Abordei um pouco sobre isso nesse texto sobre a Live da Cristina Junqueira (co-fundadora do Nubank);
O Nubank seria um dos primeiros bancos a participar da onda de pagamentos via WhatsApp, mas a premissa foi barrada no Banco Central sem qualquer novidade há mais de 2 meses. Isso por si só daria um “booom” para a empresa, mas né.
Esse é um tema bastante recorrente aqui. E sim, eu também sinto falta de alguns recursos que há em outros “bancos” (organização de metas, suporte a Google/Apple Pay etc) mas realmente não vejo a empresa atrás da concorrência ou “sem novidades”. Eles criaram uma plataforma extremamente funcional para dispositivos móveis com um atendimento excepcional. Acrescentar novos produtos financeiros redesenhados para o seu app é questão de tempo. Basicamente dizendo, até mesmo se lançarem um produto que já existe nos demais bancos aqui se torna novidade simplesmente por estar no app deles e em toda sua arquitetura logística.
O pessoal em sua grande maioria associa o Banco Inter como “melhor banco” apenas por ter mais produtos. Mas não percebem que “mais” não é sinônimo de qualidade. E eu ainda insisto em dizer que há muitos produtos financeiros que deveriam deixar de existir o quanto antes, isso se o Brasileiro não estivesse tão apegado a eles.
Enfim, é necessário resolver um problema de cada vez, e entendendo a filosofia por trás disso faz bastante sentido em vários pontos.