Tesouro SELIC ou NUCONTA?

nunca usei esse, mas diz ter retorno maior que a Selic pois ele não cobra alguma taxa… investe nele?

1 curtida

essa é a ideia!

1 curtida

Praticidade, a isenção de taxas nas transferências e o rendimento fazem da Nuconta uma excelente opção de investimento.

2 curtidas

Não, a NuConta é mais prática.
Mas atualmente estou dando preferência ao CDB do RCI.

2 curtidas

inter ta rendendo 90% do cdi, mas o banco daycoval, sofisa, abc… ta rendendo em 90dias, 100% do CDI!! (pra mim é melhor q tesouro, cdb e nuconta)

2 curtidas

A nuconta também rende 100% do CDI

1 curtida

Sim, mas talvez vc esteja esquecendo que na nuconta tem o Imposto de Renda

1 curtida

Não esqueci não, mas é que mesmo assim, ela ainda está melhor que Poupança. Agora, a situação vai mudar caso cortem ainda mais a taxa de juros como estão comentando. Se IPCA cair, ok. Mas caso contrário inflação vai comer nosso dinheirinho.

Poupança NUNCA MAIS. nuconta é MUITÍSSIMO melhor

Agora tem :slight_smile:

lci banco inter vc tem liquidez após 90 dias

Nossa @LuganoSM eu estava procurando por isso hoje mesmo, obrigada :slight_smile:

1 curtida

Isso. Bom demais.

com certeza

A liquidez da conta Nubank é maio que o tesouro SELIC, e atualmente, tem um rendimento um pouco maior (perspectiva da SELIC chegar a 2,75% em junho). Minha reserva de emergência ficará com o Nubank por enquanto.

2 curtidas

Alguem pode me ajudar dizendo o pq todo mês os meus rendimentos da Nuconta mudam (pra menos). Eu não tenho certeza, mas acredito que sempre que o mês vira o montante diminui. è alguma espécie de “aniverssário” tipo a poupança, dependendo dos dias de resgate do dinheiro guardado eu perco os rendimentos?
Obrigado!

Kaue, isso acontece por causa do IOF e o IR que é cobrado quando há movimentação do dinheiro. Sempre que você retira o dinheiro da conta esses impostos são descontados sob o lucro. O Nubank já calcula isso antecipadamente e vai reduzindo o valor dessas taxas (ou até restituindo) de acordo com o tempo que o dinheiro fica parado na conta.

1 curtida

Olá

Desde criação do tópico a SELIC baixou muito (e deve baixar ainda mais).
Eu recomendo mesmo é aquele valor que vai ficar parado por pouco tempo manter na nuconta (pois mais que em pouco prazo possa render pouco, é melhor que nada), valor que tem alguma dúvida, pode até colocar no tesouro selic pra ter “um tiquinho” a mais que nuconta (claro que existem variáveis que citou no tópico), e valor que pode deixar por mais tempo eu indico os tesouros IPCA+, pois em qq situação sempre vai ter rendimento da inflação e mais alguma coisa (eu priorizo minhas reservas nele, e claro sempre tem aquela coisa de nunca colocar todos os ovos na mesma cesta, tenho também um pouco em cada uma das outras opções, sendo o com menos valor no selic, saindo do tesouro gosto dos investimentos em LCI, por serem isentos de IR)

2 curtidas

E o tesouro pré-fixado, vale a pena? Pq pelo simulador rende uma quantia considerável a mais…

Aos poucos vale a pena ir se aventurando em Fundos de Investimentos, com muita cautela e estudos dá para se ter um rendimento um pouco maior e sem riscos tão grandes, para aí depois partir para ações da bolsa (que também não é um grande bixo de 7 cabeças mas precisa paciência, estudo e informações).