Bom dia Nukers, recentemente fui aprovado para meu primeiro cartão de crédito e estou adorando está por dentro de tudo.
Uma coisa que ficou marcado nesse meu pequeno período ativo na comunidade foi a grande quantidade de reclamação sobre compras indevidas que não foram feitas pelo proprietário da conta, seja por descuido pessoal ou outros motivos, enfim, vi que é muito frequente faturas da SKY lançadas no crédito, e aderir a sugestão de um membro que devemos deixar o cartão bloqueado e só ativar quando for usá-lo. Acho que isso de deixar o cartão bloqueado é muito de prender a pessoa, não sei o real significado da palavra, mas mesmo que eu bloqueie só o virtual, o físico também fica a condições de clonadores, e aí, é necessário bloquear ambos para evitar frustrações.
Minha sugestão é que deveria ter uma opção na aba de Configurar cartão chamada de “Confirmar compra”, quando ativada qualquer compra feito pelo cartão de crédito, virtual ou não, na internet precisasse ser confirmada pelo aplicativo em forma de notificação.
Exemplo, acabei de comprar 100$ de comida no iFood, quem ativou a opção deveria receber a mensagem “Você deseja confirmar o pagamento de 100$ no iFood”.
Estou apresentando uma solução para evito de burocracias em quem tem cartão clonado, se a opção vai ou não ser ativada no cartão físico(que basicamente só o proprietário tem acesso) fica ao critério de vocês, e dos desenvolvedores.
Para poucos pode ser desnecessário, mas pra muitos que talvez já passaram por isso fica como um dos requisitos de proteção para nunca precisar passar, não é necessário ser incluso valores pequenos, estou aberto a adaptações, por tanto que foquem na Segurança de todos nós, obrigado