Olá, acho que seria muito útil ter uma caixinha turbo que permita guardar dinheiro automaticamente, ou que pelo menos faça um alerta para você separar o dinheiro que gastou no cartão de crédito. Isso seria muito bom, porque é uma tarefa manual que algumas pessoas fazem repetidas vezes, muitas vezes usando até outro banco ou conta de pagamentos.
Essa caixinha seria ainda melhor se não tivesse IOF.
Poderia ter uma caixinha mais Premium para usuarios Nubank+ ou Ultravioleta, que rendesse a 110% do CDi como a do Sofisa ou Daycoval, ou que fosse isento de IOF como Mercado Pago, ou isenta da IOF e IR como a do 99 pay.
Já outra funcionalidade simples, seria poder mover o investimento de uma caixinha para outra sem precisar remover o dinheiro da caixinha, assim não interrompendo a diminuição do IR.
Eu imagino que as caixinhas devam funcionar mais ou menos como etiquetas, não vejo motivo para não permitir a transferência entre elas sem qualquer custo.
Queria poder ocultar no saldo em conta o investimentos, para literalmente esquecer que está lá. Acho que acontece com todos, quando ver a aplicação pensa: “vou comprar uma coisinha” se puder ocultar ou tirar da tela vai me ajudar hehehhehe
Outra ideia seria enviar sugestões de utilizar os rendimentos xyz para “pequenas” contas, agua, luz, internet, telefone hehehheheh
Boa noite. Eu também gostaria da opção “ocultar”. Investimento bom é aquele que a gente esquece que existe. Pode parecer um detalhe, mas tem grande efeito psicológico.
Gostaria de sugerir uma nova funcionalidade que acredito ter tudo a ver com o propósito de facilitar a vida financeira das pessoas de forma segura e colaborativa: uma caixinha compartilhada.
A ideia é criar um espaço onde duas ou mais pessoas possam contribuir com depósitos em conjunto — seja para economias em casal, amigos que querem juntar grana pra uma viagem, colegas de trabalho montando um fundo coletivo, etc.
Recursos principais:
• Várias pessoas podem adicionar dinheiro à caixinha.
• O resgate dos valores só pode ser feito com aprovação de todos os participantes (ou uma maioria pré-definida).
• Opções de metas e prazos, como nas caixinhas individuais.
• Notificações para todos sempre que alguém depositar, propor saque ou mexer em qualquer configuração.
Isso traria segurança, transparência e praticidade pra uma infinidade de situações cotidianas.