Sugestões de melhorias - NuViagens

Iniciei o planejamento de uma viagem para o final do ano e testei o processo de busca por vôos no NuViagens. À título de contexto para a comparação, tenho o costume de usar o Google Flights.

Alguns pontos que observei:

  • Essa seção do aplicativo parece ser webview e, por vezes, notei uma diferença na experiência de uso ao comparar com o restante do aplicativo. Seja pelo processo de loading entre as páginas, a falta de algumas animações ou mesmo quebras de layout.
  • Senti falta de 2 recursos que amo no GF: Datas e Gráfico de Preços. Eles me ajudam a encontrar os melhores dias para ida e volta, sem a necessidade de toda vez ter que refazer a pesquisa e testar combinações.
  • Ao escolher um vôo de ida, não consigo cancelá-lo estando na página de seleção do vôo de volta. Um dismiss no box Partida para resolveria.
  • Ao selecionar um vôo de ida com determinada companhia aérea, as opções de vôos de volta serão apenas com a mesma cia.
  • Ao adicionar um viajante e ir em Assistência requerida, as opções somente aparecem ao colocar o dedo no checkbox. Do contrário, não são exibidas. Também ocorre uma quebra de layout com o title ao fazer o scroll down dentro do pop-over.
  • Colocar 3 campos para nome do viajante, é um pouco confuso. Poderia ser apenas Nome completo ou Nome e Último sobrenome (padrão em companhias aéreas).
  • O preenchimento do formulário de viajante também poderia ser melhorado: falta um indicador de qual campo estou, há alguns jumps na tela, quebras de layout com o scroll e com o botão voltar. Sem falar que alguma dessas informações, o próprio Nubank já possui. Então poderia ocorrer apenas um preenchimento automático em alguns dos campos.
  • Por vezes saí do aplicativo para realizar alguma outra ação e quando retornava, o processo da pesquisa era encerrado e precisava reiniciá-lo. Salvar o planejamento de viagens, bem como o monitoramento automático de preços viriam a calhar nessa hora.
  • Já mencionaram aqui na Comunidade também, mas a falta de retorno em NuCoins também me soa como um downside.

Enfim, essas são algumas das coisas que reparei na experiência do NuViagens e que poderiam ser melhoradas. A ideia do serviço é muito bacana e ele já conta com funcionalidades bem interessantes como a indicação de até quando reservar o vôo (para evitar uma subida nos valores) e proteção contra a variação do preço. Ficam aqui apenas sugestões para posterior avaliação do time.

17 curtidas

Adicionaria na lista poder pesquisar Multi-trecho, e não apenas ida ou ida e volta.

Também quando você seleciona as datas, tem as cores indicando quando é mais barato ou caro, mas não diz os valores… seria bom ter os valores.

5 curtidas

Oi @matheusteofilo, seja bem-vindo, de volta, à comunidade.

Obrigado por compartilhar sua experiências com o uso da NuViagens.

:grinning:

4 curtidas

Eu estou querendo usar o serviço de viagem para as viagens futuras, mas ainda não tenho acesso.

3 curtidas

Oi @samuel.faria, vamos torcer que seja logo disponibilizada para você.

De certo que a ferramenta ainda precisa de melhorias, Mas ela é incrível. Muito boa.

Tenho certeza que você vai gostar muito de usá-la.

:slightly_smiling_face::slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

5 curtidas