Sugestões para as Caixinhas

Eu faço diferente
Tenho a caixinha da reserva, que é com resgate imediato, e o restante no fundo Nu Reserva Imediata que rende mais que o CDI, quando eu previso fazer algo, pagar alguma coisa e etc, eu pego da caixinha da reserva, uso, vou la no fundo e solicito o resgate, quando cai na conta já devolvo para a caixinha da reserva.

Pois aprendi que a reserva nao é pra ter lucro, é pra te salvar de Emergência, mais menos que 100% do CDI não aceito.

5 curtidas

Essa é a ideia ter a reserva de emergência separado do dinheiro do dia dia,porém seria ideal ter mais de uma caixinha com resgate imediato para poder separar o dinheiro e poder resgatar a qualquer momento sem a necessidade de ter que esperar o próximo dia útil

4 curtidas

Sugestões excelentes! Pra mim facilitaria demais os pagamentos no dia a dia e a separação da “Reserva de Emergência” dos “Pagamentos Mensais”.

5 curtidas

CONCORDO! :clap: Sinto falta de uma caixinha com maior rendimento para resgate imediato.

4 curtidas

Estou aguardando uma opção de “Caixinha de Pagamento” para o dinheiro do mês (curtíssimo prazo) que eu reservo para as contas e faturas, buscando uma rentabilidade imediata, sem IOF, como por exemplo:

• 99Pay (130% do CDI sem IOF)
  • Mercado Pago (105% do CDI sem IOF)
  • Iti Itaú (100% do CDI sem IOF)
  • Recarga Pay (103% do CDI sem IOF)

Seria vantajoso para clientes como eu, que buscam rentabilizar o dinheiro do mês, e também para o Nubank, que certamente atrairia muitos clientes dessas carteiras digitais mencionadas. (Haveria a possibilidade de concentrar tudo no Nubank sem a necessidade de ter uma destas contas acima para complementar).

Ninguém merece deixar o dinheiro da fatura parado sem render nada por 30/40 dias!

15 curtidas

Visando por esse lado SIM, apesar que a caixinha reserva de emergência é exatamente para o uso do dia-a-dia, sem objetivo específico. Acho que melhor que isso seria se as aplicações nas caixinhas com data de vencimento fossem para resgate no mesmo dia, sem a necessidade de ficar escolhendo datas diferentes, já que as aplicações estão sendo feitas na mesma caixinha.

Como falei, essa já é uma das funções da conta, as caixinhas foram criadas para aplicação e regaste, qualquer coisa além disso tira a função que a conta já possui.

CONCLUSÃO:

Conforme mencionei no comentário acima, sua sugestão é válida, mas pra mim não faz sentido incluir funções nas caixinhas que já existem na conta.

2 curtidas

Verdade seria bem interessante ter esta opção. Acredito que seja uma possibilidade futura que teremos no app. Outros clientes tem o mesmo desejo.

12 curtidas

Colocar na caixinha seria o ideal. Quem quer rentabilizar usa, quem não quer, acredito eu, a grande maioria nem vai ligar e deixar na conta corrente. Ou seja, todo mundo ganha: nós que queremos isso e o Nubank.

4 curtidas

Pra mim não faria sentido quando a conta corrente tinha rendimento diário igual as caixinhas tem agora,quando a conta corrente perdeu o rendimento diário e passou a ser mensal a cada 30 dias isso fez muita gente perder os rendimentos do dinheiro parado na conta dos pagamentos agendados no débito automático, exemplo: caso deixar um valor parado na conta corrente por menos de 30 dias não vai receber nada por isso,resumindo queria que as caixinhas tivesse a mesma funcionalidade que a conta corrente tinha antes de encerrar o rendimento diário

Ou melhor,não colocar débito automático direto nas caixinhas,porém ter a opção de programar o resgate automático nas caixinhas no dia desejado,dessa forma programava o dia que o dinheiro cairia na conta corrente para o pagamento ser efetuado automaticamente pagando os boletos agendados

Lembrando que todas essas funções extras seriam opcional para os clientes que desejasse utilizar o serviço.

4 curtidas

Fato! As pessoas perderam o interesse de deixar o dinheiro parado na conta com o rendimento após 30 dias.

A opção de programar o resgate seria super interessante. Essa sugestão eu AMEIII :clap::star_struck:

5 curtidas

Os bancos devem arcar com o IOF nesse casos.

1 curtida

Esse 99pay ficava pedindo holerite a cada 3 mes,parece que eu era bandido e nao poderia ter os 2mil que tinha la,sai de la por causa dessa frescura

2 curtidas

Isso aí, um investimento do Nubank para fortalecer sua base de clientes ativos. Muitas pessoas não se atentam a esse rendimento, pagam a conta e mesmo com essa caixinha de pagamentos, eu duvido que a grande maioria utilizaria.

2 curtidas

Utilizei ele no último ano e nunca tive problema

2 curtidas

Mas pra mim pedia,nao sei porque

1 curtida

O app melhorou bastante pode ser algum problema especifico

3 curtidas

Então, não sei se entendi bem…

Você gostaria de +opções para resgatar imediatamente.

Hoje existe 2 opções que atenda ao seu pedido:

• RDB diário; Resgate em até 1 dia. (Geralmente resgatam logo de manhã)
  • Fundo Nu reserva Imediata; Resgate em até 1 dia útil (até as 14 hrs).

Sugestão: Eu gostaria para a função guardado para o futuro (Cofrinho) é que o valor ao vencer caísse diretamente na conta.

Boa. Esse seria muito bom para o saldo da conta só para pagamentos…

SUGESTÃO: Seria primordial as caixinhas para pagamentos, ficarem no próprio “assistente de pagamentos” para não bagunçar…

• A dúvida que fica éh: Como iria ser a programação automática da nuconta para a caixinha destinado para pagar contas. E ao mesmo tempo que a aplicação é efetuada no (RDB escolhido - exemplo), o valor já sai imediatamente da caixinha para pagar o cartão no dia seguinte ao pagamento do salário? :thinking:

Em outras palavras Recebi o salário hoje > Aplicou na caixinha hoje > Amanhã resgatou da caixinha > Pagar conta (ex: cartão de crédito)

3 curtidas

A caixinha do Nu Limite Garantido também tem o resgate imediato, desde que não se use o valor que foi colocado lá. Eu sempre guardo meu dinheiro lá e na reserva.

5 curtidas

Não sei se você sabe, o dinheiro guardado nas caixinhas cada deposito tem um vencimento diferente mesmo que juntos e os bancos sempre fazem os resgates dos últimos depósitos,isso para garantir que o dinheiro continue rendendo,caso o contrário se ficasse entrando e saindo sempre o mesmo depósito o dinheiro nunca teria rendimento, então respondendo sua pergunta,caso você depositasse o dinheiro do salário na caixinha junto com outros depósitos e no dia seguinte fosse retirado para pagamento em débito automático,o rendimento continuaria da forma como expliquei a cima

A outra questão, é ter mais de uma caixinha com liquidez diária imediata podendo resgatar a qualquer momento, separando o dinheiro do dia dia com o dinheiro da reserva de emergência,deixar guardado no porquinho não vale apena porque caso retirar o dinheiro antes dos 30 dias após o depósito perder de ganhar o rendimento,ter opção de caixinha com resgate após 1 dia útil não é a mesma coisa de resgate imediato,imagina você ter uma necessidade precisar do dinheiro sábado domingo ou feriado e não poder resgatar o dinheiro esperando o próximo dia útil,o ideal é ter mais de uma caixinha com resgate imediato igual os cofrinhos do picpay

Toda essa ideia é para encontrar uma forma de fazer pagamentos em débito automático sem precisar ficar resgatando manualmente nem precisar deixar o dinheiro parado na conta corrente perdendo de ganhar os rendimentos fazendo pagamento dos boletos agendado com menos de 30 dias na conta corrente.

3 curtidas

Isso eu sei que a caixinha Nu limite garantido tem resgate imediato,porém o ideal era não misturar com o saldo do cartão,e sim ter mais de uma opção de caixinha com resgate imediato igual os cofrinhos do picpay que deixa o usuário organizar suas finanças como preferir,tudo isso são apenas ideias para que o nubank desse uma solução depois de ter tirado o rendimento diário direto na conta corrente.

4 curtidas