Tentativa de Golpe Atualização de dados Cadastrais "CPF"

Recebi um e-mail solicitando atualização dos dados cadastrais, e no corpo do e-mail para minha surpresa consta meu CPF, segue o link suspeito indexado ao botão de atualizar:
(removido pela moderação)

15 curtidas

Olá. Bom dia.Seja bem vindo aqui. Obrigada por informar aqui. Assim,ficamos com olhos mega abertos. :ok_hand::+1: Os " desocupados " sempre se REinventando. aff.

2 curtidas

@Felipe_Pinheiro_Corr Opa, deixa eu te perguntar, a quanto tempo você recebe emails contendo seu nome e seu cpf dessa forma?

Acontece que eu nunca havia recebido, até essa semana, recebi 2 emails contendo meu nome e cpf, estou com a suspeita de que foi algum vazamento por isso a pergunta.

Temos que tomar cuidado em dobro agora, muitas pessoas quando veem o seu nome e CPF no email, dão mais credibilidade ao remetente e acabam acreditando no email ao ver seus dados, mas temos que analisar direitinho antes de clicar em qualquer coisa do email

E não é só o nubank que eles usam, já recebi email do Banco do Brasil, e do Nubank, contendo os meus dados e ambos eram emails falsos

3 curtidas

Felipe já chegou na comunidade compartilhando um alerta mega importante. :wink: Obrigada por reportar, já encaminhei ao time responsável aqui no Nu.

Ah, e nós alteramos a sua postagem por conter um link suspeito, beleza?
Um abraço

2 curtidas

Eu fui até olhar o email que já recebi do Nubank sobre atualização dos dados cadastrais e conferir. Eles imitaram partes, a única diferença foi que adicionaram o cpf e esse botão de atualizar (com o link do golpe).

O passo a passo original é esse: :point_down:t2:

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL É PELO APP!

A gente precisa ter atenção redobrada.

Obrigada pelo alerta e seja bem-vindo @Felipe_Pinheiro_Corr :upside_down_face:

3 curtidas

É impressionante como esse povo consegue nosso CPF assim e associar a um email ou a um telefone, já tentaram me fazer um golpe desse mas com a Claro, me ligaram e eles sabiam os 3 primeiros digitos do meu CPF e queriam que eu confirmasse os outros restantes.

Conversa mole de bancos por telefone, email, sms eu nem dou ouvidos. Já sei que é golpe. Ainda bem que recebi apenas uma vez e ainda tirei uma com ancara de que tava do outro lado, o que o fez desistir e.desligar kkkkkk.