Tesouro SELIC ou NUCONTA?

Não é o recomendado, já que vc não terá onde investir com rentabilidade equivalente.

3 curtidas

Atualmente, usando o simulador do Tesouro Direto, com 10 mil aplicados no Tesouro Selic 2025, vai render cerca de 100 reais a mais que a poupança. Isso esperando até o vencimento.
Nem vale mais a pena.

Tanto Selic como Nuconta tem o mesmo tipo de rendimento que é 100% do CDI, a diferença pro rendimento da poupança é praticamente insignificante.

2 curtidas

Para o cenário atual do país os maiores rendimentos estão a médio e talvez a longo prazo favoráveis a renda variável. Se não tiver preguiça de aprender e quiser ter maiores retornos recomendo estudar sobre o mercado de ações e outras rendas mais agressivas.

2 curtidas

Sempre vai valer a pena ter a reserva de emergência em algum investimento que não seja a poupança e tenha liquidez diária. Todo investidor sendo conservador ou não precisa ter renda fixa na carteira.

Poupança não deveria existir mais, só prejuízo sendo que há diversas opções para não deixar dinheiro parado que rende mais e com a mesma segurança.

3 curtidas

Se a NuConta rendesse apenas $0,01 a mais, ainda valeria a pena.

3 curtidas

E quanto ao Fundo Selic Simples da BTG Pactual? Sem taxa de administração e sem taxa de custódia do B3, mas com come cotas.

3 curtidas

depende do tempo que você vai deixar investido. quando um fundo tem imposto cobrado no resgate, esse dinheiro que vai ser usado para o IR contribui para os juros compostos. quando leva em consideração que o come cotas cobra duas vezes ao ano isso pode prejudicar investimentos a longo prazo.

2 curtidas

Bem bacana esse fundo de renda fixa, liquidez imediata e segurança por ser investimento no Tesouro.

Os únicos pontos que observei é a aplicação mínima de R$500,00 e também que o fundo se obriga a investir 80% no Selic, e os 20% restantes podem ser (futuramente) investidos em outros lugares mais arriscados sem aviso prévio.

Acho que é uma boa para quem está começando a reserva de emergência, mas quem já tem na NuConta ou no tesouro não faz diferença mexer.

2 curtidas

4 curtidas

Bacana. Não sabia desse CDB de liquidez diária a 102% do CDI. Também nunca tinha ouvido falar do banco. Será que é confiável?

2 curtidas

Banco da Renault. Faz parte do grupo Santander.

2 curtidas

Qual o tempo mínimo para LCI?

1 curtida

Normalmente, 90 dias.

1 curtida

Porque não?

2 curtidas

Por causa de vazamento de dados recorrentes e comunicação ineficiente.

https://www.tudocelular.com/seguranca/noticias/n138074/banco-inter-vazamento-dados.html

1 curtida

@andrezzacastro78 Tem sim, é só pesquisar. Tem transferências grátis, cartão de débito e também rende 100% CDI

2 curtidas

Concordo . Falta ao Nu uma maior variedade de investimentos, mas acho que eles fazem isso para que o nosso dinheiro fique com eles para poderem investir o que na minha opinião é justo.

1 curtida

Minha reserva de emergência ficava no tesouro Selic, porém por conta da liquidez da nuconta ser imediata, optei por usar ela ao invés da Selic

2 curtidas

Acho Nuconta mais interessante, mas é bom diversificar a carteira, então não é ruim ter as duas opções.

2 curtidas

alto rendimento?

1 curtida