Tesouro SELIC ou NUCONTA?

Bem -vinda, @Liziany_Cerqueira_Sa!

Não é comparável à NuConta.
Tem risco muito maior e foco no médio e longo prazo.
Você só saberá se valeu a pena no vencimento, dependendo de quanto rendeu acima da inflação.

O Tesouro ´pré-fixado tem a vantagem de ter uma taxa contratada, no final do prazo, paga o que foi contratado.
Ele varia com a marcação a mercado, dependendo do momento que fizer o resgate, pode perder dinheiro recebendo um valor menor que o investido, ou dependo do cenario, uma valor superior ao previsto no vencimento.
Não use pre-fixado como reserva de emergencia, pode ser arriscado
é uma ótima estratégia para investidores em alguns momentos.

Meu pre-fixado no auge da crise em abril/2020, teve uma queda brusca ficou 16,2% menor que o saldo investido, rentabilidade negativa.
Uma das aplicações chegou a ter rentabilidade de -92%

Para reserva de emergencia no Tesouro Direto a recomendação é o tesouro Selic, ele acompanha a referida taxa e o valor do resgate é sempre maior que o investido.

2 curtidas

Muito obrigada pela resposta! Mas se eu tiver como manter até a data final, receberei o rendimento conforme a taxa contratada, certo? Não corro o risco de no final receber menos do que investi

No vencimento o Tesouro Nacional garante o pagamento pela taxa contratada.
Sempre sera um valor superior ao investido.

O Tesouro Direto nunca deixou de honrar o pagamento de títulos.
É considerado uma das aplicações mais seguras do Brasil.
Nao tem cobertura FGC, o risco é soberano.
O Tesouro Nacional garante o pagamento.
Apenas em caso de calote do governo o pagamento nao seria honrado.

1 curtida

Sofisa tá com um desse tipo também, a 107%

Eu prefiro deixar a a reserva de emergência no Selic, pq todas as vezes que precisei a liquidez foi D+1, nunca atrasou, pra mim é bom como liquidez para emergência, o rendimento é maior… Até dá um tempo pra analisar e ver se é emergência mesmo… rsrsrs No Nubank eu junto dinheiro para consumo de curto prazo (até 1 ano, 1 ano e meio), como comprar algum móvel, dinheiro para viagem, etc, pq a liquidez e imediata e dá pra usar o cartão de débito caso que queira comprar o bem direto da NuConta.

Como assim? Eu tenho ipca+ desde 2018.
Posso vender agora? Então?

Se vender agora você corre o risco de ficar no prejuízo. Deixe até o vencimento.

2 curtidas

Investir em papéis pode ser sinônimo de papel higiênico, POUPAR E INVESTIR são situações distintas, hoje eu particularmente invisto na movimentação de conta no NUCONTA, esta me paga rendimentos diários do valor que tenho na conta ou seja se tem mais ganho mais, se menos ganho menos, poupar ou investimento DIRECIONADO ao futuro ainda é recomendado conforme sua condição financeira e pré disposição para investir; mais comum é DÓLAR seguido de OURO (a mais segura), ou para mega milionários como a rainha da Inglaterra, OBRAS DE ARTE a mais rentável de imediato até longo prazo, ou seja é um jogo que pode te deixar pobre em um minuto…! , ou trilionário em segundos…!, uma quarta via é IMÓVEIS sendo como OURO não deteriora facilmente.

@LuganoSM prefiro o tesouro selic, pois é muito mais seguro.

1 curtida

Quais seguranças adicionais lhe fazem preferir o Tesouro Selic?

2 curtidas

@endydealmeida em minha opinião é mais fácil um banco que emite um cdb quebrar do que o governo.

1 curtida