Testando o NuCel: Primeiras Impressões e Pontos de Atenção

Só uma pequena correção: é 4.5G, também chamado de 4G+ que é a velocidade, e não 4,5 GB, o GB que é Gigabyte, está relacionado a capacidade de armazenamento.

Sou cliente do NuCel e sempre uso o 5G na minha cidade BH, no entanto, oscila muito quando estou na rua, sempre pegando a rede 4G.

Como tenho 5G no Wi-Fi em casa, sempre priorizo essa rede para usar em situações que necessitam de mais velocidades.

16 curtidas

Olá, boa tarde! Obrigado por compartilhar com a gente suas primeiras impressões

13 curtidas

Eu ficaria satisfeito com o 4.5G, os meus acessos não exigem tanta velocidade.

10 curtidas

Tenho uma dúvida, talvez você saiba responder. É possível usar duas linhas no celular, sendo uma o eSim da Nucel e a outra um chip físico de outra operadora?

6 curtidas

João, é possível, tem que ser um aparelho que aceita as dua tecnologias:

1. eSim (chip digital)
  2. SIM (chip físico).

O meu aparelho é um A55 e aceita as duas tecnologias, atualmente, uso o eSim, algum tempo atrás tinha também outro número no chip fisico.

10 curtidas

Valeu, obrigado!

5 curtidas

De nada, João!

Obrigado, por compartilhar a sua experiência com o NuCel.

Continua participando da comunidade e trazendo as suas experiências e conhecimentos!

Abraço.

9 curtidas

Fiz hoje de manhã a portabilidade pra NuCel. O processo foi como esperado. Logo percebi a conexão. O 5G não é estável, como é na operadora antiga. O 5G da NuCel fica a maior parte do tempo no 4.5G. Já caiu até pra 3G. Porém, mesmo a operadora antiga ficando estável no 5G, ele não cai pra 4G. Quando o 5G da operadora antiga fica sem cobertura por poucos segundos, ao invés de cair pra 4G, ele fica como sinal ausente.

Então eu acredito que possa ser mais vantajoso essa alternância do 5G pra 4.5 da NuCel em relação a ficar sem conexão quando o 5G da outra cair.

Agora, em relação ao VoLTE, realmente não notei diferença na qualidade das chamadas. Meu dispositivo tem essa tecnologia (usava na operadora antiga), porém após a contratação, a NuCel não aparece o VoLTE - mesmo com ele ligado no dispositivo.

Ok. Eu não uso internet quando faço ligações, então posso ficar sem esse VoLTE. Mas minha preocupação é: com o 3G sendo descontinuado, como ficam as chamadas que dependem dele? A NuCel vai disponibilizar VoLTE?

8 curtidas

Oi pessoal, fiz a minha portabilidade da Claro para o Nucel, vamos as avaliações:

Meu celular não aceita o eSim, é um Poco X5 Pro, pedi o chip e junto a portabilidade pelo app, bem intuitivo e simples.

Chip chegou, junto com ele um ejetor de metal para retirar a gavetinha do chip, achei sensacional o Nubank ter pensado nisso, pois eu já nem lembrava onde tinha guardado o ejetor original do celular.

Bom, tentei utilizar o ejetor do Nu, mas ele não parecia entrar completamente no celular, me parecia que o encaixe do celular esperava um ejetor com arame arredondado e o ejetor do Nu era um pouco achatado, fiquei tentando forçar e o pior aconteceu, o pino do ejetor quebrou dentro do celular sem conseguir efetivamente abrir :cry::tired_face: alguns minutos de desespero tentando remover o pino quebrado de dentro do buraco minúsculo até que consegui… :hot_face:

Encontrei o ejetor original do celular, coloquei o chip, já neste ponto meu feedback é: melhorar a qualidade deste ejetor fornecido ou não fornecer, fiquei frustrado quando quebrou, parecia ser bem fraquinho e realmente não deu certo.

Portabilidade ocorreu sem problemas, conforme o previsto, processo super simples no app, recebemos várias orientações durante o processo, perfeito 100%

Acredito que estou a uns 2 ou 3 meses testando, o ponto que está me incomodando: tecnologia/intensidade do sinal fornecido.

Como falei, usava claro controle anteriormente, meu sinal ficava sem brincadeira, 100% do tempo em 5G, moro em SP Capital, centro, sinal sempre funcionou perfeitamente bem até em outras regiões que me deslocava.

Após migração para NuCel meu sinal raramente fica em 5G, frequentemente em 4G ou 4.5G oscilando, e em alguns momentos vejo também indo para 3G, 3G+ (que antes nunca tinha ocorrido com sinal Claro).

Esse ponto da qualidade do sinal é o que mais está me incomodando agora, pq parece que eu fiz um downgrade de sinal, não sei se a Nu tem uma cota de clientes que podem entrar no 5G por antena locada da Claro, mas precisa ser revisto qual é essa limitação.

Um ponto que vejo mais algumas pessoas comentando é o pacote de benefícios de navegações em apps específicos de redes sociais, quando estava na Claro tinha um pacote de 25GB + navegação em Instagram, Facebook, whatsapp ilimitado; chegava o fim do mês e sobrava gigas; já no Nubank os 25 GB não aguentam até o fim do mês, acabei trocando para o plano de 40GB, espero que seja suficiente, senão ficará um pouco inviável, pois não existe um plano acima deste e são vendidos apenas adicionais de 2GB apartados ao plano.

Um ponto de melhoria é que só posso ter um número por CPF/app, no caso eu tenho meu número pessoal, mas se quisesse pedir outro chip pra uso corporativo, por exemplo, teria que recorrer a outra operadora, porque nao dá pra ter mais que um via Nu.

É isso, falei demais…

5 curtidas

Também era cliente Claro e agora sou NuCel, moro em BH e percebi isso também aqui.

11 curtidas

Também senti que fiz um downgrade de sinal. A Tim ficava direto no 5G, mas em contrapartida, quando ficava fraco, não caía pra 4.5 ou 4G. Perdia o sinal.

Pra mim trouxe mais estabilidade, ou seja, garantir sempre conexão, não importa a rede.

Mas nenhum dos dois é 5G puro.

7 curtidas

Sou cliente nubank+ mas não recebi esta oferta :smiling_face_with_tear:

apareceu esta…

10gb por R$ 39 mensais inclui Nubank+ por R$ 29 com regras de isenção

25gb por R$ 54 mensais inclui Nubank+ por R$ 29 com regras de isenção

30gb por R$ 69 mensais inclui Nubank+ por R$ 29 com regras de isenção

40gb por R$ 79 mensais inclui Nubank+ por R$ 29 com regras de isenção

6 curtidas

Mas pelos cálculos esta certo, R$ 29 da assinatura do Nubank+, + os R$ 25 dos 25 GB do Nucel

3 curtidas

Eu também percebi isso, eu era cliente da Claro, e por isso decidi migrar. Mas eu já tinha percebi antes na própria claro, quando você usa um plano mais inferior eu sinto que eles fazem um downgrade da rede. E o mesmo aconteceu quando mudei para Nucel, antes meu celular ficava quase o tempo todo no 5G e agora muitas vezes fica no 4G ou perde sinal em alguns lugares que o sinal é baixo e antes não acontecia. No shopping mesmo, eu já precisei rotear internet do meu outro celular, e quando eu era da Claro não precisei fazer isso. Eu acho que eles fazem alguma limitação e seria bom a Nucel verificar.

11 curtidas

Optei em aderir NuCel, pois sou nubank+. Solicitei o chip físico, pois meu celular não tem eSim.

Agora vamos as vantagens.

1. Chegou rápido menos de uma semana, normal sendo que moro no nordeste
  2. Vem um chave ejetor de chip
  3. Área do NuCel tá muito melhor que a operadora anterior vivo, sem fala no fato que moro na área de interior. Meu celular é 4G aqui sempre a 4G+ o 4.5 de rede

3. Caixinha NuCel 120% CDI. além da que já tenho do nubank+

4. Whatsapp, ligação, SMS e app nubank ilimitado obs : sente que app nubank carrega mais rápido que outras operadoras

1. Planos acessível optei pelo 10G por 10 que só tá disponível no nubank+ e optei por pedir número novo
  2. Em menos de 20min plano chip ativo

Desvantagens:

1. Ejetor de chip um pouco frágil ao usar não tive problema, mais dependendo do aparelho as vezes chega a emperar e pode chegar a quebrar tomem cuidado ao usar. fui testar em outro aparelho e pasme quase que dava ruim

2. NuCel não faz chamada a cobrar e nem recebe a cobrar. para mim não faz falta pois tem ligação ilimitada, agora receber pelo menos deveria ter, pois caso alguém queira me ligar urgente e estiver sem crédito de momento

1. Não tem chamada VoLTe ou HD

Obs: a equipe NuCel demorou pra me informar que chamadas a cobrar não era possível depois da 4 tentativa para resolver, soube na 4 vez pelo chat que não era possível receber chamadas a cobrar, foi frustrante

Vou seguir com NuCel e espero que evolução com tempo. Espero que essa impressões possa ajudar de alguma forma na contribuição de um NuCel sem cancelamento

13 curtidas

vou ter que ver certinho pois eu sempre atingi isenção por utiliza muito o cartão de crédito mesmo

3 curtidas