Sugestão: Salvar comprovante em PDF ou PNG

Muita gente já falou nesse assunto, mas ninguém nunca postou sugestão só pra isso:

Como print é bloqueado no Android por segurança, criar a opção salvar em PDF ou imagem PNG.

Para todo comprovante de pagamento, transferência, ou investimento.

Nem sempre a opção compartilhar é útil, porque muitas vezes a pessoa quer salvar o comprovante para declaração IR futuro ou prova ou só organizar suas finanças.

Isso é mais simples do que desbloquear print no Android.

Deixem seu like para Nubank saber o quão importante seria essa feature. Flws.

Sabemos que essa sugestão nem é de minha autoria, só estou oficializando um pedido que muitos provavelmente gostariam.

10 curtidas

Ou simplesmente liberar o Print em telas não sensíveis.

9 curtidas

Eu concordo, mas acho que o Nubank não quer isso. Pra evitar um pedido mais complexo, a primeira etapa é pelo menos deixar salvar um arquivo onde eu quiser.

Android tem várias versões, tem versões EOL inseguras sem suporte a atualizações e sem segurança, e como app Nubank pode instalar em SO antigo, fica inseguro. Para não perder estes clientes, Nubank prefere limitar print para todos.

Minha sugestão para liberar print no Android: O app Nubank valida a versão do Android se está atualizado e dentro do suporte Google, e que o celular não está com root ativado nem modo desenvolvedor. Pronto. Se a versão do Android for muito antiga ou se estiver roteado, bloqueia print. O App gov.br faz isso, não deixa abrir se estiver com modo dev ligado ou root. E além disso, sugere ao usuário comprar um celular novo para estar mais seguro e coloca no shopping nu. Fim.

3 curtidas

Parece que os comprovantes enviados para e-mail são PDF. Os que habitualmente baixo do app vêm em formato de imagem mesmo, creio que é o padrão. Os comprovantes de pix pelo Zap do Nu também são em PDF.

3 curtidas

Desculpa, acho meio desnecessário pelo fato que os comprovantes têm a opção de ser enviado pelo email, mas se você acha que isso facilita fico aqui na torcida para da certo.

Abraço. :hyacinth:

4 curtidas

Aqui os envios de comprovantes de Pix, por exemplo, vão no formato de imagem (PNG), no whatsapp e Telegram. No e-mail pra mim mesmo vai em PDF, para terceiros vai em PNG.

4 curtidas

É então, eu gosto de salvar em Onedrive / Google Drive / Dropbox, pelo celular. É ruim ficar acessando via email, é 1 passo a mais desnecessário.

4 curtidas

Simples assim!! :slightly_smiling_face:

6 curtidas