Tesouro Direto 24h

Já imaginou o Tesouro Direto funcionando ininterruptamente? Eu não, mas está próximo de acontecer.

22 curtidas

Também não. Mas acho que vai ser muito bom para quem trabalha em horário comercial e não tem tempo para negociar durante o dia.

18 curtidas

Com certeza.

14 curtidas

Entre as novidades está a criação de um produto voltado para reservas de emergência, com rendimento atrelado à Selic e sem marcação a mercado. A proposta é que o investidor não sofra perdas caso precise retirar o dinheiro antes do vencimento, algo que hoje pode ocorrer em outros títulos.

Bom seria atrelado ao IPCA….

8 curtidas

Mas a Selic supera o IPCA à longo prazo, não? Eu digo isso porque na aba de investimentos do Nubank tem uma seção que mostra quanto o nosso dinheiro investido teria rendido atrelado à outros índices. Lá mostra que, o dinheiro que investi no Tesouro Selic nos últimos 2 anos, se tivesse sido atrelado ao IPCA ou CDI, teria tido um rendimento menor. Acho isso curioso, mas que bom que não apliquei nesses índices então… :sweat_smile:

6 curtidas

Parece ser uma ótima atualização.

13 curtidas

Me refiro ao IPCA+, estão pagando em média IPCA+ 7%

5 curtidas

Tudo já deveriam funcionar 24h7d, tecnologia já temos pra isso. A dinâmica que isso traz pra economia não tem preço. Muitas pessoas poderiam realizar suas operações nos dias de folga, enfim, todos saem ganhando.

6 curtidas

Pode até superar, mas na Selic o banco central define, o IPCA não. Podem escolher somente a taxa atrelada ao IPCA, mas nãoele em si. Pela Selic ser algo com valor “manipulável”, o IPCA, ao meu ver, mantém-se mais interessante. E justamente por ele falar mais de poder de compra pela inflação do que somente um poder de compra dependente da taxa de juros.
*isso voltado para o longo prazo

2 curtidas

Dificilmente a Selic vai se manter nos níveis atuais….

2 curtidas

Já tinha visto essa notícia há um tempo. Mas ainda não tinha data definida.
Vai ser muito bom poder investir nos finais de semana.

9 curtidas

Tô sabendo dessa notícia agora, valeu por compartilhar! :purple_heart:

8 curtidas

Será que esse título volta tô para reserva seria um Tesouro Selic Melhorado? Pra mim o Tesouro Selic já faz esse papel muito bem. Aguardar pra ver…

6 curtidas

Até o momento, não consigo ver diferença do Tesouro Selic. Vamos aguardar pra ver.

7 curtidas

Seria ótimo, a proposta do Selic é a melhor opção para Reserva de Emergência, acessar a qualquer hora, feriados e fim de semana seria incrível… mas os demais títulos não sei se faz tanta diferença, afinal não é algo que vamos resgatar com frequência, mas só de permitir investir a qualquer hora e se de quebra não tivesse mais aquele d+2 seria um sonho!

Único “porém” nessa história é que a Nubank (caixinhas), contas remuneradas e CDBs imediatos perderiam a atratividade. O que acham??

1 curtida

Não conheço tão bem o Tesouro Direto, mas entendo que não funciona como uma bolsa. Quando compro ou vendo títulos, a cotação não muda a cada segundo como na B3. Parece que muda só umas 2 ou 3 vezes ao dia, de acordo com a cotação média no sistema dos institucionais (acho que se chama sistema “Selic” mesmo).

Outra diferença é que a contraparte, tanto na compra e na venda, é sempre o próprio Tesouro Nacional e não outros investidores.

Enfim, seria interessante que o Tesouro Direto fosse 24h, mas acho que não mudaria muito em termos de negociação (ou seja, não ficaria oscilando na madrugada como as criptos), até pq hoje em dia vc pode agendar operações para quando quiser.

1 curtida

Eu entendo sua observação pessoal, mas está enviesada.

Vantagens do teosuro direto 24h:

Pessoas que trabalham em fábricas de segunda a sábado das 8 às 18h jamais terão chance de ver os melhores investimentos, porque celular dentro da fábrica é proibido. Agora abriu oportunidade.

Quando eu trabalhava em fábrica, um líder de produção já falou que pessoal pobre de fábrica não cresce financeiramente porque não investe, eu perguntei o horário de operação da bolsa de valores, que era o mesmo horário de trabalho, e se eu podia pegar celular para investir no horário da bolsa, aí ficou bravo. Meses depois esse líder foi demitido na empresa, eu fui pro TI depois.

Segundo ponto, quase metade dos investidores são estrangeiros, em fuso horário diferente, atrapalhando negociação de chinês comprar tesouro direto, por exemplo.

Existem leilões do teosuro para bancão. Sim, bancão também compra teosuro. Pouca gente sabe, mas este ano de 2025 é o único que quase 95% de todos leilões bancoes estão comprando tudo do tesouro direto.

Eu sou follow the money. Não me acho inteligente, mas sigo os inteligentes. Se bancão está comprando 95% de todos leilões de tesouro toda semana desde maio de 2025, e banco tem mais dinheiro que eu, porque eles sabem. Isso vai desde Itaú vendendo posições na bolsa pra comprar leilão de tesouro.

3 curtidas

O Tesouro Direto e o leilão de títulos públicos se relacionam, mas são coisas diferentes.

Tesouro Direto

• O que é: Programa criado em 2002 pelo Tesouro Nacional para permitir que pessoas físicas comprem títulos públicos pela internet.

• Para quem é: Investidores individuais.

Leilão de Títulos Públicos

• O que é: Mecanismo usado pelo Tesouro Nacional para emitir e vender títulos diretamente ao mercado institucional (bancos, fundos, seguradoras).

• Para quem é: Grandes investidores institucionais

• Pessoas físicas não participam diretamente.

O leilão é atacado (mercado primário, emissão).

O Tesouro Direto é varejo (mercado secundário para pessoa física, com recompra garantida pelo Tesouro).

3 curtidas

Tem que comprar através dos Dealers.

2 curtidas

Permanece atrativo os que rendem acima do CDI

4 curtidas