anexo. De preferência tema dark para não prejudicar a visão do usuário.

Na Nuinvest não tem isso pelo visto, pelo menos eu não consigo achar, o site tbm não ajuda pq não é nada intuitivo. Eu entrei em contato com a atendente que me prometeu de enviar por email, só que ela tava tão preocupada em ser bem avaliada que deve ter esquecido de enviar pra mim a informação kkkkkkkkkkkkkkkk. Eu entrei aqui pelo site pra ver se encontrava e o que achei foi mais uma complicação, a informação tem que ser consultada por dia, dai vc tem que baixar um por um dia por dia e são dezenas de dias, então imagina a quantidade de pdf que vc tem que baixar pra vc ter que então montar uma planilha se é que vc tem tempo pra perder com isso kkkkkkkkkkkkkk chega a ser hilário.

Uma coisa tão simples eles complicam era só colocar numa tela todo o histórico particionado por páginas e com informações básicas como a data, o tipo(se é bdr, se é ação e etc), o preço unitário do ativo, a quantidade, o nome da empresa de quem vc comprou o ativo e a informação se foi compra ou venda.

Marques, acesse o seguinte link

Configurações - NuInvest

ou siga essas recomendações: configurações > relatórios > resumo de negociação.

7 curtidas

Desta forma está mais resumida, porém você só consegue observar de 90 em 90 dias e não precisa baixar nenhum PDF.

Se você for em NOTAS DE NEGOCIAÇÃO, vai ter que baixar PDF por PDF para observar sua atividade dos dias que você investiu.

Veja o que fica melhor para você.

1 curtida

Obrigado, finalmente, aleluyah, depois de horas escavando esse maldito site. Cara sinceramente, esse site é um veneno para iniciantes. Se eu não fosse alguém extremamente paciente já teria mandado essa corretora pra casa do chapéu.

3 curtidas

Que bom que consegui ajudar @Marques1990, eu estava inclusive esperando aqui sua resposta.

Você está fazendo isso para calcular o preço médio? ou para já ir arrumando o IR de 2023?

NuInvest não calcula certo o preço médio, infelizmente.

2 curtidas

Mais uma vez obrigado pela ajuda e sim, é para o IR.

4 curtidas