Talvez seja assim o botão pix?

Será q vai ser assim no lançamento do pix?
Que está previsto pra novembro

Pessoal domingão nada pra fazer me ocupei fazendo isso kkkkk

10 curtidas

Ficou legal o mock-up, mas acredito que como o PIX, apresenta facilidades na transferência de dinheiro, acredito que suas funcionalidades poderão ser acessadas pelo botão tranferir mesmo.

5 curtidas

Pelo que entendi, o PIX vai ser un serviço integrado, então provavelmente não terá um botão específico, mas seu botão aí de fato ficou bem legal.:+1::clap::clap::clap::clap:

4 curtidas

Verdade não pensei nisso kkk talvez seja integrado no botão pagar e transferir, mais eu tenho dúvidas sobre minha portabilidade, será q vou ter q solicitar novamente ? Ou vai continuar mesma coisa só mudando q pode cair Qualquer hora e n so em horário comercial??

6 curtidas

Eu também creio que será dessa forma.

2 curtidas

Pode me contar melhor qual a sua dúvida?

1 curtida

Tipo ted e doc n vai existir mais , mais quando meu pagamento cai na nubank vem através de transferência ted, como n vai existir mais a TED vou ter q solicitar novamente a portabilidade pra vim como pix? Ou a portabilidade vai continuar usando ted pra pagamentos ??

Como o sistema ainda não foi implantado, não saberei te responder com exatidão. Mas recomendo que entre em contato com o banco que recebe seu pagamento, pra conseguir informações mais concretas.

1 curtida

Em um primeiro momento, assim como ocorreu com o DOC após a redução do valor minimo para TED para R$ 0,01 em 2016, as transações via DOC e TED continuam ativas por prazo indeterminado.
O banco folha pode alterar a seu critério a forma de envio.
Como a portabilidade ainda está ativa, o banco pode recusar a solicitação por não haver alterações.
Outro problema é que o mesmo pode manter a modalidade TED no crédito de salário.
Não há mudança no entendimento que os prazos de pagamento de salário será feito em dias corridos.
O crédito de salário em conta nos fins de semana e feriados é por mera liberalidade da instituição.
Quando não há portabilidade, os recursos podem ser movimentados no dia não util, na portabilidade, transferidos no horário comercial para a conta indicada em dias uteis.

Dessa forma, se a regulamentação vigente não tiver alteração, não haverá obrigatoriedade do banco folha usar PIX para efetivar a portabilidade de salário.

3 curtidas

Se puder faça mais, tem um monte de ideia aqui na comunidade como inspiração kkkk, eu tenho muita vontade de fazer, mas falta tempo.

1 curtida
5 curtidas

Um pouco mais de informações sobre o PIX.

:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas

Eu tenho uma dúvida, quando começar o cadastramento geral no dia 05/10/2020, será q teremos q realizar o cadastro em todos os aplicativos q temos conta :interrobang: ou só em um :interrobang: :thinking:

4 curtidas

Eu também tive essa dúvida, porém, se usarmos a lógica, e, ao que tudo indica, o pix virá para facilitar, provavelmente precisaremos cadastrar apenas uma única vez. Parece que as informações ficaram salvas no Banco Central (me corrijam se eu estiver errado), então terá apenas “um banco de dados” em que os outros bancos acessarão, por isso será mais simples e seguro… Mas vamos aguardar pra gente termos certeza :v:t4: :v:t4: :v:t4:

2 curtidas

Olá @romulo7899 saúde e paz :pray:t3:

Eu recebi uma resposta sobre essa dúvida do cadastramento no PIX, do Daniel Takara nos comentários de um vídeo do NuBank no YouTube, vou deixar o vídeo aqui, para quem quiser acessar no canal e ver a resposta na íntegra nos comentários, ok :+1:t3:
Ele explicou q cada conta terá uma chave de endereçamento, então, se vc tiver várias contas num banco por exemplo, cada uma terá sua chave única e assim tbm para cada conta q tivermos em outras instituições. Ele tbm explicou q vc consegue fazer um PIX para uma conta q não foi cadastrada, q não criou sua chave de endereçamento, mas, será de forma manual, Informando todos os dados, como já se faz nas TEDs e nos DOCs, resumindo: da forma mais difícil :grin:

1 curtida

o banco Original me mandou hoje uma mensagem para registro de integração.

O mesmo diz que “A partir de 5 de outubro você já pode cadastrar as chaves Pix (CPF/CNPJ, celular e e-mail) no Original. Em 16 de novembro já vai ser possível usar o Pix normalmente”.

1 curtida

Estou aguardando, o registro para integração da Nubank, sera que vai ser automático?
ou teremos também que efetuar o cadastro?

1 curtida

O Mercado Pago tbm já está fazendo @Thiago_Damasceno esses pré-cadrastros, ontem fiz o meu, creio q isso já seja uma autorização para eles fazerem direto a partir do dia 5/10/2020 q é a data oficial do BC, para o início dos cadastros :+1:t3:

Automático eu creio q não seja, creio q terá q ter sua autorização :thinking:

1 curtida

Creio que sim, estou procurando mais a respeito mas acho que os bancos que temos, ira enviar uma solicitação para cadastro e para o aceite dos registros das chaves PIX assim como fez banco Original.

1 curtida