Oi pessoal, fiz a minha portabilidade da Claro para o Nucel, vamos as avaliações:
Meu celular não aceita o eSim, é um Poco X5 Pro, pedi o chip e junto a portabilidade pelo app, bem intuitivo e simples.
Chip chegou, junto com ele um ejetor de metal para retirar a gavetinha do chip, achei sensacional o Nubank ter pensado nisso, pois eu já nem lembrava onde tinha guardado o ejetor original do celular.
Bom, tentei utilizar o ejetor do Nu, mas ele não parecia entrar completamente no celular, me parecia que o encaixe do celular esperava um ejetor com arame arredondado e o ejetor do Nu era um pouco achatado, fiquei tentando forçar e o pior aconteceu, o pino do ejetor quebrou dentro do celular sem conseguir efetivamente abrir 
 alguns minutos de desespero tentando remover o pino quebrado de dentro do buraco minúsculo até que consegui… 
Encontrei o ejetor original do celular, coloquei o chip, já neste ponto meu feedback é: melhorar a qualidade deste ejetor fornecido ou não fornecer, fiquei frustrado quando quebrou, parecia ser bem fraquinho e realmente não deu certo.
Portabilidade ocorreu sem problemas, conforme o previsto, processo super simples no app, recebemos várias orientações durante o processo, perfeito 100%
Acredito que estou a uns 2 ou 3 meses testando, o ponto que está me incomodando: tecnologia/intensidade do sinal fornecido.
Como falei, usava claro controle anteriormente, meu sinal ficava sem brincadeira, 100% do tempo em 5G, moro em SP Capital, centro, sinal sempre funcionou perfeitamente bem até em outras regiões que me deslocava.
Após migração para NuCel meu sinal raramente fica em 5G, frequentemente em 4G ou 4.5G oscilando, e em alguns momentos vejo também indo para 3G, 3G+ (que antes nunca tinha ocorrido com sinal Claro).
Esse ponto da qualidade do sinal é o que mais está me incomodando agora, pq parece que eu fiz um downgrade de sinal, não sei se a Nu tem uma cota de clientes que podem entrar no 5G por antena locada da Claro, mas precisa ser revisto qual é essa limitação.
Um ponto que vejo mais algumas pessoas comentando é o pacote de benefícios de navegações em apps específicos de redes sociais, quando estava na Claro tinha um pacote de 25GB + navegação em Instagram, Facebook, whatsapp ilimitado; chegava o fim do mês e sobrava gigas; já no Nubank os 25 GB não aguentam até o fim do mês, acabei trocando para o plano de 40GB, espero que seja suficiente, senão ficará um pouco inviável, pois não existe um plano acima deste e são vendidos apenas adicionais de 2GB apartados ao plano.
Um ponto de melhoria é que só posso ter um número por CPF/app, no caso eu tenho meu número pessoal, mas se quisesse pedir outro chip pra uso corporativo, por exemplo, teria que recorrer a outra operadora, porque nao dá pra ter mais que um via Nu.
É isso, falei demais…